quinta-feira, 14 de maio de 2009

APRENDIZ UNIVERSITÁRIO - EPISÓDIO 11

LÍDERES:

- BEST – Mariana.

- MAXXI – Cameron.


A TAREFA

As equipes foram levadas até um lixão de metais para reciclagem — o Justus disse depósito pra ficar mais bonitinho, mas era lixão mesmo —, onde fuçariam todo aquele lixo e, partir das peças velhas encontradas lá, eles deveriam criar alguma coisa que funcionasse.

Bem, se eu estivesse lá, já pediria pra ser demitida naquele momento, porque eu sou TOTALMENTE ignorante quanto a esse troço de eletricidade. O máximo que eu sei é trocar lâmpada, e olhe lá... Eu ia sentar no meio daquele lixo todo e chorar! Hahaha!

Logo no início do episódio, Justus já quis fazer merchand do sistema de GPS oferecido pelo Sheraton, mas a equipe do programa foi extremamente infeliz na escolha da anta Cameron para fingir que estava perdida em São Paulo: “Eu queria saber o caminho mais rápido pra MIM chegar...”

Vai ser burra e ignorante assim lá na %¨&¨&*(%%¨$%¨%$#$! Essa menina não sabe nem português! Como quer ser contratada? E, como disseram no halos, ela apresentando parece operadora de telemarketing. Concordo plenamente!

Mas voltando à tarefa...

Na BEST, Karina teve a “brilhante” idéia de fazer uma mesa giratória. Idéia besta e sem graça, eu pensei num primeiro momento. Depois eu mudei os adjetivos para sem noção, ridícula e totalmente desnecessária! Que mente é essa que cria um prato giratório para uma mesa QUADRADA???? E ainda por cima PEQUENA??? Qual a utilidade desse prato giratório??? Mas a líder Mariana achou a idéia fantástica e considerou Karina gênia por ter tido a capacidade de pensar nesse fiasco.

Na MAXXI, vimos inúmeras, infinitas cenas da Marina HISTÉRICA e mais insuportável que nunca, se é que isso é possível. Como Stefânia explicou muito bem na sala anterior, Marina não aceita as idéias dos outros e quer impor a sua de qualquer jeito pra ela brilhar sozinha. Puro ego.

Só tenho uma dúvida: ela é histérica assim mesmo ou estava fazendo isso pra aparecer, pra mostrar pro Justus na sala de reunião, caso elas perdessem, que ela era totalmente contra o que suas parceiras estavam fazendo?

Sério, passei até a gostar da Stefânia só de ver o que ela está passando e admirando a paciência dela por ainda não ter metido a mão na cara dessa Marina!

Bem, eu tenho que dizer que admirei a MAXXI pela ousadia. Não, não gostei do produto final, mas elas merecem crédito porque eram somente 3 MULHERES e ousaram pensar alto ao fazer algo mais criativo do que uma simples mesa giratória que nem razão de existir tinha.

Mas vou dar uma de Justus e partir para a crítica, depois do elogio. Aguardem.

O RESULTADO

Eu pensei mesmo que o Justus ficaria em dúvida pra quem dar a vitória, mas por não saber qual o pior trabalho. Hahahaha! Pensei mesmo que ele ia dar uma bronca nas duas equipes.

Qual não foi a minha surpresa em ver o Justus emocionado, quase chorando ao dizer que as duas equipes tinham ido bem e tinha sido difícil decidir o vencedor. Quase morri, pensando que ele não ia demitir ninguém!

Mas, apesar de todos os elogios, percebi uma leve expressão de nojo nele ao ver a mesa da BEST. Vocês também notaram?

Pois bem, Justus deu vitória à MAXXI porque, segundo ele, o produto das cobras era acabado e o da BEST era apenas um protótipo.

Aquele quiosque era um produto acabado?????? Vamos por partes:

Mas o que foi aquilo do Justus se emocionar, achando lindos e maravilhosos os 2 projetos e depois sentar crítica em cima de crítica no trabalho da BEST? No mínimo, uma contradição. Se a MAXXI tivesse ido pra sala, aposto que ele teria o mesmo número de críticas. Afinal, ele gostou ou não?

Eu achei os 2 projetos uma bela porcaria. Posso não entender de eletricidade, mas qual a funcionalidade do que esse povo criou? Zero!

Uma mesa que não serve pra nada. Um quiosque sem cobertura e com um banco e mesa super desconfortáveis. Sim, eu considero esses acessórios mais que o carregador, pois se o carregador era o mais importante, por que não criar somente um carregador portátil? Isso, sim, seria funcional, não aquela estrutura horrível sem o mínimo conforto. Aposto que o Justus ia acabar com o “produto acabado” da MAXXI, caso elas fossem pra sala de reunião.

A RECOMPENSA

As cobras da MAXXI, super felizes, achando que iam partir para uma viagem internacional, tiveram que se contentar em ir de helicóptero até Minas. Hahaha! Bem feito!

