Tema da note: Sucessos da Joven Pan.Novamente, um tema aberto que permite aos candidatos escolherem livremente o estilo musical. E os medíocres vão ficando, porque não temos a oportunidade de vê-los variar o repertório...
Pela ordem de apresentação;
1. MARIA CALYPSO → Cantou Reggae Power, da banda Natiruts, que eu nunca
tinha ouvido falar, graças a Deus! Antes de cantar, tivemos que aguentar depoimentos dos jurados puxando saco total da mais péssima e brega candidata que já passou pelo Ídolos.Bem, a apresentação foi horrível e brega como sempre. E o Arnaldo cada vez mais apaixonado e pagando pau pra ela. Thomas a comparou à Ivete Sangalo e alertou a Ivete a ter cuidado com Maria Calypso, que ameaça seu sucesso. Meu Deus! Interna que ele pirou! Cyz e Miranda também elogiaram.

2. DAVI LINS → Cantou Amanhã não se sabe, do L. S. Jack. Adivinhem os depoimentos dos jurados antes da apresentação dele? Só metendo pau, criticando. São tendenciosos ou não?
E a apresentação? A escolha do repertório foi péssima, como sempre. Cada vez mais me decepciono com o Davi. Mas a voz dele é maravilhosa e inquestionável. Miranda adorou, Thomas disse que ele é um dos melhores cantores que já passaram pelo Ídolos.
Mas eu não entendo isso de depoimento dos jurados criticando a escolha musical dos candidatos. Uma comentarista daqui, não lembro quem, que conhece um dos candidatos que ficaram no Top 32, revelou que quem escolhe o repertório são os jurados. O Davi deu a entender isso e o próprio Arnaldo revelou em depoimento que escolheu o repertório do Isaque.

3. ISAQUE GALVÃO → Cantou Aviso aos navegantes, do Lulu Santos. Adorei! Ele deu um show e foi super aplaudido. Se for pro bottom 3 de novo, vai ser a maior injustiça. Arnaldo adorou a interpretação e o arranjo. Cyz e Thomas adoraram. Miranda criticou o cabelo e os gritos. Ora, Miranda, fica colocando besteira na cabeça do povo-gado que você vai ver o que vai restar nessa competição!

4. NAIARA TERRA → Cantou Seguindo estrelas, dos Paralamas. Ela foi fraca e desafinada, como sempre. Teve uma hora que a desafinada foi tão grande que foi de doer o ouvido. A voz dela não tem potencial, não consegue atingir as notas altas que ela tenta cantar. Miranda, Cyz e Thomas elogiaram. Será que eles não ouviram a desafinada? Não é possível!

5. DAN BARROS → Cantou Fora da lei, do Ed Motta. Adoro essa música e o Ed! Ah, o Dan é maravilhoso, tem uma voz gostosa e doce, tem personalidade e presença de palco. E canta SEMPRE um repertório maravilhoso. Que mais eu posso querer? Só que o povo-gado não o elimine. Todos os jurados o criticaram. Thomas disse que não se empolgou. Ah, tá, ele se empolgou com o bregão da Maria calypso, né? O Miranda arrasou com o Dan, dizendo que ele desestruturou o ritmo da música. Mas o propósito do programa não é dar um toque pessoal na música? Porque se fosse pra cantar igualzinho à gravação original, não faria sentido criar novos arranjos, não?

6. KARINE RODRIGUES → Cantou Só hoje, do Jota Quest. Nossa mãe! Ela desafinou muuuuito. Será que só eu escuto essas desafinadas dela? Foi terrível! A PIOR apresentação da noite, de longe! Miranda finalmente ouviu as desafinadas. Thomas achou que faltou emoção. Cyz ficou emocionada com a apresentação. Ué, ela não ouviu as desafinadas? Pros homens, ela sempre houve e não perdoa. Arnaldo foi só elogios, um terror!

7. THAEME MARIOTO – Cantou Amor perfeito, do Robeto Carlos. Comparando com a performance das outras mulheres, até que foi bem. Não a vi desafinar e vi segurança. Thomas criticou o figurino dela. Jura? E o que ele diz do figurino horrível da Maria Calypso e da Karine? Ele gosta? Ah, brincadeira, né?
8. TIAGO FARIA – Cantou Segredos, do Frejat. Eu nunca ouvi essa música. Ele deu
umas duas desafinadas, mas depois pegou o jeito. Tiago canta muito bem, não canso de repetir. Os jurados, como sempre, foram injustos e pegaram pesado com ele. Miranda disse que ele não tem carisma. Thomas acha que ele encolheu na competição. Cyz acha que falta muito pra ele ser um ídolo. Arnaldo acha que ele vai embora amanhã. Tenho pena desse garoto, que é muito bom, mas só leva porrada dos jurados.
9. SHIRLEY CARVALHO – Cantou Já foi, do Jota Quest. Como esse povo do Ídolos gosta de cantar J.Q., hein? Quanto mau gosto! Finalmente, a Shirley trocou de roupa, vestiu vermelho e mudou o modelo. Eu pensei que o guarda-roupa dela fosse quem nem o do Batman, que tinha várias peças do mesmo modelo e cor. Arnaldo pediu votos pra ela, porque acha que ela deve sair amanhã pela escolha da música. Cyz considerou essa a melhor apresentação dela até hoje. Thomas a achou impecável. Miranda adorou e acha que a Shirley veio vestida para matar. Eu não disse que precisava mudar urgente o guarda-roupa?
Algumas considerações:
Eu acho engraçado os apresentadores e jurados ficarem repetindo que a culpa do João Callaça ter saído é do público, que não votou. Pois eu não concordo que a culpa seja do público e, sim, da má condução do programa.
Os motivos são dois:
1. É imperdoável disponibilizarem um DDD pro público votar. Por que eles não disponibilizam um 0-300? Isso, pra mim, é fazer pouco caso dos telespectadores. Depois querem reclamar que o público não vota. Ora, quem é louco de ficar votando sem parar, toda semana, pra um número de DDD? Só mesmo a família do candidato, porque nesse caso gastar dinheiro com votos é um investimento. Vale lembrar que um só telefonema não adianta nada, né?
2. A clara tendência dos jurados em "dar uma força" para as mulheres, que cantam mal pra caramba, desafinam absurdamente, mas eles fingem que não ouvem.
Pra manter as mulheres na competição, os jurados estão jogando super pesado e atacando os homens, que são inquestionavelmente superiores a elas. Os pobres coitados não podem dar a mínima vacilada que recebem críticas monstras, dando bastante destaque à mínima falha. Triste postura.
Com isso, os jurados estão conseguindo seu propósito: o povo-gado está votando nas mulheres e eliminando os homens. Taí o bottom 3 da semana passada que não me deixa mentir: os 3 melhores cantores foram os menos votados e o melhor de todos foi eliminado.
Para votar:
- SMS: Envie DAN ou ISAQUE ou DAVI ou SHIRLEY para 49762.
- Telefone: 0 14 41 8401 0200.






|