No início do episódio, Justus pediu um voluntário pra mudar para a Masters, já que Henrique era o único “sobrevivente” da equipe. Danilo se ofereceu. Tadinho... Acabou se dando mal! Se tivesse continuado na Foccos...
AS NOVAS EQUIPES
LÍDERES:
- MASTERS – Henrique.
- FOCCOS – Hugo.
A TAREFA
Cada equipe deveria organizar um passeio turístico para um grupo de aproximadamente 10 pessoas em uma cidade do interior do RJ. As equipes se responsabilizariam por tudo: recepção, acomodação, passeios e etc. A Foccos seria responsável pelo turismo em Paraty e a Masters em Petrópolis.
Bem, o que eles não sabiam é que os turistas foram escolhidos propositalmente das mais variadas idades e necessidades: jovens, idosos, crianças de colo, deficientes físicos, deficientes visuais, estrangeiros que não falavam português e etc.
A Foccos, dias antes da chegada dos turistas, decidiu telefonar
para cada um deles com um questionário pra descobrir seus principais interesses. Foi mais ou menos o que o Clodoaldo fez com os funcionários do restaurante japonês na tarefa passada.
Como eles ligaram, tiveram a sorte de descobrir antecipadamente que os turistas eram uma certa “armadilha” pra dificultar a tarefa. Eles descobriram, logo no 1º telefonema, que uma das turistas era deficiente visual e já planejaram adaptar o passeio às necessidades dela.
Eles também tiveram a boa idéia de fazer cartões tanto de boas vindas como de despedida para os turistas.
O lance polêmico da tarefa ficou por conta da Masters: Danilo e Henrique tiveram um problema com a orquestra que eles contrataram. O pessoal da orquestra queria saber onde seriam exibidas as imagens da filmagem que estava acontecendo, mas as equipes são proibidas de contar que são para o Aprendiz. Os músicos queriam um documento de autorização de imagens e tals, mas Henrique e Danilo não podiam fornecer a documentação, portanto os músicos se recusavam a se apresentar. Danilo logo se estressou e deu pitizinho, mas Henrique, mais uma vez, foi lá, falou sério, se impôs e resolveu a questão, conseguindo que a orquestra se apresentasse.
OS RESULTADOS
A FOCCOS foi a equipe vencedora por ter apresentado uma logística
bem feita e envolvimento maior com os turistas.
Ai... Masters só com Danilo e Henrique na sala de reuniões, enquanto o Hugo se encaminha pra vitória? Não posso crer!
- A RECOMPENSA – Um passeio pela cidade do Rio de Janeiro. Aliás... Daniel S voou de asa delta, o que me lembrou da covardia do Aleminho no BBB7, que não conseguiu encarar o vôo e fez o Bonifácio colocar umas cenas fake no ar, depois de várias semanas nos enrolando. Hahahahahaha!
Mas voltando ao Aprendiz... No Hilton, Henrique e Danilo se preparavam pro embate na sala de reuniões, que prometia, afinal os 2 são as maiores sensações na sala!
Ah, que tristeza perder um dos 2!

