1. RUBENS DANIEL – Cantou Karla. Eu torço pelo Rubens, adoro a voz dele. Os jurados adoraram a apresentação. Será que a última vaga na final será dele?
2. NANDA GARCIA – Cantou Um dia de domingo, do grande Tim Maia, uma música linda que eu adoro. Mas não dá! Parecia a fada madrinha do Pinóquio cantando When you wish upon a starrrrrr... Ai, ela faz qualquer música parecer um tédio, dá agonia. E muito importante: a Nanda não tem o mínimo carisma, é antipática. Espero muito que ela não seja a vencedora. Vou chamar a Alegria pra torcer por ela! Alegria, cadê você??? Vem nos salvar, que os jurados encheram a bola dela!
3. GEISI RIOS – Já começou apelando, chorando por causa de problemas familiares. Mais uma querendo dar uma de coitadinha pro povo gado? Cortemos a Geisi! Ainda por cima canta mal à beça! Ela tentou cantar uma musiquinha qualquer da Sandy Léia. Não, Sandy nesse Ídolos, não! Já basta o que tivemos que aturar ano passado. Foi dose! Mais uma Sandete não dá! E ela gritava, mas a voz não saía! Hahahha! Patética! Pelo repertório, já dá pra ver o que nos reserva se essa mala passar pra final. Alegria, torce por ela também, please! E os jurados? Marco disse que ela parecia uma flor com microfone. Né possível, esse cara é surdo! Ele só elogia os desafinados! Calainho também disse que ela é afinada. Socorro! Paula achou o timbre dela lindo! Será que a surda sou eu??? Bem, na verdade até sou, mas não o bastante pra deixar de perceber as desafinações desse povo.
4. SARAH RAQUEL – Cantou À Francesa, minha música favorita da Marina. Péssima escolha, já que a Marina tem uma voz belíssima e a comparação é inevitável. A voz dela não tem nem de perto a potência e qualidade da voz da Marina, apesar dela não cantar mal. Calainho não gostou, foi a primeira crítica do dia. Marco também não gostou. Paula Lima elogiou.
5. MARIANA BRAVO – Cantou Chega de Saudade. Ah, coisa linda! Vinicius de Moraes e Tom Jobim são imbatíveis, não dá pra ninguém mais. Essa escolha já diz muito sobre a candidata, mostra o bom gosto e o conhecimento musical, ao contrário do povo que canta Claudia Leite pra baixo (eu já disse isso aqui antes). Ah, sim, cantou muito bem, gostei bastante. Calainho a considerou descolada, sutil e segura. Paula achou a escolha belíssima e adorou a apresentação. Marco só disse: “Bravo!”. Se ela passar, vai ser merecido.
6. GRAZZI BRASIL – Cantou Madalena. Poxa, Madalena é uma música bonita, mas está tão batida... Bem, eu adoro a voz da Grazzi e ela fez bonito, mais uma vez. Os jurados gostaram muito da apresentação dela, mas o Calainho teve que dar uma criticada só pra sacanear. Torço por ela também, alem do Rubens. Tenho certeza que ela fará grandes apresentações se for pra final. Boa sorte, Grazzi!
No geral, gostei bastante das apresentações. Alto nível, com exceção da “Sandete” Geisi Rios — Argh! Deusulivre se passar! — e da “fada madrinha do Pinóquio” Nanda Garcia. Não é possível que o povo gado vote nessas duas, tendo assistido tantas apresentações de qualidade! O pior é que é possível, sim, em se tratando de povo gado... hahahha!
Nossa, pelas apresentações de hoje, dava tranquilamente pra passarem 3 candidatos pra final: Rubens Daniel, Mariana Bravo e Grazzi Brasil. Claro, dois deles deveriam substituir Pedrinho Black e Amandi, que não mereciam jamais estar na final, não têm voz nenhuma. Será que dá pra substituir, produção? Ô sonho...
E aí, quem vocês acham que vai vencer a repescagem e ir pra final? Amanhã saberemos...

E é isso aí! Preparem seus ouvidos porque a Fada Madrinha do Pinóquio venceu a repescagem, desbancando todos aqueles que deram show ontem!
O que eu posso deduzir e declarar?
A minha frase clássica: O POVO GADO VOTOU!
Vemos que uma situação é péssima quando, ao sermos confrontadas com ela, sentimos saudades de algo ruim já passado. Eita, que fui profunda e pessimista agora!
Mas eu explico: quando vi que a insuportável Fada Madrinha do Pinóquio foi a vencedora, imediatamente senti saudades da Maria Calypso, acreditam? Pois é, daí percebi que a Calypso não era tão ruim, que ruim mesmo é a Fada Madrinha, que deverá azucrinar nossos ouvidos até as últimas semanas, já que tem a torcida da internet e a tietagem dos jurados.
É... a coisa tá preta, pessoal... Como diria a minha musa, Ofelia Motta: o CIRCO está fechando!
O que temos para as finais? 3 candidatos tenebrosos e 3 jurados perfeitamente dispensáveis, vazios, inúteis para opinar ao final de cada apresentação.
Falando nos jurados...
Esses jurados não têm personalidade??? Primeiro, todos SEMPRE dão a mesma opinião sobre que candidatos gostaram, já perceberam? Segundo, eles SEMPRE apostam nos candidatos preferidos da internet.
Conclusão: opinião própria zero! Vivem da consulta dos favoritos da internet. Eles não gastam os neurônios nem pra pensar ou analisar os candidatos. Então são pagos pra que? Ganham dinheiro fácil fácil da Record, hein?
A partir daí eu pergunto: O que eles estão fazendo nesse programa, se nada acrescentam, pra nada servem, se as opiniões deles são completamente dispensáveis, muito diferentes do Saccomani e Miranda (cada vez mais saudades deles...)?
Faço questão de repetir: OS RESULTADOS NÃO TÊM MISTÉRIO ALGUM! Os vencedores são SEMPRE os que os jurados apontam nas suas "opiniões" (cof! cof!). Não precisamos nem aguardar o final do programa porque eles já entregam o ouro no início.
Poxa, Record, eu tinha vocês em alta conta, bem superior à Globo, mas vocês erraram feio demais na escolha dos jurados. O SBT deu de lavada em competência na escolha de jurados inteligente e carismáticos, enquanto vocês decepcionaram totalmente.
OS 10 FINALISTAS
Olha, pessoal, sei lá... Não sei se os programas estão mesmo tão ruins ou se sou eu que estou sem saco pra mais nada, viu? Nem o BrNTM eu aguentei e estou vendo que Ídolos está indo pelo mesmo caminho.
PS: Que palhaçada era aquela dos 9 finalistas, que não estavam mais competindo e nem dependiam desse resultado, ficarem de mãos dadas esperando o vencedor ser anunciado? Qual o objetivo? Cada uma...


















|