sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

BBB6: UMA VISÃO GERAL DOS PARTICIPANTES

Quanto aos participantes, a produção, na minha opinião, acertou ao escalar pelo menos 3: Rafael, Roberta e Léa.
Como na casa do BBB6 reinava a hipocrisia e covardia, Tinho, com medo de indicar quem ele realmente queria – Mariana – partiu para a mais fraca e detonou a Léa. Mas essa atitude covarde do Tinho virou contra ele mesmo. Mariana conseguiu tirá-lo da casa quando ele já estava sentido o cheirinho da final, e ele levou um golpe fatal, saindo em 4º lugar do BBB6 (como eu já disse antes, uma das piores colocações de um BBB).
Eu digo que a culpa foi de Mariana porque, se ela não estivesse entre os 4 últimos finalistas e não tivesse se fingido de filha da Mara, a baiana não teria sacrificado seu melhor amigo na casa e escolhido o Tinho para enfrentá-la no último paredão. Pois é, o Tinho nadou, nadou e foi morrer na praia por conta de sua própria covardia.
Tá certo, a Mariana poderia não ter saído nesse paredão, mas se Tinho tivesse tido a coragem de mandá-la, isso poderia ter ajudado a quebrar a imagem dela de intocável e quem sabe outros a mandassem também, e numa dessas, contra um forte, ela tivesse saído. Claro, são só especulações.

Roberta era uma garota legal, candidata a musa e a desbancar a sem graça Mariana facilmente. Só que ela cometeu um pecado: não sustentou sua atitude de ter ficado com o Saullo e agiu como se tivesse cometido um crime e como se devesse desculpas pra Mariana, que não era nem namorada do Saullo, tinha sido apenas uma ficante como a própria Roberta; afinal, a verdadeira namorada estava aqui fora vendo todas as chifradas do Saullo.

Engraçado que as fãs da Mariana agiam como se ela fosse a namorada oficial que precisava ser respeitada e receber satisfações do Saullo e da Roberta; mas não, Mariana era mais uma que estava ajudando Saullo a botar chifres na namorada.

O mais incrível – e terrível - do BBB6, na minha opinião, foi que alguns dos melhores participantes saíram nos primeiros paredões, todos em seqüência:
- 1º paredão: Juliana foi eliminada e Inês foi salva.
- 2º paredão: Dandan foi eliminado e Carlão foi salvo.
- 3º paredão: Saullo foi eliminado e Tinho foi salvo.

Vocês já pensaram que maravilha teria sido se Inês, Carlão e Tinho tivessem sido eliminados logo no início do programa, em vez de Juliana, Dandan e Saullo???
Imaginaram o quanto o BBB6 teria sido diferente?

Juliana e Dandan provavelmente teriam sido pessoas legais na casa, e acredito que eles não agüentariam a falsidade dos colegas e fariam máscaras caírem; mas se isso é certo, nunca saberemos.

Thaís teria sido uma das minhas favoritas se tivesse se permitido ser ela mesma e não tivesse tentado fazer tipo. Quando a Thaís relaxava, era outra pessoa. Ela teria marcado o BBB6 e quem sabe até seria candidata a musa se tivesse agido diferente.

Thaís teve duas falhas: a primeira – e mortal – foi ter implantado a reza em todas as refeições e oportunidades que tinha. Um horror. Se o BBB6 já estava moribundo com a escalação de Mariana e a troca do Leandro pelo Carlão, a Thaís deu o golpe de misericórdia ao implantar as tais rezas. Isso é até heresia, usar reza em jogo. Quanto pecado!

A segunda foi se fazer de pobrinha quando, na verdade, não havia nem cabimento as coisas que ela falava. Outro horror! Acabou se queimando. Por isso que digo que a pessoa tem que ser ela mesma...

Também tive boas expectativas com o Iran, mas a decepção foi grande, pois Iran mostrou-se um jogador covarde, que se aproveitou de situações como a de Roberta e Saullo, por exemplo, para mandá-los pro paredão para que ele não corresse o risco de seus indicados voltarem do paredão. Atitude covarde.

Ele poderia ter aproveitado suas lideranças para montar paredões de Titãs com os considerados por eles (da casa) mais fortes, como o semi-monge e Mariana, pois pelo menos teríamos nos livrado do semi-monge mais cedo, já imaginaram que bom teria sido? Mas ele teve coragem? Não! Foi covarde mesmo. Parece que só acordou aos 45 minutos do 2º tempo. Provavelmente por saber que seria eliminado, Iran pelo menos nos presenteou com seu desabafo na pescadora-polvo, dizendo muita coisa que ela merecia ouvir.

Semi-monge, coitado, só dá pena mesmo. Achava que estava abafando no BBB6, que era um BBB forte e que era o favorito para ganhar o milhão. Hahahahahaha! Quebrou a cara quando descobriu a realidade. Quis imitar seu 'muso' J.W., mas não colou.
No início, ele até dava a impressão de ser uma pessoa culta e legal, cabeça aberta, mas se mostrou um completo idiota com aquelas manias de criança que irritaram o telespectador a ponto de fazer Semi-Gustavo quase ou tão odiado quanto a Solange do BBB4. "De zero a dez, que nota você dá?", "Será que sou gay?", "Ah, não gosto de tomar banho", "Ah, não sei beijar", "Ah, foi semi-língua" e outras muitas bobagens.

E a Inês, lembram? A Inês conseguiu um mérito: foi a participante 2 em 1. Conseguiu juntar as qualidades de Elane e Viviane em uma só pessoa. Foi a verdadeira futilidade e inutilidade JUNTAS de todos os BBBs, desbancando a famosa dupla do BBB3. A casa com ela era como se o BBB6 tivesse um participante a menos, pois ela não fez a menor diferença ali e nem faria falta se sumisse no meio do jogo.

Ah, se o Harry tivesse participado do BBB6... Hahahaha! E, finalmente, quanto à Mara, eu não gostava muito dela. Aquela rejeição e grosseria com a Thaís só porque a garota tinha votado nela foi ridícula. Mas torci muito por ela na final, e vibrei muito quando ela venceu, pois tirou o doce da boca de repolho da Mariana, que perdeu o milhão que já considerava seu.

E essas foram minhas impressões sobre o BBB6 e seus participantes. Como vocês vêem, o BBB6 teria, poderia, seria... mas não foi! Acabou sendo o maior fiasco e seus participantes pagaram pelo excesso de hipocrisia.

Blog Widget by LinkWithin