quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

ANJOS OU DEMÔNIOS?

Já pensou se você se inscrevesse para o BBB e fosse chamada(o) para a primeira entrevista? E depois dessa entrevista ficasse entre os 40 selecionados, naquela expectativa, ao mesmo tempo tão perto e tão longe da casa do BBB?
E já pensou se você passasse por toda essa peneira e se tornasse um BBB? Ficaria feliz? Deve ser um estresse e uma luta conseguir passar por toda essa seleção, hein?

Então imagina que você agora é um BBB, está trancafiada(o) no hotel, prestes a entrar na casa. Imaginou?
Agora responda: Você está indo participar do BBB para tentar ganhar 1.000.000 (um milhão!!!!) de reais ou para fazer amigos do coração?
Outra pergunta: Você se sentiria bem ou mesmo conformada(o) em ter que sair da casa na 1ª semana? Não, né? Que tática então você usaria para evitar ser votada(o) na 1ª semana? O que você preferiria: combinar votos ou se fazer de vítima e chorar, se fazendo de injustiçada(o) que não sabia que estava ali para ser votada(o)?

Afinal, você acha que tem gente que entra num BBB pensando que aquilo é uma colônia de férias onde eles vão fazer amizades sinceras, e que eles consideram essas amizades recém feitas mais importantes que o premio de um milhão? Você acredita nisso?

Bem, eu não acredito. E foi por isso que eu jamais caí na conversa de Jean Willis e Pink. Ao contrário da imagem de santos que eles quiseram passar, eu acredito mesmo que eles foram os demônios. Sim. Não é o demônio que se faz de bonzinho e amigo para conquistar os ingênuos e fazer maldades? E ele não lança suas maldades e maledicências contra os outros enquanto se faz de bonzinho? Foi isso que eu vi durante o BBB5 inteiro.

Numa das brigas mostradas nos flashes da reprise, há um diálogo muito interessante entre Natália e Pink.
Pink, chocada com a indicação de Jean ao paredão pela Thati Rio, está aos prantos, dizendo que dinheiro nenhum no mundo pode comprá-la para fazer aquilo (qual o motivo da revolta, afinal? quem a Pink queria que a Thati indicasse? A Natália ou Aline?).
Natália então pergunta o que a Pink está fazendo lá na casa do BBB se não é pelo dinheiro. Pergunta também se a Pink foi lá para se promover, justificando que ela, Natália, foi lá para se promover.
Pink responde que não foi lá nem pelo dinheiro (!!!!!!!) e nem para se promover (!!!!!!!).
Cuma? Natália, muito sabiamente: "Então o que você veio fazer aqui, se não é pelo dinheiro e nem para se promover?". Na lata! Foi por isso que eu virei fã da Natália.

Pink e Jean enganaram meio mundo com seu jogo sujo. Eles foram os BBBs que mais jogaram em todas as edições. Por que eu considero o jogo deles sujo? Porque eles jogaram para enganar o PÚBLICO, e isso eu não perdôo, detesto que tentem me fazer de boba.

Eu adoro ver jogo no BBB, mas jogo entre os participantes e não dos participantes para o público. Me divirto vendo armações de votos e tudo mais que valer para os BBBs tirarem o deles da reta. Mas armação pra cima de mim, querendo me enganar, eu não admito.

Jean fazia o maior teatro para o público. Qualquer coisinha que acontecia, ele já se fazia de chocado com a situação, de vítima, de não interessado no dinheiro. Se dizia amigo de infância de Pink, que a amava, mas a verdade é que a usou durante todo o BBB5.

No episódio do carnaval na Sapucaí, não quis levar Pink de propósito, para ela não aumentar a própria popularidade e ofuscá-lo. Quando ele não precisou mais da Pink, começou a provocá-la, perturbar sua paciência sutilmente, fazendo e falando coisas que sabia que iriam fazê-la explodir de raiva e brigar com ele, tornando-se vilã. E o Jean, claro, como sempre, chorava e aproveitava para se queixar da Pink para os outros, aproveitando a deixa para destacar muito bem os defeitos dela para o público.
Realmente um mestre, só que na arte da maldade e frieza, ao contrário do que suas lágrimas queriam mostrar. Pink, que se achava muito esperta, foi extremamente burra e caiu na armação do seu amiguinho como uma pata. E se ferrou. Bem feito! Já foi tarde. E a tropa? Rogério, garoto saudável, inteligente, feliz, foi pro BBB5 jogar. Não é um jogo? O cara é competitivo, foi penta-campeão de karatê (ou judô, não lembro). Com muito bom humor, ele jogou e fez amigos. Foi crucificado sem ter falado um décimo das maledicências e das pragas que Pink jogou nele e nos seus amigos. O jogo não o amargou, como aconteceu com Jean e Pink.

Rogério se divertiu muito na casa, apesar das humilhações sofridas pelo próprio apresentador do programa, que logo no primeiro paredão foi super grosso com todos que votaram no Jean. Mesmo perdendo todas as provas de líder e com tudo contra eles (inclusive o apresentador), Rogério e sua turma mantinham o bom humor e procuravam se divertir. Já imaginou se Jean e sua turma perdessem as provas do líder do jeito que a tropa perdeu? Imaginou o escândalo, o chororô e as maledicências que diriam?

Você prefere assistir a gente divertida, bem humorada, que faz trapalhadas que divertem ou prefere gente mal-humorada, rancorosa, que só sabe chorar e a diversão é zero? Pois é, a globo soube muito bem manipular o público para que eles se sensibilizassem com o "sofrimento" dos verdadeiros demônios da casa e execrassem os que faziam a verdadeira diversão e que foram, esses sim, amigos. Foi por isso, repito, que o BBB6 fracassou. Durante o BBB5 eu já tinha dito que o BBB6 seria manipulado e que todos iriam querer ser santos para não serem crucificados pelas edições e pelo público.

E o que aconteceu? Os participantes estavam travados, com medo de se expor e serem julgados nas edições e odiados pelo público. Quem pode condená-los? Eu também ficaria apavorada. E ainda tentaram nos empurrar uma musa horrenda, sem carisma, simplesmente porque pensaram que o público se deixaria manipular da mesma forma que se deixou manipular facilmente no BBB5. Simples assim.

Correção: De acordo com as informações da Carol BH/MG e do anônimo, a briga da Natália com a Pink aconteceu no paredão Rogério X Sammy, e não na indicação do Jean pela Thati Rio, como eu escrevi. Desculpem eu ter confundido.

Blog Widget by LinkWithin