quinta-feira, 21 de maio de 2009

APRENDIZ UNIVERSITÁRIO - EPISÓDIO 13

Eu estava esperando que hoje tivéssemos as entrevistas, em que duas participantes seriam eliminadas. Já pensaram na emoção de ter duas eliminações? Mas o Justus não quis a nossa diversão. Não fez as entrevistas e, ainda por cima, vai levar 3 cobras pra final... :(

Portanto, sem entrevistas, as equipes voltaram:

Marina e Stefânia.

Karina e Cameron.

Vale destacar que Stefânia e Marina quiseram manter a dupla, por isso Justus não precisou fazer outro “sorteio” supervisionado pela empresa de auditoria João Granja. Hahaha!

A TAREFA

Bem, a verdade é que o Justus fez 4 comerciais para a nova campanha da Perdigão. Ele tinha que fazer mais um, mas estava de saco cheio, querendo dar uma descansada e tals, então ele teve uma idéia: resolveu empurrar a criação do 5º comercial para as cobrinhas.

Elas deveriam bolar e produzir um comercial de 30 segundos, afinal elas tem que mostrar serviço pra ganhar 1 milhão de reais, né? Tão pensando que é moleza, que podem ficar só fofocando e fazendo a caveira dos concorrentes na sala de convivência?

E ele deixou bem claro que esse comercial deveria se identificar com os 4 primeiros, pro povo da Perdigão não reclamar. Hahaha!

Ah, outro ponto que ele deixou bem claro: a apresentação da tarefa valeria tanto quanto a produção do comercial. Já era pra desconfiar que o Justus ia aprontar alguma nessa apresentação, hein?

Mesa giratória: o sonho de consumo da Karina!

Na BEST, o primeiro detalhe que me saltou aos olhos foi a mesa giratória do cenário, que eu APOSTO que foi escolhida pela Karina. Alguma dúvida?

A duplinha ridícula, que eu estava super torcendo contra, foi pra 25 de Março comprar bijuterias para uma das atrizes usar no comercial sobre PIZZA.

Nada mais dispensável, hein? Imagina se eu, com a corda no pescoço pra produzir um super comercial, ia me preocupar com isso?

Oi! Então... Manda qualquer um pra cá...

Pra completar, os atores contratados para o comercial desistiram da gravação. Karina, “a favorita”, dá a seguinte declaração no telefone, falando não sei com quem: “Arranja aí qualquer pessoa. Não precisa ser ator, não”.

Hahahaha! Eu pensei: “Valha-me, Nossa Senhora!”. Imagina o empenho da “favorita”! Achar que qualquer pessoa pode atuar no comercial??? Deu até medo de assistir!

E mais, que me fez detestar ainda mais o comercial, além do desempenho pífio dos “atores”: que história é essa de empregada piscando pra patrão? Ora, o consumidor deve se identificar com o comercial. Como alguém vai querer se identificar com uma situação dessas? Eu, não! Ela ia pra rua na primeira piscadela, e com o olho que piscou roxo, pra deixar de ser besta!

Na MAXXI, Stefânia e Marina foram mostradas trabalhando juntas na maior paz e harmonia. Não saiu nem uma faisquinha, não voou nem uma peninha! Ahhhh... Sem graça, viu?

Finalmente, na apresentação, a surpresa: os consumidores que Justus havia dito que iam avaliar a apresentação do comercial — e que eu esqueci de citar quando falei da tarefa — eram 8 crianças! Hahahaha!

Imaginem como as cobrinhas devem ter suado frio. Sacanagem, hein? Devem ter trabalhado na apresentação feito umas loucas pra impressionar os executivos da Perdigão e me aparecem crianças para avaliar o trabalho!

Elas teriam que adaptar a apresentação para uma linguagem que as crianças entendessem e que prendesse a atenção delas. Foi aí que Marina teve sorte! Ela foi a única que se destacou ao conseguir falar — e muito bem — de forma a cativar a atenção das crianças, recebendo elogios até da executiva da Perdigão.

Pessoal, depois dessa, logo na semifinal, o conceito da Marina certamente subiu, e muito, pro Justus e os conselheiros. Estou achando que Marina já chegou à final com uma grande vantagem em relação às outras duas, já que ela teve uma bela vitória, que ainda está bem fresquinha na cabeça deles. Posso estar enganada, mas acho bem provável que Marina seja a vencedora, a menos, claro, que faça uma merd@ fenomenal na última tarefa.

Falando em merd@, foi o que achei do comercial da BEST. Genteeeee, que diabos de atuação tenebrosa foi aquela das duas sem noção da BEST e mais aquele ator de meia tigela, podre, que elas conseguiram sei lá onde??? Affff! Eu simplesmente não posso crer que o Justus tenha mesmo achado aquele comercial totalmente amador das mocréias louras melhor que o da MAXXI!

E o que eram aquelas piscadelas forçadérrimas? Digam-me, por favor! Vergonha alheia!

O comercial da MAXXI, sim, era totalmente profissional, com atores de verdade e pronto pra ser usado na campanha da Perdigão. Mas o Justus não gostou tanto. Dá pra entender isso?

O RESULTADO

A MAXXI foi a vencedora, por ter feito uma apresentação bem melhor que a BEST. Na verdade, eles deixaram claro que o mérito foi todo da Marina, que impressionou a todos. Tô dizendo... Essa ênfase toda na Marina não deve ser à toa... Mas isso veremos na final, né? Minha torcida continua sendo pra Stefânia, mas nem sei se isso é bom pra ela, tadinha... rs.

