O filme, um dos meus favoritos (tenho vários favoritos, né?) conta a estória de um casal que se conhece quando concluem a universidade em Chicago e viajam juntos de carro para New York. Sally fica chocada com o modo de Harry pensar e por ele achar tudo simples e prático, e Harry se choca ao descobrir que Sally é cheia de manias e, ao contrário dele, não é nada prática. Eles se detestam depois desse primeiro encontro, e resolvem não manter contato, mesmo não conhecendo mais ninguém em NY.
Mas o destino não permite e, com o passar dos anos, eles vão se "esbarrando" por aí, e finalmente tornam-se melhores amigos, até descobrirem que o que sentem é amor. E a amizade fica abalada por essa descoberta.
Billy Cristal é Harry e, como ele é um ator fantástico, a qualidade está garantida.
Meg Ryan é Sally; ela está no início da carreira nesse filme, linda, engraçada, divertida. Ela dá um show, e está bem diferente da aparência agoniante e cheia de botox de agora, que a envelheceu em vez de a tornar mais jovem.
O destaque do filme é para a clássica cena em que Sally finge um orgasmo no restaurante lotado, só para provar a Harry que mulheres podem mentir que sentem prazer.
Esse filme é imperdível, um clássico e uma delícia para assistir num sábado à tarde comendo pipoca, principalmente se tiver uma chuvinha gostosa lá fora. Humm...
|