quinta-feira, 28 de maio de 2009

FINAL: MARINA É A VENCEDORA!

Nossa, que alívio! Roberto Justus acordou da hipnose causada pelo puxa-saquismo da Karina e contratou Marina! Tinha mais que acordar, né? Se ele chegou ao sucesso que tem, não foi contratando Karinas, certamente. Adorou a rasgação de seda que ela fazia, deixou a songa monga massagear bastante o ego dele, mas quando a coisa envolveu trabalho de verdade, sucesso e dinheiro, ele tomou a decisão correta!

Como já era esperado, alguns participantes voltaram para ajudar as finalistas na última tarefa. O que eu NÃO esperava era:

1. Que a Stefânia não voltasse. Onde estava a Stefânia? Será que ela ficou Maíra da vida com o Justus por ter sido injustamente demitida no lugar da songa monga da Karina e se recusou a participar da final? Ou será que ela estava em falta de Activia e, portanto, sem humor pra continuar trabalhando de graça?

2. O que diabos a apagada Raissa estava fazendo lá??? A Carla, até entendo a participação, já que ela foi uma candidata bastante polêmica, apesar da curta participação. Aliás, pra mim, o Justus chamou a Carla por remorso de ver a forma que ela saiu, morrendo de chorar e inconformada. Mas a Raíssa... Definitivamente, nada a ver!

Ahhhhh, mas eu AMEI o Justus ter chamado o Rutênio (Ru) de volta! Ai, gente, foi uma emoção! Pra mim, só ficaram faltando o João Granja e a Rebeca! Mas a Rebeca só ia valer se ficasse na mesma equipe do Rutênio (Ru) pra ele dizer de novo na cara dela que ela não pensa e pra eles acabarem de se matar. Tudo isso, claro, na equipe da Karina, pra ela dar mais uns showzinhos de choro e nos divertir.

Infelizmente, a final não teve toda essa emoção. O Justus podia ter me chamado pra organizar e dirigir essa última tarefa, porque depois que vi o Trace sendo sacaneado pelos Backstreet Boys na última tarefa do Apprentice, imagina a minha criatividade colocando Rutênio (Ru) e Rebeca juntos e aprontando com a Karina. Hahahha!

Mas eu estava apenas divagando... Vamos aos fatos:

Karina já começou o episódio com aquela característica que a levou até a final: SORTE! Justus propôs um sorteio para decidir quem começaria a escolher os participantes de suas equipes. Karina venceu o sorteio.

Bem, acho que nessa hora Marina se abestalhou completamente. Foi muito antinha!

Como Karina escolheu Maytê primeiro, Marina já deveria partir direto pro Rodrigo, Lucas ou Mariana, mas ela foi pra Cameron. Cameron??? Karina não ia escolher a Cameron tão cedo! Marina vacilou geral e Karina acabou ficando com a melhor equipe, sem comparação. E, claro, com isso, vencendo a tarefa.

Mas vamos às equipes, por ordem de escolha:

- Marina -> Cameron, Rafael, Pedro, Rutênio (Ru) e Carla.

- Karina -> Maytê, Rodrigo, Mariana, Lucas e Raíssa.

Como se vê pela distribuição das equipes, Karina não venceu por mérito próprio, mas por causa da sua equipe, que tinha os melhores. Rodrigo, Lucas e Mariana não precisam nem de defesa; foram os melhores do programa e ponto. Maytê é bastante trabalhadora e, depois de tantos elogios do Justus, imaginem se ela não ia se esforçar ao máximo para a equipe vencer! A mais fraquinha ali era a Raíssa, mais por ter sido eliminada cedo, o que não deu tanta experiência e pique nas tarefas.

A equipe da Marina, coitada, só tinha a Cameron de forte e determinada. Carla tinha o mesmo problema de Raíssa: eliminada cedo, não pegou experiência e não se acostumou com o pique das tarefas. Pedro e Rafael — Quem? Quando? Onde? Por que? — foram duas samambaias perdidas no meio da multidão. Rutênio (Ru) é nosso querido participante, mas é médio — nem forte, nem fraco —, e eu diria que sua língua é melhor que suas atitudes. Pelo menos é mais afiada, Rebeca que o diga! Hahahaha!

