segunda-feira, 7 de maio de 2007

JACK BAUER 220 WATTS

Demorou, mas me tornei mais uma viciada em 24 Horas. Eu nunca tinha acompanhado a série antes porque nunca coincidiu de eu conseguir assistir ao primeiro capítulo e, como a temporada se passa em um dia inteiro da vida de Jack Bauer, eu achei que não faria sentido eu pegar a trama pelo meio.
E eu estava certa. É muita informação e detalhe, sem contar que perde a graça pegar uma estória pela metade.

Mas eu nunca tinha me animado a comprar a coleção em DVD porque era muito cara e, se eu não gostasse, não valeria a pena.
Acontece que as 4 primeiras temporadas de 24 Horas entraram em promoção e eu comprei. E adorei!
Mas cheguei a uma certeza: 24 Horas não é um seriado que deva ser assistido pela tv. Eu, pelo menos, só assistirei pelo DVD. Imaginem que a trama - as 24 horas do ataque terrorista da série - leva 6 meses pra ser desvendada e solucionada?
Deusulivre eu ter que esperar tanto tempo! Quando está no melhor, o episódio termina. E aí tem que esperar uma semana pra saber o que vai acontecer e nem assim a confusão se resolve?
Não, não dá. Definitivamente, 24 Horas só vendo vários capítulos em seqüência, pois não é um seriado comum.

Até LOST, que é como uma novela, tem tramas que se passam num episódio inteiro, já que cada episódio de LOST representa 48 horas na vida dos personagens, então dá pra conter a curiosidade.
Mas 24 Horas não, porque cada episódio representa somente uma hora de uma estória que só vai ser solucionada em 6 meses se você acompanha pela tv!
E falando em LOST, Daniel Dae Kim, o Jim de LOST, participa da segunda temporada de 24 Horas.

E o Jack Bauer 220 watts?
Claro que acho que eles forçam muito a barra do Jack Bauer como herói disposto a tudo pela justiça, até a sacrificar seu emprego, sua imagem e sua vida. Sem contar que ele sempre escapa e salva todo mundo muitas vezes sozinho. E ele é mesmo super-herói, já que não perde a energia, mesmo sem comer e dormir por 24 horas! Hahahaha!

Falando das temporadas, a primeira temporada, na minha opinião, é a melhor de todas, seguida da terceira, que eu também adorei.
Até a terceira temporada, manteve-se o mesmo elenco, com poucas alterações. As alterações durante as 3 primeiras temporadas foram pra acrescentar gente boa ou tirar os malas, como a mulher de Jack, que morre ao final da primeira temporada, depois de fazer várias besteiras e atrapalhar o trabalho dele.

Eu era fã do presidente Palmer e também gostava da mulher dele, a "articulada" Sherry. Mas infelizmente, não sei se pela estória mesmo ou se houve algum problema com os atores, mas eles se despediram na terceira temporada.
Achei que os produtores forçaram a barra com a Sherry, que era meio doidinha, mas nem tanto, e fizeram dela uma criminosa e depois a mataram, forçando, assim, a desistência do presidente Palmer em tentar a reeleição e tirando meu presidente favorito da série. Nos meus sonhos, eles teriam reatado o casamento, o presidente teria sido reeleito e a Sherry continuaria dando trabalho a ele com suas tramóias.

A quarta temporada me decepcionou justamente porque modificaram grande parte do elenco: os Palmer, cuja saída já tinha ficado subentendida na terceira temporada e que, pra mim, foi uma grande perda, a Kim Bauer, pra mim também imprescindível e o pobre Chapelle, que teve que morrer pelo seu país.
Como resultado, o susto ao ver quase todo o elenco novo assim que começa a quarta temporada. E a incerteza se o Tony continua nas próximas temporadas...

E susto maior ainda ao ver a insuportável Audrey na série. E eu pensando que ela ia morrer no final da temporada, mas enquanto eu procurava fotos do Jack pra esse post, me surpreendi ao ver que a insuportável ainda terá vida longa na série.
Vi até alguns blogs americanos sugerindo votações pra uma mulher à altura de Jack Bauer entrar na série e substituir a insossa Audrey.

Estou falando sobre 24 Horas como alguém que só viu até a metade da quarta temporada e não tem conhecimento das demais. Mas tenho a impressão que ela foi excelente somente até a terceira. Foi mesmo show.
Daqui pra frente, acho que continua bom, mas não mais eletrizante e empolgante, pois na minha opinião, o sucesso de uma série se deve, em grande parte, em se conseguir manter o elenco até o fim.

Curiosidade: Por que toda vez que mandam os atiradores de elite da CTU numa missão e o Jack vai junto, o Jack vai sem capacete, mata todo mundo e nunca é atingido, enquanto os atiradores de elite vão de capacete e colete à prova de balas e mesmo assim dão bobeira e morrem?


DANCEI NA DANÇA!

Ontem não teve Dança dos Famosos. Faustão viajou e esqueceu de me avisar! E a besta aqui ficou esperando. O pior foi ter que agüentar o pior programa do Faustão do século pra só depois descobrir que não haveria Dança dos Famosos.
Já paguei a penitência da semana!

Blog Widget by LinkWithin