As equipes foram divididas em:Grupo ADAPT e Grupo ELLO.
Bem, já vou reclamando da edição. Fiquei decepcionada com a edição mal feita, que eu espero que melhore daqui pra frente. Não é possível que o Justus não tenha detectado a bomba de edição que fizeram, já que o ele se diz o mestre da comunicação.
As edições do Aprendiz sempre foram muito bem feitas. Não sei se a equipe mudou, mas muita coisa ficou mal explicada, principalmente pra quem assistiu o programa pela primeira vez.
Houve cortes bruscos e falta de explicação, por exemplo, de quem fazia parte de que equipe. Vou ficar devendo a composição das equipes. Vou esperar sair no site da Record e quinta eu posto.
A edição foi tão mal feita que a tarefa propriamente dita passou só por uns 5 minutos e eu não consegui entender nem o que as equipes decidiram vender e muito menos como foram divididas as responsabilidades durante a tarefa.
O primeiro episódio do Aprendiz 4 teve como 1ª tarefa fazer uma feira com o tema livre, a ser escolhido pela equipe. Esse tipo de tarefa é traiçoeira, pois é numa escolha mal feita que mora o perigo e ela pode determinar o perdedor e vencedor.
Líder ADAPT = Thiago.
Líder ELLO = Luiz Paulo.
A equipe Adapt pensou inicialmente em vender chocolate na rua, no calor. Quando foram abordar o representante da Nestlé, ele esclareceu e chamou atenção pro fato. Daí a edição não mostrou qual foi a decisão final deles e eu só fiquei sabendo na sala de reuniões, quando o Justus disse que eles resolveram vender vários tipos de mercadoria e não definiram um foco.
O grupo Ello venceu e como recompensa foi passear na Argentina de jatinho particular.
Um ótima novidade no Aprendiz 4: O líder do grupo vencedor trabalha como consultor na sala de reuniões juntamente com o Walter Longo, questionando e ajudando a decidir quem da equipe perdedora deve ser o eliminado. Adorei essa idéia.
Portanto, Luiz Paulo, líder da equipe Ello, foi consultor hoje. Foi bem articulado, se saiu bem, apesar de mostrar uma certa arrogância na postura e modo de intimidar o pobre professor que estava na berlinda.
O professor Ricardo foi demitido. Na minha opinião, ele ficou meio assustado com o ritmo do trabalho e com a rotina totalmente diferente da que ele está acostumado e baixou a imunidade – se é que ele ficou mesmo doente – pelo nervosismo de ter que encarar esse desafio.
Acho que o Justus deve ter ficado muito decepcionado de ter que demiti-lo, pois o projeto dele é, de longe, o melhor. Mas ele teve muita dificuldade de relacionamento e atrasou o grupo, pois reclamava de tudo.
Fiquei besta de ver que ele, apesar de ser professor, é tão pouco objetivo e não é articulado. As aulas dele devem ser de matar os alunos de desespero!
Luiza, a outra participante do grupo Adapt que foi levada à sala de reuniões pelo líder Thiago, está na mira de Justus, pois ele não gostou nem um pouco do modo dela ser tão sem energia e falar baixo. Será que ela melhora?
O Aprendiz 4 continua nesta quinta, às 22:30, após a novela Vidas Opostas.
O APRENDIZ
Pessoal, só pra dar uma lembradinha: hoje começa pra valer O Aprendiz.Acho que foi a Jo_Manhuaçu quem perguntou sobre vídeos de O Aprendiz porque ela não pode acompanhar pela tv. Bem, não sei se o programa terá os episódios disponíveis, mas achei essa página de vídeos no site da Record:
http://www.rederecord.com.br/programas/aprendiz4osocio/videos.asp
Não creio que eles irão liberar os episódios pra internet, mas quem sabe?
Hoje começa o desafio para os 16 participantes do Aprendiz 4 O Sócio
Hoje, dia 8 de maio, o programa começa a exibir a primeira tarefa dos candidatos a sócio de Roberto Justus. No total, serão 16 episódios. As tarefas serão definidas e preparadas em conjunto com instituições renomadas de negócios e empreendedorismo. O líder terá uma responsabilidade maior nessa edição, já que terá que agir como um verdadeiro sócio durante a execução das provas e em sua defesa nas salas de reunião. E a capacidade de decisão e gestão, criatividade, liderança sob pressão e competência serão observadas a cada instante por Roberto Justus.
O vencedor será sócio de Roberto Justus numa empresa onde o apresentador fica como majoritário (51%) e o sócio fica com 49%. O prêmio será de um milhão de reais.
Não perca! Aprendiz 4 O Sócio será exibido:
às terças e quintas, após a novela Vidas Opostas, às 22h30.






|