Bem, ele diz que foi sorteio, mas minha experiência com o Bonifácio e seus famosos sorteios no BBB me fez ver outra coisa: Justus não deu a chance de ninguém escolher seu envelope. Ele simplesmente distribuiu os envelopes na ordem em que estavam, o que significa que eles podem ter sido previamente arrumados, quando a equipe do programa viu a disposição em que os participantes estavam sentando no sofá.Esse é o seu envelope... esse é o seu... e esse é o seu...
Claro que isso não é uma afirmação, é somente uma especulação, uma teoria da conspiração de quem andou vendo muito BBB e as armações de Bonifácio e cia.
Mas vamos às duplas “sorteadas”:
Algo que eu nunca imaginei foi ver Cameron e Mariana felizes por terem ficado juntas. Nunca vi as duas trocando uma palavra. Mas festejaram bastante e trabalharam em perfeita harmonia.
Karina só serviu pra levar Rodrigo pro buraco. Ele foi muito infeliz ao ter a chorona como parceira. Ela foi responsável pelo seu destino. Pena...
Essa foi a dupla mais interessante. Foi por ela que eu imaginei que houve manipulação dos envelopes. Não dá pra desconfiar que o Justus fez questão de ver o desempenho dessas duas juntas pra ver se elas se matavam ou se uniam de vez, virando melhores amigas?
A TAREFA
Uma das clássicas tarefas do Aprendiz, que costuma ser feita individualmente, mas, dessa vez, foi em dupla: as duplas receberiam 4 mil reais e deveriam multiplicar esse dinheiro. Como? Isso era livre, cada dupla deveria decidir o que fazer para aumentar o capital. Eles teriam 4 dias para isso. A dupla que fizesse mais dinheiro seria a vencedora.
Para Cameron e Mariana, tudo era um mar de rosas! Felizes, o tempo todo concordando uma com a outra, elas decidiram vender jóias em consignação. Pegaram quase 59 mil em jóias.
Tremi, suei frio só de ver as duas loucas andando pelas ruas mostrando essas jóias pra qualquer ladrão que estivesse por perto e quisesse ver. E não me digam que nenhum ladrão ia se aproximar por causa das câmeras. Lembram daqueles que roubaram as loiras do TAR Brasil no sinal? Pois é...
Eu estava apostando na vitória das duas, já que não gastaram nada pra adquirir as jóias, que eram caras; ou seja, cada jóia que conseguissem vender já dava um bom lucro.
Acorda, Karina! Tá me ouvindo?
Rodrigo e Karina pareciam dois seres apáticos. A diferença entre eles e as demais duplas era gritante. Parecia que os dois tinham tomado Maracujina. Rodrigo deu a idéia da dupla trabalhar como designer e fazer sites na internet. Eles divulgaram no Orkut e sei lá mais onde e ficaram esperando e-mails de quem solicitasse o serviço deles.
Se eu perder esse trem que sai agora às 11 horas, só amanhã de manhã...
Como eles não conseguiram nenhum cliente, resolveram sair pra oferecer o serviço em algumas lojas. Ainda sem conseguir clientes, eles resolveram pensar em outra estratégia. Karina, uma completa inútil, não conseguiu pensar em NADA útil — síndrome de Rebeca? —, portanto, como eles não tinham nada melhor pra fazer, resolveram voltar pro hotel e rezar pra receber alguma encomenda de sites por e-mail. Karina ainda teve a cara de pau de dizer que, caso não conseguissem, diriam ao Justus que pelo menos tentaram... Vejam só a anta que Justus se recusou a demitir!
Não por acaso, a edição resolveu mostrar a dupla Stefânia/Marina por último. As duas foram as únicas que decidiram fazer um shopping spree! E a louca Stefânia toda empolgada, querendo comprar tudo que visse. Hahaha! Gastaram mesmo todo o dinheiro comprando objetos variados, para todos os gostos e variados preços, desde camisa de clube de futebol até produtos eletrônicos.
