quarta-feira, 1 de novembro de 2006

O BBB E O QUE SE PERMITE ASSISTIR PELO PPV

Hoje vou falar sobre a produção do BBB.
Em primeiro lugar, quero destacar os canais. Numa casa cheia de cômodos, a Sky mostra só 2 canais (os outros 2 são mosaico e replay)? E os 2 só mostrando o que eles permitem? O ideal seria ter um canal para cada cômodo (ou área) específico da casa. E o público escolheria que canal estaria interessado em assistir. O que temos atualmente é a direção comandando o que "devemos" assistir no ppv, mostrando, muitas vezes, coisas que nada acrescentam, como gente rezando sozinha no quarto (por horas...), gente olhando pro céu sozinha na varanda e etc. Será que eles fazem de propósito para nos obrigar a assistir o programa editado da Globo? Ou será para esconder e acobertar certos acontecimentos?

Ora, se eu estou pagando para assistir a tudo o que rola na casa, eu quero ter esse direito, inclusive o de ter um canal que mostre somente o confessionário 24 horas sem cortes e que tenhamos acesso a todas as conversas que ali rolam, pois muito se especula e desconfia que os participantes são orientados pela direção como agir e informados do que se passa quando vão ao confessionário.
Outro absurdo que deveríamos reclamar é o fato deles cortarem na maior cara de pau o sinal do ppv para ninguém assistir às provas de anjo, comida e outras mais ao vivo. Se nós compramos o ppv, temos todo o direito. Isso é, no mínimo, uma falta de respeito.
E aqui vai uma sugestão: por que vocês, da direção do programa, não colocam na parte inferior da tela do ppv como está correndo a votação? Número de votos e porcentagem de cada participante direto, do momento que inicia a votação até a hora de anunciar quem vai sair, para que possamos acompanhar? Algum blog já sugeriu isso, acho que o Teleblog, estou apenas reforçando a idéia. Creio que seria o certo a fazer, porque também muito se desconfia desses resultados da votação e, na minha opinião, para que o programa volte a ser sucesso, é preciso que se restabeleça a credibilidade. E a votação e o confessionário são 2 fantasmas que rondam a credibilidade do programa.
Há também 3 pontos importantes: estalecas, visitas e saídas da casa. Mas esses 3 pontos, discutirei em um próximo post.
E finalmente: o Bial. Ah, o Bial... se acha o dono do programa, o próprio John de Mol (dono do formato). Ai do participante que não cair nas graças dele... Tá ferrado! Pois ele não os poupará de serem humilhados, assim como não deixará de promover e dar dicas pros seus preferidos. Eu pergunto: afinal, quem escolhe os vencedores do programa? O público que PAGA para votar, ou o Bial, que com sua arrogância se acha rei e dono do BBB?
Mais uma vez, digo: Fora, Bial! Que venha o Zeca Camargo!

Blog Widget by LinkWithin