quinta-feira, 26 de junho de 2008

O APRENDIZ 5: FINAL

CLODOALDO É O APRENDIZ!

Pois é, pessoal... Clodoaldo venceu e é o mais novo Aprendiz. Sinceramente, não deu pra entender. Henrique tinha tudo pra ganhar, principalmente a identificação com o Justus.
O que aconteceu? Pra mim, o Justus se acovardou. Quando ele viu todos os participantes fazendo campanha contra o Henrique e votando no Clodoaldo - o que eu achei muito anti-ético da parte do povo que trabalhou pro Henrique - além da virada do Walter Longo, que eu jurava que votaria pelo Henrique, ele não teve coragem de bancar a personalidade e auto-confiança do Henrique e decidiu escolher alguém mais fácil de se lidar, manipulável e que vai se comportar mais como um funcionário do que como um sócio dele.

Acho que o discurso da Patrícia sobre a pedra a ser lapidada convenceu o Justus que ele poderia moldar o Clodoaldo da forma que ele quisesse, o que ele jamais conseguiria com o Henrique.
Ou será que o Justus teve medo de se aliar a alguém tão teimoso e tão parecido com ele? Se o Justus se via no Henrique, sabia muito bem que ele não seria manipulável e se comportaria como um verdadeiro sócio, questionando e não cumprindo ordens como um funcionário.
Enfim, não querendo desmerecer o Clodoaldo, eu acredito que o Henrique só não venceu por covardia do Justus.

Quanto às cobrinhas - Patrícia, Andréia e etc - fazendo festa diante da decepção do Henrique, que cena ridícula, não? Será que elas esqueceram que foram derrotadas pelo Henrique na sala de reuniões e saíram bem antes, portanto a derrota delas foi bem maior que a dele? E o fato dele não ter vencido o programa não significa derrota, pois a visibilidade que ele teve vai abrir muitas portas pra ele, o que não acontecerá com elas, que fizeram papelão no programa? é difícil aquelas cabecinhas ocas entenderem isso?

Desejo boa sorte ao Clodoaldo, que ele aproveite muito bem seus 2 milhões do prêmio e sua sociedade com o Justus, mas desejo muito mais sorte e felicidade pro Henrique, pois a cruz que ele carregou nesse programa não foi fácil. Henrique se mostrou um cavalheiro: aguentou provocações, xingamentos e acusações sem perder o controle, sem perder a classe, com educação e força. Tenho certeza que ele será reconhecido por isso e terá sucesso em seus empreendimentos.
Será que o Justus se arrependerá de não tê-lo feito vencedor?

Bem, pessoal, gostaria de agradecer a atenção de todos vocês, principalmente dos comentaristas. Sei que deixei muitos sem resposta no halos, mas li todos os comentários ao longo do programa e sorri com o carinho de vocês.
Muito obrigada por lerem, comentarem meus posts e pelos beijos.
Beijosssssssssss a todos!

Blog Widget by LinkWithin