A RECOMPENSA

Um rodízio de pizza com as famílias das vencedoras. As cobrinhas morreram de chorar! Stefânia e Marina choraram de emoção ao rever as famílias e Cameron e a chorona Karina de inveja por ter perdido essa oportunidade. Hahaha! Depois, Stefânia e Marina foram aprender a jogar golfe.

Enquanto isso, adivinhem o que Karina fazia na sala de convivência? Hein? Hein?

Desidratava de tanto chorar! Oh, que surpresa!

A SALA DE REUNIÕES

Devo dizer que fiquei besta ao ver a falta de garra da Cameron nessa sala! Ela parecia estar com o rabinho entre as pernas o tempo todo. O que aconteceu? Na pior sala, ela, que sempre mostrou as garras pra quem ousou criticá-la, simplesmente se abestalhou. E a múmia chorona Karina resolveu levantar do túmulo e partir pra cima da Cameron? Aff!

Faço questão de destacar a opinião do Cláudio Forner sobre o comercial da BEST: ele, assim como eu, achou muito esquisito aquilo de empregada piscando pra patrão. Ele achou, inclusive, que aquilo sugeria que os 2 tinham um caso. Tá vendo? Isso o Justus não viu e ainda achou lindo! Pelamordedeus! Como o cara, sendo mega publicitário, não vê um erro absurdo desses no comercial?

Justus já partiu pra cima da Karina, dizendo que ela estava com a cara acabada, que teve uma queda meteórica. Por aí, já deu pra perceber que o Justus ia, sim, demitir a Karina. E que ela, a menos que faça algo muito impressionante terça, não terá chance na final.

E a resposta da Karina pro Justus? “ENTÃO... — tenho óóódio desse “então” — não consigo enxergar essa queda...”.

Minha pergunta pra Karina: Não consegue enxergar? Filha, você é sonsa, cega ou sem noção mesmo?

Mas o que me irritou mais ainda com a Karina foi o joguinho sujo dela — quem disse no halos que a Karina não era cobra, como as outras 3? — já preparando a cama da Stefânia, dizendo que ela não é competente, que só chegou até a final por sorte.

Ah, poupe-me! Quem chegou até aqui por sorte foi a própria Karina! O que vimos desde o início do programa foi uma Stefânia chata, que não toma Activia e sai atropelando todos os concorrentes, mas bota pra trabalhar, tem muita noção do que faz e, por isso, faz direito. Jamais esquecerei a maravilhosa cena da Stefânia botando a Rebeca pra limpar os vidros da Select! Hahahaha!

Eu espero, e muito, que a Karina venha com esse papo pra Stefânia na terça e leve uma resposta das boas, que a deixe zonza e sem saber o que replicar! Tomara que a Stefânia não se abestalhe como a Cameron fez hoje!

E a Cameron, hein? O cúmulo da cara de pau, que eu rolei de rir, foi ela dizendo na maior cara dura que não lembrava que a Karina quis mostrar os 4 comerciais anteriores da Perdigão e ela disse que não precisava. Mas ela foi tão tonta que, depois de dizer que não lembrava, saiu contando as justificativas que havia dado pra não mostrar o vídeo. Vocês notaram? Hahahaha!

AS OPINIÕES DOS CONSELHEIROS

- Cláudio Forner – Achou que Karina deveria ser demitida, pelo histórico ruim.

- Walter Longo – Desenterrou a tarefa da Lukscolor lááááá da 6ª semana e resolveu lembrar SÓ AGORA que Cameron foi a responsável pela derrota da equipe nessa tarefa.

Olha, sei não, mas eu achei MUITO suspeito! A Cameron já voltou à sala trocentas vezes depois da tarefa da Luks e o WL nem aí, não citou isso nenhuma vez. Daí, hoje, ele resolveu, do nada, puxar pela memória e votar pela Cameron justamente por causa dessa tarefa, apesar da Karina estar quase morrendo nas últimas tarefas, tendo como único destaque seu choro? João Granja, venha resolver esse impasse!

Cuidado com o meu olhar mortal!

Não, eu não gosto da Cameron, mas estava, sim, torcendo pela eliminação da Karina, principalmente depois do joguinho sujo de tentar sabotar a Stefânia, se achando ainda melhor que ela, o que a Karina DEFINITIVAMENTE não é.

E tem mais: eu TENHO CERTEZA que o Justus ia demitir a Karina — eu e minhas certezas! Hahaha! — porque, primeiro, até agora ele está tentando entender o porquê de tantos elogios dos colegas a ela e, segundo, depois dele achar a cara dela acabada e dizer que ela teve uma queda meteórica — vejam bem, ele disse METEÓRICA — vocês acham que ele vai querer uma funcionária abatida pelo trabalho, que mostrou fraqueza depois de algumas tarefas? Eu duvido muito. Claro que eu posso estar errada, mas acho que a Karina é a próxima a vazar.

Pois bem... Justus demitiu...

Cameron,

que, pra mim, já estava salva, mas se abestalhou ao dizer que queria abrir seu próprio negócio com o milhão do Justus. Ops! A frase ficou meio esquisita, mas vocês entenderam o que eu quis dizer. Não sejam maldosos...

Karina, que resolveu ficar esperta justo hoje, pegou a falha da Cameron e a reação do Justus e se derreteu em dizer que o sonho da vida dela, muito mais que qualquer milhão, é trabalhar com o Justus e ninguém mais! Pronto! Ganhou a vaga na final e a Cameron ganhou um belo pontapé na direção da porta da rua.

Minha torcida, como eu já disse, continua pela Stefânia, mas eu acho que a Marina vence. E também acho que a Karina será a próxima eliminada, se é que vai haver alguma eliminação antes do resultado final. Mas isso veremos semana que vem...

Blog Widget by LinkWithin