Nessa hora eu pensei: bem, essas duas vão se ferrar de vez ou vão ter uma vitória maravilhosa. Só não vão ficar no meio termo. Dito e feito!
A dupla saiu vendendo à noite pelos bares, estádios e todos os lugares onde havia muita gente. Não dormiram, não comeram, só pensavam na vitória e se mataram de trabalhar.
As cenas das duas pelas ruas de sacoleiras, oferecendo camisas, foram hilárias! Pelo menos Stefânia aprendeu a vender: tomou litros de Activia antes de sair do hotel pra colocar um belo sorriso na cara e em nenhum momento pediu pras pessoas comprarem suas bugigangas pra “ajudar”.
Tá querendo aparecer mais que eu, é, mocréia?
Mas claro que as duas não viveram um mar de rosas. Em vários momentos, Marina histérica ameaçou avançar em Stefânia, que também não é nenhuma santa. Já imaginaram penas voando pelas ruas de São Paulo? Hahahaha! Não ia dar certo, não é mesmo?
Stefânia, depois que passa o efeito do Activia.
Mas a sede de vitória foi bem maior que qualquer estresse. Elas respiraram fundo, deixaram as diferenças pra lá e se empenharam no trabalho. O que a vontade de vencer não faz, hein, pessoal?
Mas vale destacar um momento Cameron da Marina: “Eu não preciso querer ME aparecer”. E eu pergunto: Será que esse povo não aprende mais português nas escolas?
O RESULTADO
Eu te adoro, minha amiga querida!
- Rodrigo e Karina – 7.660 reais. Até agora estou surpresa com a quantia que eles conseguiram com apenas 5 clientes. Claro, tirando os 4 mil que eles não mexeram, né? Vale destacar que, pelo que entendi, só o Rodrigo trabalhou. A Karina só deve ter dado apoio moral. Ou ela também sabe faze
r página na internet? Duvido muito...
- Marina e Cameron – Conseguiram 8 mil reais. Como elas estavam dando a vitória como certa, não se empenharam tanto, se recolhendo às 8 da noite pro sono de beleza.
- Stefânia e Marina – Venceram a tarefa, com 9.200 reais. Não gosto da Marina e já detestei a Stefânia, mas a vitória foi mais que merecida. Elas enlouqueceram, se mataram de trabalhar, mas não deram a vitória como certa e, por isso, não relaxaram em nenhum momento.
A RECOMPENSA
As cobrinhas viajaram para Londres. Ficaram num hotel belíssimo, com todas as mordomias.
Enquanto isso, no Sheraton... As mulheres choravam de raiva pela vitória das cobrinhas. Pode? Karina ainda vai desidratar até a final do Aprendiz, podem anotar!
Falando em Karina, ela já saiu empurrando a culpa da derrota pro Rodrigo, que foi o único da dupla que deu idéia e trabalhou. Oportunismo pouco é bobagem, né?
A lua-de-mel entre as novas melhores amigas, Cameron e Mariana, também acabou. Mariana já começou a jogar a culpa na Cameron, já começou a achar defeitos, já não era mais aquela perfeição e aquela felicidade.
Pois é... O salve-se quem puder começou!
A SALA DE REUNIÕES
Não achei a sala emocionante hoje. Estava até bem monótona, pra dizer a verdade. Aquele povo parecia já estar morto, com exceção da Cameron que, assim como sua ex-amiga Rebeca, é uma burrinha nas tarefas, mas sabe se vender na sala.
Sinceramente, acho que é por isso que o Justus sempre poupa os que sabem se defender na sala e demite os que não abrem a boca. Já imaginaram se ele demitisse todos os polêmicos no início? Da metade pro final do programa, ninguém ia ter mais saco de aguentar as salas, de tão sem graça que seriam.
Pois é... Querendo ou não, as cobras são mais que necessárias.
Mariana e Rodrigo não sabem se defender. Ou não querem, sei lá. Mariana até que tentou hoje, mas como já tinha dito anteriormente que não tem criatividade, não adiantou. Justus já estava certo da sua demissão e tudo que ela dissesse seria contestado por ele. Destino pra lá de selado. Ele só precisaria escolher mais um pra demitir.