E eu continuo perguntando: por que a Stefânia não estava lá???

Marina não soube escolher, deixou escapar facilmente os melhores e ainda veio se dar ao luxo de reclamar do Rutênio (Ru) e da Carla, o que ainda foi um risco pra ela, já que Justus a pressionou na sala, usando essas reclamações contra ela mesma.

Mas não posso deixar de concordar que a melhor cena da tarefa foi o Rutênio (Ru) subindo na escada e a Marina torcendo pra ele cair só pra não ter que continuar na equipe. Olha, Marina, quanta maldade, hein? Se eu não fosse tão contra a Karina, teria passado a torcer contra você naquele momento. Como assim desejar mal pro Ruteninho (Ru)???

E a cara de pau da sem noção Karina?

Pedro botando Clodô pra trabalhar!

Marina teve a idéia de convidar Clodô para o evento e aproveitar e pedir umas dicas de patrocinadores pra ele. Aliás, eu não entendi aquilo de postar todas as informações num site, permitindo que a outra equipe soubesse facilmente as ideais da adversária. Mas o fato é que Marina postou o convite ao Clodô no site e o Lucas, que estava trabalhando pela Karina — sim, “pela”, não é “para”, não — viu e Karina resolveu copiar a idéia. Como os meninos sugeriram que ela convidasse o Henrique — maravilhoso, perfeito — a monga ainda ficou na dúvida, não achou legal porque achava ele grosso ou algo parecido. Digam-me: como o Justus levou essa anta pra final? Olha o que ela pensa do maravilhoso Henrique?

Terminou a tarefa e, infelizmente, a sala de reunião não apontou os erros das equipes pra gente ver um tentando jogar a culpa no outro. Em vez disso, Justus só fez elogiar as duas finalistas e ainda chamou os ajudantes pra rasgar mais seda! Assim não tem graça...

Eu, que tanto admirava a Mariana, só me decepciono mais e mais cada vez que ela abre a boca! Mariana foi uma das mais responsáveis pela monga da Karina ter chegado à final. Primeiro, preparou o tapete vermelho pra ela em todas as salas que as duas participaram juntas. E hoje, em frente a uma platéia lotada, fez os maiores elogios, não merecidos, à Karina. Onde é que a Mariana vê tanta perfeição na Karina? Porque nada do que ela diz foi mostrado na edição que eu vi, definitivamente!

Mariana, deixa de ser tonta, minha filha! Você é mil vezes melhor que a Karina e merecia muito estar no lugar dela na final! Acorda! Enxergue as suas qualidades e saiba se promover em vez de promover os outros, principalmente os que não merecem!

Quando as finalistas finalmente entraram, Marina, que sabe tão bem lançar seu veneno contra as concorrentes, se abestalhou e deixou que Karina a atacasse.

Né possível, hein, pessoal? Cameron, Stefânia e Marina, todas cobrinhas que degustam como ninguém o fígado de quem ousar desafiá-las na sala de reunião, se deixaram intimidar pela Karina; isso sem contar o Justus, que também deixou de demiti-la várias vezes e o Walter Longo, que ficou cego pros erros da Karina. O que aconteceu com esse povo? Só posso crer que Karina tem um poder hipnótico enorme, ao qual apenas Cláudio Forner se mostrou imune!

Após vários “então... então... então...” que o Justus não corrigiu por estar sob hipnose, vale destacar um. Ao mostrar 4 mulheres, Karina só conhecia a Madonna. Hello? Nem vou comentar isso, vou direto ao ponto, quando ela copiou a resposta da Marina e também disse se identificar com Margareth Tatcher:

Karina: Então... A MargaretE...” – perceberam como ela disse MargaretE, colocando um E onde não havia e na maior intimidade? Hahahaha! O Justus, ainda sob hipnose, não notou.

Mas a hora que eu senti mais medo foi quando a Marina, querendo mostrar trabalho, deixou uma planilha sobre a última tarefa e o Justus foi certeiro: “A tarefa que você perdeu?”. Pela forma com que ele falou, não dando a mínima importância e ainda frisado que ela havia perdido a prova, eu cheguei a imaginar que a vitória seria da Karina. Nossa!

