quinta-feira, 2 de novembro de 2006

As SAÍDAS E VISITAS NO BBB

Hoje vou falar sobre as famosas saídas e visitas na casa do BBB.
Bem, Big Brother é um programa de CONFINAMENTO, em que os participantes ficam isolados do mundo, sem saber o que se passa e nem as horas; bem... pelo menos deveria ser assim, mas não é o que acontece. A verdade é que a Globo usa o BBB também para promover artistas e programas que estão com a popularidade baixa, ou programas que vão estrear na sua grade de programação, ou para fazer "merchand" de qualquer coisa e lucrar em cima disso. E, com isso, estão acabando com o formato do programa.
Aí vocês me perguntam: Se você vê tantos defeitos, por que assiste? Porque eu adoro BBB, e o que eu gostaria mesmo é que a Globo abrisse mão do programa e passasse pra outra emissora que o produzisse dentro da fórmula certa de reality show que o BBB é.
Outra "utilidade" que as visitas e saídas têm – mais as saídas, já que o ppv não tem acesso ao que se passa fora da casa – é passar informações valiosas para os eleitos queridinhos da direção. E é aí que mora o perigo. Esse tipo de atitude prejudica totalmente o jogo, pois informação em BBB é ouro, e a vantagem é tamanha que os participantes que saem da casa podem tranqüilamente conduzir suas atitudes - e o fazem - pois ficam sabendo o que o público aprova ou não.
Nas saídas, a coisa mais absurda é o carnaval na Sapucaí. Antigamente, nas primeiras edições, eu até acreditava que o pessoal não recebia informações, porque eles iam desfilar, tinha toda uma escolta e tal. Mas desde o BBB5, quando a manipulação se tornou total, os participantes deixaram de desfilar para ir pro camarote da Globo ouvir dicas de todos que circulam por lá e também do povo que fica nas arquibancadas próximas. E sem contar que as "provas" para escolher quem vai para a Sapucaí são bem suspeitas e, coincidentemente, são sempre os preferidos das edições que conseguem o prêmio.
E as visitas??? Quando alguém vai cantar na casa, até pode ser divertido para nós no ppv (dependendo do cantor...), mas e quando são aquelas peças chatéssimas, geralmente do Jorge Fernando, que tem que bater ponto todo ano no BBB e quer aparecer mais que os participantes? Haja saco! Param as conversas, param as atividades, pára tudo pro pessoal ficar sentado e calado assistindo aos exibicionismos do JF. Não sei se alguém tem saco para ficar acompanhando aquilo, mas eu troco de canal e espero acabar para voltar pro ppv.
Essas visitas e saídas deviam acabar, deveriam ser abolidas no BBB7. Por um jogo mais justo e um formato mais respeitado, mais correto do Big Brother.

Blog Widget by LinkWithin