O pior foi ter que visitar a fábrica da FIAT! Aí já é castigo, né? Gostei da falsidade do diretor da FIAT: “Voltem sempre!”. Até parece!

Enquanto a MAXXI se divertia na fábrica da FIAT, a BEST já preparava o caixão da Maytê, que provaria do próprio veneno! Hahaha!

A SALA DE REUNIÕES

E lá se foi a BEST, iludida pelos elogios do Justus, acreditando que haviam feito, sim, um belo trabalho e estavam ali injustamente. Com exceção do Rodrigo, todas entraram chorando, emocionadas. Mal sabiam as críticas que as esperavam! Hahahaha!

Walter Longo, como sempre, estava inspiradíssimo! Adoro aquela cara cínica dele quando faz comentários irônicos como: “A única coisa que a família pode comer naquela mesa é suflê. Qualquer coisa mais pesada o prato giratório não aguenta. Eles não poderiam comer nem arroz! Sem contar que a pessoa ia acabar vomitando de tanto olhar aquele prato girando rápido”. Hahahha! Ele é o máximo!

Ele também falou sobre o tamanho da mesa, como eu havia pensado, que deixou o prato giratório com utilidade zero.

Bem, como esperado, todo mundo caiu em cima da Maytê. Justus partiu pra defesa dela, querendo justificar seus erros de todas as formas. Mas não deu, né? Por favor...

Justus questionou se Rodrigo, Mariana e Karina não estavam sendo preconceituosos com a Maytê, tratando-a como “café com leite”.

Bem, que eu saiba, a única pessoa que tratava a Maytê como “café com leite” era o próprio Justus, ninguém mais. O povo da BEST deixou a parte mais fácil da tarefa pra ela simplesmente porque ela não estava ajudando em nada, não tomava iniciativa e ficava parada num cantinho, só olhando. Lembro bem da cena em que Mariana pergunta se ela estava fazendo alguma coisa e ela responde: “No momento, nada”. E foi aí que a Mariana resolveu mandá-la comprar a fiação e etc, já que ela não estava sendo útil no depósito.

Olha, falando em Mariana, ela precisa urgentemente ter aulas com a Rebeca de como se vender (by Stefânia). Aliás, acho que, a essa altura, nem adianta mais. Depois desse horror que foi a sala de hoje pra ela, vi todas as suas chances de ganhar o milhão e um estágio com o Justus irem por água abaixo. Antes, eu acreditava que somente o Rodrigo poderia tirar sua vaga. Agora, ela foi pro final da fila, atrás até da fraquíssima Cameron.

Como é que alguém que pretende trabalhar numa empresa de publicidade diz, em sã consciência, que NÃO tem criatividade? Justus já ficou cabreiro e deu indireta que não precisa de ninguém que estude computação trabalhando com ele.

Outra coisa: muita sacanagem da Mariana ter livrado a Karina, e não o Rodrigo, da sala. Pelo pouco que vimos da tarefa, está claro que Rodrigo foi o ser pensante daquela equipe. Karina só deu a idéia, péssima e fajuta, de fazer um prato giratório pra uma mesa PEQUENA e QUADRADA! Só isso já era motivo suficiente pra ela voltar pra sala.

Na minha opinião, Mariana poupou Karina pra tentar sujar o Rodrigo, discretamente, com o Justus, já que Rodrigo é forte e era sua maior ameaça até então. Ela disse que considera Karina melhor que o Rodrigo. Onde? Como? Por que? Tá bêbeda? Isso pode, e muito, reverter contra ela. Primeiro, porque Justus sacou na hora o que ela estava fazendo, já perguntou na lata se ela achava mesmo Karina melhor, o que nos prova que Justus não acha Karina essa coca-cola toda. Por outro lado, se Justus acreditar mesmo que Mariana considera Karina melhor, isso pode dar uma impressão ruim do poder de julgamento dela. Ou seja: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Em outras palavras: Mariana sifu de qualquer jeito. Sem chance pra ela.

Pois bem, a cobrinha X-9 Maytê não teve chance hoje, já que ela não pôde fazer seu joguinho sujo e baixo. Mariana e Rodrigo não são imbecis metidos a espertos como o Álvaro, portanto Maytê não tinha como ferrar nenhum deles e teve aceitar calada a sua sentença. Justus demitiu...

Maytê X-9.

Como Claudio Forner e Walter Longo disseram, ela estava cansada e regredindo, não tinha mais a mesma força que no início. Não que tivesse graaande força no início do programa, né?

E a Mariana que se cuide: mais uma derrota da BEST e ela já está na mira do Justus pra ir direto pra porta da rua.

Não duvido nada que a Karina vença. Depois de encherem tanto a bola dela com o vai e vem pelas equipes, Mariana ainda foi dizer que a considera melhor que o Rodrigo? Aff!

Sinceramente? Tô achando que Rodrigo e Stefânia são os únicos que merecem vencer. Quer dizer, continuo achando que Mariana merece, mas já estou considerando sua eliminação, que não deve tardar, como certa.

Blog Widget by LinkWithin