Henrique ficou novamente sozinho na Masters, portanto Justus resolveu escolher Clodoaldo para trabalhar com o Henrique, para juntar
uma personalidade polêmica com uma afável.
LÍDERES:
- MASTERS – Clodoaldo.
- FOCCOS – Daniel S.
A TAREFA
Cada equipe deveria fazer uma ação promocional em uma concessionária Fiat e atrair o maior número de pessoas possível para conhecer e fazer o test drive do novo Palio Adventure Locker. Os empresários das concessionárias julgariam qual a melhor ação.
Na Masters, Henrique foi responsável pela mídia e contratou um carro de som para fazer a divulgação. Clodoaldo teve a idéia de sortear 500 reais em acessórios da Fiat entre os clientes que fizessem o test drive; para isso, os clientes deveriam preencher um cadastro, o que permitiria que a concessionária entrasse em contato futuramente para tentar vender o carro. Isso foi uma idéia bastante inteligente do Clodô, já que o interesse da concessionária é vender, óbvio.
Na Foccos, os meninos decidiram fazer uma parede de escalada para criar o clima de aventura. Eles também fizeram uma campanha em jornal e treinaram os vendedores para fazer test drive com os clientes. Daniel S cogitou a idéia de sortear brindes entre os clientes que fizessem o test drive, mas... Achou uma idéia ruim e a descartou. rs. Vacilou!
No dia da ação, Clodoaldo fez uma reunião com os funcionários para estimulá-los a fazer um bom trabalho. Ao contrário da Foccos, a Masters contratou pilotos profissionais pra fazer o test drive.
Na Foccos, os rapazes tiveram problemas com clientes que ficaram esperando os carros para o test drive. Já que os pilotos deles não eram profissionais, e sim vendedores da concessionária, eles não tinham noção do tempo que deveria durar o test drive e demoravam demais, perdendo possíveis clientes que cansavam de esperar por sua vez.
OS RESULTADOS
A MASTERS foi a vencedora por 2 itens importantes: o cadastro e a forma de comunicação.
- A RECOMPENSA – Henrique e Clodoaldo ganharam 10 mil reais cada para fazer compras num shopping. Aahhhhh, adoooooro compras!!!

A SALA DE REUNIÕES
Justus considerou o trabalho da Foccos morno. O jornal que eles usaram não atingiu o público da área próxima à concessionária, portanto essa mídia foi praticamente inútil. Hugo foi o responsável pela comunicação.
Walter Longo também reclamou do banner mal feito e acrescentou que eles sempre têm problemas com os banners e erram feio.
Justus reclamou do local em que foi feito o test drive, que parecia mais um local de seqüestro. Daniel disse que as pessoas chegavam alegres e Walter arrematou com mais uma tirada fantástica: “É porque eles estavam aliviados!”. Hahahahahaha!

Justus reclamou do fato de Daniel não ser incisivo, enfático. Isso pra mim foi uma declaração de que ele não tem chances de se tornar sócio do Justus.
Será que estou certa?
Henrique, mesmo fora da sala, foi tema de questionamento do Justus para Daniel e Hugo. Ele era o modelo positivo para Justus questionar os defeitos dos dois. Adorei!
- OS CONSELHEIROS – Clodoaldo votou pela eliminação do Hugo, pois acha Daniel S mais preparado que ele. Walter Longo concordou com o Clodô.
Hugo sentiu que a coisa estava feia pra ele e resolveu dar uma de Peter Collins com algumas pitadas de Adriana! Hahahahha! Ele disse pro Justus que estava tão envolvido em suas empresas que gostaria de confessar que não teria tempo de cuidar da sociedade deles caso vencesse o programa. Justus ficou brabíssimo! Ele rebateu muito bem, dizendo que Hugo estava tão envolvido nas empresas dele que se inscreveu no Aprendiz e perguntou se ele só chegou agora, quase no final do programa, a essa conclusão.

Eu pensei a mesma coisa, concordei plenamente com o Justus e, por isso, acho que Hugo mentiu, que ele foi covarde, só fez esse discurso porque sentiu que seria demitido.
Mais uma vez, Justus citou Henrique positivamente, dando como
exemplo os projetos que Henrique tem e quer desenvolver com ele.
Justus, irado, demitiu...
Hugo.
É, está pegando mal tantas desistências numa só edição. Até então, em 4 edições, só havíamos tido as desistências do Peter e da Carol. Mas somente nessa 5ª edição, 3 pessoas desistiram. Justus até chamou a sala de reuniões de “sala do suicídio empresarial”.







|