No episódio de hoje, os participantes viajaram a Montevidéu para realizar a famosa tarefa de tentar obter dinheiro através de algum empreendimento a partir do zero, tendo somente a carteira de identidade disponível, como aconteceu na semifinal do Aprendiz 4.
Como eles tiveram que viajar pro exterior pra realizar a tarefa, meu lado mau já imaginou que ano passado, no Aprendiz 4, aquele disfarce que os participantes fizeram para não serem reconhecidos falhou. Só isso pra explicar
o fato da fraquíssima Mariana ter se dado tão bem e chegado à final...
Clodoaldo venceu a prova de lavada. Ele conseguiu obter 360 reais, mas foi penalizado por ter sido ajudado por uma menor – apesar dele não ter desconfiado que ela era menor ao aceitar a ajuda -, perdendo metade do dinheiro. Mesmo perdendo o dinheiro, ele ainda conseguiu o dobro da quantia que o 2º colocado, Henrique, ganhou. Mas a vergonha foi o Daniel S, que voltou pro Brasil com nenhum real. Como alguém assim chega a uma semifinal?
Gente, adorei essa final Henrique x Clodô! É por isso que eu adoro o Aprendiz! Nesse reality o povo não interfere em nada, quem decide é o Justus, que tem discernimento, ao contrário do BBB que, além de ter um apresentador louco, tem um diretor de péssimo gosto que induz o povo a votar nas figuras mais
esdrúxulas e nos faz perder a paciência com as injustiças.
Ao passado, o Thiago, por quem eu torcia desde o 1º dia, venceu. Será que esse ano o meu candidato, o polêmico Henrique, vence? Bem, ele pode ficar sem os 2 milhões de reais – pequeno detalhe, não? rs – mas não podemos negar que ele foi o grande astro do Aprendiz 5. Mas devo dizer que não acharei ruim se o Clodô vencer; eu também gosto bastante dele e o considero competente, apesar de preferir o Henrique.
Na tarefa de ontem, Clodô provou que sabe se virar, e bem. Foi o único que teve uma boa idéia e trabalhou duro no seu objetivo. Achei uma excelente sacada vender alfajor.
Mas que papelão o do Stephens, hein, pessoal? Não conseguiu NADA em dinheiro! Ficou desesperado e quis desistir, mas aposto que a produção pediu pelamordedeus que ele segurasse as pontas, porque depois de tantas desistências ia pegar muito mal um finalista também não agüentar a pressão. O que vocês acham?
É óbvio que o Stephens seria demitido. Pra mim, ele deveria ter sido desclassificado automaticamente, já que não conseguiu nem 1 real. Que vergonha! Mas o Justus enrolou, fez
um suspense, meteu medo no Henrique – e em mim também! – pra no fim chegar à conclusão óbvia: Daniel S não poderia ir pra final depois do desempenho vergonhoso de ontem.
Ah, e eu, como fã do Walter Longo, não poderia deixar de notar a carinha de satisfação dele ao finalmente conseguir ver a demissão do Daniel S, que ele tanto vinha tentando eliminar. Hahahahha! O cara não gostava mesmo do Stephens!

Na última tarefa, como sempre acontece, os aprendizes já eliminados foram recrutados para ajudar os finalistas. Justus, pela primeira vez, pediu que os eliminados escolhessem com qual dos 2 finalistas trabalhar, em vez de pedir que Henrique e Clodoaldo escolhessem seus ajudantes. Cada finalista terá como subordinados 4 deles. E não deu outra: os 4 primeiros questionados pelo Justus preferiram auxiliar o Clodô.
Jura que teremos que trabalhar pro Henrique??? :( (hahahaha!)
Vejam bem... O Justus tinha certeza que todos os participantes que ele perguntasse escolheriam o Clodô, então respondam-me: ele formou o time que ia trabalhar pro Clodô? Diretamente escolheu as equipes?
Vejamos como ficaram as EQUIPES:
Amanhã é a grande final. A sala de reunião final será ao vivo, então nos resta torcer para que o Justus se decida pelo Henrique. Não acho que esteja tão fácil pra ele, mas a esperança é a última que morre, né, pessoal?

ENQUETE DA UOL:










|