Então, ele resolveu perguntar de um por um dos 4 quem deveria vencer o programa e Karina foi citada por todos como a favorita.
Karina! Karina! Karina! ÊÊÊÊÊÊ!!!!
Não consigo entender porque todos sempre votam nela como a mais competente, a melhor, etc. Será porque ela é uma songa monga, que não abre a boca e age como “café com leite”, sem se indispor com ninguém? Só isso explica, sinceramente!
Karina não fez NADA nessa tarefa. Se eles conseguiram algum dinheiro, o mérito foi todo do Rodrigo. Nem responder uma pergunta num teste na sala ela conseguiu. Simplesmente não conseguiu raciocinar para dar uma resposta sequer pro Justus, assim como não conseguiu ter CRIATIVIDADE nenhuma pra pensar num modo de ganhar dinheiro na tarefa de hoje.
Que tédio! Vontade de jogar paciência spider...
Pra que mantê-la, então, se Rodrigo foi o único que trabalhou na dupla? Ora, porque os imbecis todos encheram a bola dela. Karina tinha TUDO, todos os motivos possíveis para ser demitida hoje. Só posso acreditar que Justus se sentiu intimidado por tamanha unanimidade, mesmo que sem sentido, e resolveu procurar um bode expiatório pra mandar pra rua no lugar da Karina.
Como a Cameron sabe se destacar na sala e Mariana já era demissão certa, só restou uma pessoa, infelizmente...

Pois bem, como hoje seriam dois eliminados, Justus demitiu...
Rodrigo e Mariana.
Eu até concordo com a demissão da Mariana. Desde a semana passada já estava claro que ela seria a próxima, caso não vencesse a tarefa. E vale lembrar que a culpa foi da própria, que foi burra o suficiente ao declarar que não tem criatividade pro dono da empresa de publicidade em que ela pretendia conseguir um estágio.
Ah, pelamordedeus! Depois desse vacilo, a demissão seria mais que justa em qualquer situação na sala!
Agora, demitir o Rodrigo no lugar da Karina??? Karina, cujo único destaque no programa é chorar? Chora quando ganha, chora quando perde, chora quando vai pra sala de reunião, chora quando é poupada da sala! Ah, eu não tenho PACIÊNCIA pra toda essa paparicação que os próprios colegas fazem com a Karina.
Essa unanimidade me irrita! E quando eu fico irritada, eu
mordo! Grrrrrrrr!
Esse excesso de elogios pra Karina, que eu não vejo razão de existir, me faz é torcer contra ela. Outra coisa que me irrita nela é ela dizer “então?” todas as vezes que vai responder uma pergunta na sala. Não sei como o Justus ainda não deu uma chamada nela. Que vicio de linguagem horrível!
Preparem-se! Semana que vem o serpentário fará o show no Aprendiz! Pelo menos teremos diversão garantida! Estou aqui torcendo pra ver pena voando pra todo lado!
Minha torcida? Olha, com o que sobrou, por incrível que pareça, só me restou torcer pela Stefânia mesmo. Fazer o que, né? Karina, Cameron e Marina eu não quero que vençam de jeito nenhum. Mas do jeito que sou pé frio, sei não... Aff!
PS: Cuidado com os spoilers por aí. Vençam a tentação e não leiam pra não perder a graça. É um conselho. Aqui, podem ficar descansadas que estou moderando os comentários e os spoilers não serão publicados. Só aviso pra vocês ficarem atentas em outros sites.
E eu já vou avisando pra quem ADORA spoilers que NENHUM comentário sobre o tal spoiler vai passar. Tem também aqueles comentários típicos, que não dão os nomes dos participantes, mas declaram suas impressões sobre o spoiler. Ora, por favor! Vocês acham mesmo que isso não é spoiler, já que as pessoas que lerem vão acabar sabendo de quem se trata, por eliminação? Nem percam o tempo, porque esses também não vão passar.






























|