A SALA DE REUNIÕES
Justus alegou que eles perderam porque não demonstraram paixão e envolvimento na tarefa, como a Foccos. O envolvimento da Foccos fez a diferença. Clodô, como é sempre intimo de todos, se realizou nessa tarefa, pois criou vínculos com os turistas.
Adorei a definição do Walter Longo para o desempenho das equipes nesse episódio: “Eles fizeram amor, vocês fizeram sexo”. Hahahahha! Esse Walter é uma figura!
Justus questionou Danilo pelo piti que ele deu por conta do problema da filmagem com os músicos. Danilo alegou que já se deu mal na 2ª tarefa por isso.
Justus tocou no assunto dele ter atirado o celular no chão e Henrique até o defendeu! Ele disse que Danilo é teatral e, na verdade, não atirou o celular, só fez o gesto exagerado com os braços, mas encostou o celular no chão em vez de atirar, por isso não o quebrou.
Ao ser questionado por Justus quanto à sua opinião sobre Henrique, Danilo disse que Henrique é imediatista e precisa de alguém que pense a longo prazo por ele. Henrique rebateu dizendo que Danilo não consegue administrar
situações emergenciais e não tem maturidade para enfrentar certas situações. Mas o interessante é que Henrique foi bastante político e inteligente: ele batia no Danilo e soprava, batia e soprava...rs.
Justus questionou Henrique sobre a desistência da Sandra e ele respondeu prontamente: “A Sandra, assim como as outras pessoas que me acusaram, provou ter os defeitos que me apontou”. Perfeito! Na lata!
OS CONSELHEIROS – Hugo votou pela saída de Henrique pela postura inflexível. Eu pensei: por que todos os líderes sempre votam pela saída do Henrique? E eu mesma respondi...rs: só pode ser pra eliminar o concorrente forte, óbvio! Walter Longo leu meu pensamento e confirmou minhas suspeitas ao declarar que desconfia das unanimidades e, já que todos os aprendizes são contra Henrique, Walter mudou sua visão em relação a ele votou pela saída do Danilo.
Na volta à sala, Justus pediu que os 2 o convencessem a ficar. Ele pediu que cada um deles desqualificasse uma pessoa.
Para Danilo, Justus o desafiou a desqualificar o Walter Longo. Nossa! Difícil, hein? Danilo tirou o dele da reta, disse que não o conhecia bem a ponto de desqualificá-lo.

Pro Henrique, o desafio foi bem mais difícil! Justus pediu que Henrique desqualificasse seu provável futuro sócio, ou seja, o próprio Roberto Justus. Sim! Foi terrível! Henrique foi meio político, disse que agora não há nada que o desqualifique, mas que, se ao longo de sua trajetória ele não tivesse sido tão “eu, eu, eu”, teria atingido o sucesso mais rapidamente. Justus riu e disse que esse é o defeito do Henrique e Henrique disse que se vê muito no Justus. Pronto! O amor é lindo, não??? Hahahahaha!

Henrique vinha se defendendo muito bem na sala, até que cometeu a maior burrada. Ele se ferrou quando disse que, no futuro, depois de obter muito lucro na sociedade com o Justus, ele poderia administrar a empresa deles de longe, dos States, pois tinha planos de montar uma indústria automobilística lá. Quando Justus questionou e demonstrou não gostar, Henrique falou em expandir a sociedade deles nos States. Henrique é tão safo que até no nome do Thiago – vencedor do Aprendiz 4 - ele tocou pra tentar convencer o Justus!
Foi então que Walter decidiu questionar Danilo, que estava muito calado, sobre o que ele esperava do futuro. Danilo disse que pretendia se aposentar aos 50 anos e fazer uma vinícola no interior do Rio Grande do Sul. Justus ficou p da vida porque tem 53 anos e se sentiu ofendido ao ouvir Danilo dizer que 50 anos é idade para se aposentar! Hahahahaha!
Justus não gostou do projeto do carro do Henrique e já estava pensando em eliminá-lo e deixar o Danilo na competição, mas depois da aposentadoria aos 50...rs, coitado do Danilo, que dançou!
Henrique já estava praticamente demitido e, mais uma vez, contou com a
sorte, que o presenteou com a estupidez do Danilo, que só abre a boca pra falar besteira. Entre o pensar grande, exageradamente, de Henrique e o pensar pequeno de Danilo, Justus decidiu manter Henrique e discutir mais tarde a idéia dele querer morar nos States cuidando de outros projetos. Portanto, Justus demitiu...
Danilo.
Tadinho do Danilo... Eu gostava dele e me divertia bastante com ele na sala de reuniões...rs. Hoje ele também me divertiu muito ao falar que aos 50 já queria estar aposentado.
Claro que, entre ele e o Henrique, minha torcida era pro Henrique, portanto, é óbvio que eu torci pela demissão do Danilo.
Mas Henrique que se cuide, pois falou besteira hoje...
O Aprendiz 5
Canal: Record.
Dias: Terças e Quintas.
Horário: 22:45.










|