quinta-feira, 16 de outubro de 2008

PROJECT RUNWAY 4 - EPISÓDIO 9

O desafio de hoje foi bem simples: os estilistas deveriam criar roupas jeans que combinassem com qualquer época, que não refletissem estilo ou moda de nenhuma época específica. O material seria obtido a partir de jeans Levi’s pendurados num velho armazém. Os estilistas teriam apenas alguns minutos para pegar todas as peças que conseguissem para o trabalho.

Ah, eu adoro casacos e vestidos jeans. Simplesmente amo! Tenho uns antigos aqui que não consigo me desfazer de jeito nenhum.

Eu amo casacos — não de frio, por favor, senão eu morreria desidratada aqui —, mas devo dizer que Victorya e Jillian, ambas excelentes designers, não tiveram inspiração nenhuma nesse episódio e recorreram ao modelo do casaco que fizeram juntas no episódio anterior. Não sei dizer qual ficou mais feio.

O de Jillian, se não tivesse tantos exageros e aquela gola absurdamente grande e nada confortável de usar, teria ficado até legal.

Victorya, de quem eu gosto bastante do trabalho, foi simplesmente decepcionante. Ela pegou uma jaqueta já pronta e fez a saia. O trabalho pareceu de extrema má vontade, pois, além de fazer algo que, na minha opinião, merecia desclassificação, o resultado final ficou bastante esquisito, todo largo, sem forma.

NA PASSARELA

OS MELHORES:

O modelo que mais gostei foi o de Rami. Infelizmente, a foto não mostra os detalhes, que foram muito bem trabalhados e deram um toque lindo ao modelo.

Mas o VENCEDOR foi Ricky, que também fez um vestido muito bonito e se emocionou muito com a vitória, já que toda semana fica no bottom e é bastante criticado.

Ricky levou muito tempo para vencer um desafio mas, quando venceu, ganhou uma baita recompensa: terá seu modelo lançado em edição limitada pela Levi’s.

Sweet P me surpreende positivamente cada vez mais, a cada episódio. Suas criações têm me agradado. Mesmo sob pressão, como foi o caso semana passada, ela dá conta do recado. Hoje ela ia fazer uma besteira sem tamanho, um vestido de noiva jeans tipo hippie, mas ouviu os conselhos de Tim e soube mudar o vestido no pouco tempo que lhe restava, sendo bastante elogiada pelos jurados, que disseram que usariam com prazer o vestido em diferentes ocasiões. Baita elogio!


OS PIORES:

Victorya foi eliminada. Eu acho que, com o histórico que ela tem, de tantas peças de bom gosto e super bem feitas — exceção para o modelito a la Carmen Miranda, que foi um tremendo vacilo — ela teria sido poupada se não tivesse tido a cara de pau de usar uma jaqueta já pronta, fazendo só uma saia mal feita para complementar a roupa.

Os jurados com certeza não engoliram essa esperteza e isso deve ter sido o que mais pesou para sua eliminação, pois já vi muitos vacilos serem perdoados devido ao bom histórico do designer. Mas essa atitude da Victorya foi realmente imperdoável.

Como diria minha musa, Ofelia Motta, o “circo” está fechando — hahaha! — e restam apenas 6 estilistas. A final se aproxima. Victorya era uma grande aposta e sua eliminação foi uma surpresa. Em quem vocês apostam para vencer a competição?


Blog Widget by LinkWithin