domingo, 19 de outubro de 2008

THE AMAZING RACE 11 - EPISÓDIO 11

Oswald e Danny, vencedores do trecho anterior, foram os primeiros a receber a PISTA: As duplas deveriam viajar de barca até Macau. Em Macau, eles deveriam encontrar o ponto mais alto da cidade. As duplas foram avisadas que, chegando ao tal ponto mais alto, haveria um Yield, ou seja, uma das duplas corria o risco de ser barrada.
O ponto mais alto de Macau, que eles deveriam se virar pra descobrir, é o edifício Macau Tower.

Oswald e Danny estavam em vantagem em relação às outras duplas, já que foram os primeiros a sair. Mas eles tinham um problema: terminaram o trecho anterior sem dinheiro algum e, depois de pagar a barca e a corrida de táxi até o Macau Tower, dos 73 dólares que receberam para esse trecho, só restavam 20. Quer dizer, eles perigavam muito ser desclassificados por falta de dinheiro para se locomoverem nas tarefas.
Eles chegaram ao Macau Tower e, logo depois, chegaram as misses.

Pois bem, aí é que vem o melhor... Oswald e Danny tinham o poder de barrar alguém e, em conversa com Dustin e Kandice enquanto esperavam o prédio abrir, eles brincaram que iam barrá-las. Elas deram um sorrisinho amarelo, meio em dúvida se era só brincadeira e tals. Foi aí que Danny teve uma brilhante idéia: em troca de dinheiro, as misses poderiam escolher a dupla a ser barrada por Oswald e Danny.
Elas pagaram 30 dólares a eles e adivinhem quem elas escolheram para eles barrarem? Sim, Eric e Danielle, de novo!

Logo depois desse papo, chegaram Charla e Mirna, para quem os rapazes contaram a combinação.

A pista era um BLOQUEIO, tarefa que somente uma pessoa da dupla deve executar.

BLOQUEIO – Os competidores deveriam praticar o Skywalk, seguido de Skyjump. O Macau Tower tem o mais alto Skyjump do mundo.

Por ordem de execução da tarefa, os corajosos de hoje foram: Kandice, Danny e Charla. E Eric, que chegou ao edifício quando Dustin e Kandice já estavam de saída.

O SKYJUMP é uma atividade de doido bem parecida com o Bungee Jump, sendo um pouquinho menos pior. As pessoas pulam de uma altura enooorme — no caso do Macau Tower, 233 metros — em queda praticamente livre, seguras por cordas que controlam a velocidade da queda (por isso é menos pior q o BJ) pros doidos não se estabacarem lá embaixo.

O SKYWALK é uma aventura que possibilita o corajoso turista de dar a volta ao redor da torre para apreciar a bela paisagem de Macau.

Chegando lá embaixo sãos e salvos, os competidores receberam uma nova PISTA: Eles deveriam Ir de táxi até um jardim chinês, onde receberiam a próxima PISTA, que era um DESVIO:
- NOODLE – As duplas deveriam esticar e cortar massas de macarrão, usando uma técnica bem diferente: amassado a massa sentados num bambu e depois cortando em formato de talharim.
- DRAGON – As duplas deveriam carregar uma cabeça de dragão e um tambor por quilômetros até um lago. Chegando ao lago, eles deveriam encaixar a cabeça de dragão em um dos barcos disponíveis.

Oswald e Danny, antes na liderança, perderam a vantagem para as misses no Macau Tower e acabaram perdendo posição para todas as duplas depois do Desvio que escolheram. Eles foram os únicos a escolher o Dragon. A desvantagem já começou por culpa do taxista, que os deixou no final do Desvio, nos barcos, em vez de deixá-los no ponto de partida, o que os atrasou ainda mais.

As misses, Charla/Mirna e Eric/Danielle escolheram o Desvio Noodles.
A cena imperdível e nojenta foi ver Charla em pé em cima da mesa, ao lado da massa que estava sendo esticada. Ela pisava de tênis na mesa e depois colocava a massa exatamente no local onde tinha pisado. Vocês notaram isso??? Será que alguém comeu aquele macarrão??? Que nojo!
Eric e Danielle chegaram ao desvio do Noodle enquanto Charla e Mirna ainda estavam lá, com Charla praticamente pisando no macarrão. Eric e Danielle passaram Charla e Mirna, terminando o Desvio antes delas.

Oswald e Danny, além de terem sido deixados no local errado pelo taxista, o que os fez perder tempo precioso, ainda se perderam enquanto andavam com o material para fazer a entrega. O detalhe é que, enquanto eles ainda estavam perdidos no meio do Desvio, Eric e Danielle já tinham terminado e estavam no táxi a caminho do PIT STOP, na Ilha de Taipa.


As duplas deveriam dirigir até a Ilha de Taipa. O carro era tipo um jipinho.
Mirna, pra variar, não conseguia dirigir, e atrapalhou o trânsito, pagando o maior mico. Eita, mulher barbeira!


ORDEM DE CHEGADA NO PIT STOP:

1. Dustin e Kandice.

- Eric e Danielle chegaram, mas tiveram que cumprir a pena de 30 minutos.

Vejam só a sacanagem e cara-de-pau das misses: Enquanto Eric e Danielle esperavam os 30 minutos pra pisar no tapete, as misses se aproximaram deles e contaram a história do Yield à maneira delas. Elas se diziam penalizadas por Eric e Danielle terem sido barrados. Contaram que Oswald e Danny não tinham dinheiro e que elas deram dinheiro pra eles com a condição que eles barrassem QUALQUER dupla, exceto elas. Mentirosas cretinas! Grrrrrrrrrrrrrr!!!

2. Charla e Mirna – chegaram faltando 14 minutos para terminar a penalidade de Eric e Danielle.
3. Eric e Danielle – terminou a penalidade e eles pisaram no tapete.
4. Oswald e Danny.

O trecho, mais uma vez, era não-eliminatório e Oswald e Danny se livraram da eliminação. However... no próximo episódio, eles sofrerão a penalidade de 30 minutos.
Pois é, como bem disse a Mirna, Oswald e Danny fizeram trato com o diabo — as misses — e acabaram se perdendo pela primeira vez, chegando por último, depois da dupla que eles barraram. Castigo...rs.

Concordo com o comentário do Edgard. Nada a ver esse trecho não ter sido eliminatório. Tanto suspense e trabalho pro Eric e Danielle não sofrerem a penalidade e no final descobrimos que eles nem iam ser eliminados se tivessem chegado por último. Teria sido mesmo ridículo eles tivessem esperado 30 minutos e perdido o trecho. O que Phill teria dito a eles? “Olha, é brincadeirinha... vocês ficaram fazendo papel de bestas aí à toa, porque o trecho não é eliminatório!” Já pensaram???

Semana que vem começa a final. Quem vocês acham que vai vencer o Amazing Race All Stars?

Blog Widget by LinkWithin