Mas me deu vontade de rir na hora que Justus pediu a opinião dos consultores. Eu imaginei o discurso do Forner, que ele, claro, não fez, mas o Justus merecia ouvir: “Olha, Justus, eu não vou dizer mais nada! To cansado de te dizer que essa Karina não serve pra sua empresa e já deveria ter sido demitida há semanas, mas você não me ouve e só vai pela cabeça do WL. Pra que me pergunta? Já tá cansado de saber minha opinião e, além disso, nunca segue meus conselhos!”. Teria sido o máximo, hein? Hahaha!

E o Walter Longo? Totalmente hipnotizado! O que foi ele dizendo que a Karina se dá melhor em equipe do que individualmente e, como na empresa do Justus ela teria que trabalhar em equipe, seria a melhor escolha?

Ah, pelamor! Karina trabalha melhor em equipe porque ela é CARREGADA pela equipe. Em todas as provas de duplas ou individuais ela perdeu porque sua participação e empenho foram bem mais requisitados e ela não teve competência para realizar a tarefa. Só vence quando se apóia nos outros, como foi o caso dessa última tarefa, que ela só venceu porque tinha uma excelente equipe. Lucas, Mariana, Rodrigo e Maytê trabalharam e venceram por ela. Eu queria ver se ela tivesse que se virar com uma equipe de pessoas totalmente desconhecidas, em que ela tivesse que ter todas as idéias e só mandar a equipe executar. Duvido que esse rally tivesse saído!

Pois bem... Enfim, Justus anunciou que Marina estava CONTRATADA!

Karina não conseguiu nem levantar da cadeira, já começou o chororô ali mesmo. Bizarro!

Lembram o que eu digo sobre o quarto lugar do BBB ser o pior de todos porque lá você cheira os prêmios, acha que já vai botar a mão na grana, mas sai de mãos abanando?

Pois no Aprendiz, definitivamente, o pior lugar é o segundo. Você se acaba de trabalhar, sai pra última tarefa, que é a mais estressante e mais trabalhosa, termina a tarefa e ainda fica semanas numa tensão e ansiedade enormes, assistindo os episódios pela TV com o coração na mão, chega na final na pior tensão do mundo, enfrenta as armadilhas do Justus ao vivo e a cores pra uma platéia enorme e pro Brasil inteiro, pra finalmente ver outra pessoa ganhar o milhão com que você tanto sonhou, um emprego com um salário maravilhoso e, de quebra, um carro lindo. E ainda sai de mãos abanando!

Vergonha alheia!

Ah, não, abanando não, né? Desculpem. Ganha um estágio na Vivo, que deve ter um salário tão baixo que nem foi anunciado pelo Justus! Mas o que vale é a experiência, né, pessoal? É, no final, a Stefânia acabou tendo mais sorte que a Karina. Não passou por todo esse estresse à toa, além, claro, de não ter pagado o mico de chorar feito uma louca descontrolada ao vivo, em rede nacional.

E é isso. Assim terminou o Aprendiz Universitário, que vai deixar saudades. Mas ano que vem tem mais universitários para zoarmos. Hahahaha! E em Agosto, tem mais Justus na Record pra matar nossas saudades! Hahaha!

OBSERVAÇÕES:

1. O Justus mencionou que o Henrique Sucasas estava lá no teatro. Acho que ele disse “lá atrás”. Lá atrás onde? Fazendo o que?

2. E a Vivi? Não foi à final? Ela sempre ia... Não está mais trabalhando pro Justus? Ela sumiu!

3. E o Justus? Deve ter lido o halos! Passou uma chamada no pessoal que disse que pedir dinheiro não é empreendedorismo. Olha, vocês levaram bronca do Justus, hein? Hahaha!

Bem, pessoal, foi muito divertido ler vocês comentando o Aprendiz no halos. Uma turma bastante divertida e com tiradas excelentes! Espero que vocês continuem no próximo reality, A Fazenda. Beijos e obrigada!

Blog Widget by LinkWithin