segunda-feira, 25 de junho de 2007

THE APPRENTICE 5: EPISÓDIO 1

Começou a 5ª temporada de The Apprentice no People & Arts: toda segunda, às 21 horas. E eu estarei aqui cobrindo.

A grande novidade dessa temporada: não é dublado! É somente legendado, amém! Aquela dublagem que nos obrigavam a assistir era a coisa mais tosca do mundo! Mal feita que doía...
Bem, e como sempre, temos os consultores maravilhosos George e Carolyn, que eu tanto adoro.

Os participantes são: Lee, Stacy, Michael, Roxane, Summer, Leslie, Brant, Tarek. Charmaine, Andrea, Bryce, Theresa, Lenny, Pepi, Allie, Tammy. Dan, Sean.

Vamos ao episódio de hoje:
Me perdoem, mas são 18 candidatos e, na confusão do episódio, não deu pra pegar todos os nomes de quem está em que equipe.
Eu também não quero ir no site oficial porque, provavelmente, vou dar de cara com algum spoiler e vai perder a graça, portanto minhas descrições serão baseadas somente no que eu captar. Se eu perder algum detalhe, já era, não consultarei nada.
Ah, e nem postarei fotos, pelo mesmo motivo: na procura, posso dar de cara com spoilers.

Trump inovou dessa vez. Ao contrário de todas as edições, em que ele sempre divide os grupos, inicialmente, entre homens e mulheres – e as mulheres acabam levando vantagem por usar sedução nos tarefas – ele mesmo, Trump, elegeu os líderes, que, então, escolheram os membros de suas equipes.

Allie –> líder da equipe SYNERGY.
Terek –> líder da GOLD RUSH. Mas que nome horrível, hein? Isso lá é nome de empresa? Parece mais nome de filme do velho oeste, isso sim!

A TAREFA

Vender planos do Sam's Club tanto para pessoas físicas quanto para pequenas empresas. Quem vendesse mais planos, seria o vencedor.
Cada equipe teve um dirigível Goodyear para ajudar na publicidade.

E já surgiu, logo no início do primeiro episódio, o chato inconveniente que reclama toda hora e se sente o injustiçado: Brent. Ele só não dançou hoje porque sua equipe foi a vencedora; mas acho que na primeira derrota, ele dança.

Na Synergy, eles incentivaram as vendas com serviços de manicure e massagem grátis. Sena foi responsável pela maioria das vendas.

Na Gold Rush, o povo já implicou – com razão - com Summer, que não conseguia e nem se interessou em vender nada .
A idéia deles de atrair o público foi distribuir bolsas grátis para as pessoas. Carolyn até questionou porque eles não davam bolsas apenas pras pessoas que comprassem os planos.

- Gold vendeu 40 planos
- Synergy vendeu 43 planos.
Pouca diferença, não?

Vencedor -> Synergy.
Recompensa -> almoço com Donald Trump.

Enquanto o almoço rolava, o povo da Gold Rush se matava lá no Trump Tower. Quase todos da Gold Rush se viraram contra a Summer, que foi negativa e incompetente, segundo depoimentos deles.
Bem, é perigoso isso de todos se virarem contra uma pessoa, porque o Trump já ficou varias vezes do lado do massacrado.

Summer deveria ligar para restaurantes pra tentar vender os planos, pq ela é dona de restaurante e, segundo ela mesma, bastante familiarizada com o Sam's Club, mas ela achou inconveniente ligar na hora do jantar e acabou só ligando pra uma pessoa. Na verdade, acho que ela fez foi pouco caso da tarefa, aliado à preguiça. Agora digam-me: por que uma criatura dessa se deu ao trabalho de se inscrever?

A SALA DE REUNIÕES

Indicados do líder -> Summer, Lee e Lenny.
Lee porque disse ao Trump que o líder deveria ser demitido. Hahaha!
E Lenny estava no dirigível com Summer e não participou ativamente da tarefa. Ora, mas ele ficou no dirigível porque o líder assim designou, então não pode ser culpado por nada.

Na volta dos 3 à sala, Trump começou a encostar o líder na parede, questionando a utilidade das bolsas distribuídas, que ele não achou uma boa idéia.
Quando estava quase demitindo Tarek, Summer INTERROMPEU Trump pra falar não sei o que, porque Trump nem a deixou continuar a intromissão.
Trump se irritou e demitiu...
Sumer !!! pra deixar de ser burra.
Até eu conheço bem o Trump pra saber a hora de falar e de ficar calada.

Não percam! Segunda-feira tem novo episódio de The Apprentice!
Quem perdeu, pode tentar assistir a uma das reprises durante a semana. Sábado ou domingo, com certeza vai reprisar.
Hoje, terça-feira, tem uma reprise às 15 horas.

Blog Widget by LinkWithin