domingo, 14 de dezembro de 2008

TAR 12: EPISÓDIO 6

O episódio de hoje começou na Lituânia, onde TK e Rachel venceram o trecho anterior. A primeira PISTA indicava que as duplas deveriam voar até a Croácia, onde deveriam encontrar um Forte.

O aeroporto decidiu os rumos do trecho de hoje, com varias opções de vôos e vantagem pros mais inteligentes e espertos.

Christina e Mr. Miyagui fizeram reservas antecipadas pelo telefone. Antes de irem ao aeroporto, resolveram ligar pra uma agência de viagens e garantir lugar no vôo mais rápido. Quando chegaram ao aeroporto, nem se preocuparam, pois já tinham suas reservas garantidas.

TK/Rachel e Kynt/Vyxsin chegaram ao aeroporto e não conseguiram comprar logo suas passagens porque os balcões de atendimento das companhias ainda estavam fechados, então eles resolveram pesquisar vôos pela internet.

Kynt teve a idéia de, em vez de ficar esperando ma fila do balcão de atendimento, ir até uma agência de viagens, no aeroporto mesmo, e comprar os tickets. Nathan e Jennifer resolveram imitar os góticos ir também.

Azaria e Hendekea estavam na fila quando Azaria resolveu também tentar a sorte na agência. O problema foi que eles saíram tarde demais. Era quase hora do check-in e os góticos ainda estavam sendo atendidos (e Jennifer ainda esperando com a cara de mula irritada). Nessa indecisão, e ainda por cima brigando porque Hendekea não queria ter saído da fila, eles resolveram voltar pro balcão e acabaram no final da fila. Nova briga. Saíram da fila de novo e voltaram à agência em que Kynt e Vyxsin estavam.

Azaria e Hendekea se estressaram muito um com o outro e isso é sempre mau sinal no TAR — menos pros insuportáveis Nathan e Jennifer que, apesar das eternas patadas que trocam, não perdem o foco da corrida. Impressionante!

Pois bem, Azaria e Hendekea estavam tão preocupados em discutir de quem eram os méritos e as culpas na corrida que acabaram nem notando que compraram passagens na classe executiva, o que é proibido no TAR. Eles só podem viajar na classe econômica. Pois bem, eles tiveram que sair da fila do check-in e voltar correndo pra agência. Não havia mais assentos na classe econômica e eles, claro, perderam o vôo. Se ferraram.

As duplas pegaram diferentes vôos para a Croácia. O vôo em que estavam Nathan/Jennifer, Kynt/Vyxsin e Christina/Mr. Miyagui foi o primeiro a chegar.

A PISTA era um BLOQUEIO – Um competidor de cada dupla deveria procurar, entre 150 pedras, uma de 8 que encaixassem num muro. Ufa! A tarefa era menos pior pro primeiro que chegasse e tenebrosa pro último que realizasse o bloqueio, já que o primeiro teria 8 opções e o último somente uma.

Mr. Miyagui foi o primeiro a terminar o Bloqueio.

- PISTA – As duplas deveriam atravessar o Forte de tirolesa. Tadinhos dos velhinhos! Mas eles nem se abalam, vão com prazer; são muito corajosos. Eu jamais poderia participar de um TAR, morro de medo desses esportes radicais!

A PISTA seguinte era um DESVIO:

- CURTO E LONGO – As duplas deveriam descer de rapel e seguir uma loooonga trilha até a próxima pista.

- LONGO E CURTO – As duplas deveriam descer de tirolesa até o mar, onde eles pegariam um barco e remariam até a margem, onde seguiram uma trilha curta até a próxima pista.

Ao terminar o desvio, a PISTA seguinte indicava o PIT STOP.

Essa foi a melhor parte do episódio de hoje! Hahahah! Nathan e Jennifer foram os primeiros a terminar o Desvio, seguidos por Christina e Mr. Miyagui. Eles pegaram a Pista pro Pit Stop primeiro, chegaram primeiro na rua para chamar um táxi e conseguiram parar um táxi antes de Chris e Mr. Miyagui. Tinham toda a vantagem pra chegar ao Pit Stop antes de Chris e Miyagui, certo?

Pois bem... Jennifer estava molhada porque, durante o Desvio, foi relinchando o tempo todo no barco com seu cavalo, Nathan. Quando eles estavam saindo do barco, ela caiu e se molhou. Pois bem, nenhum taxista queria deixá-la entrar no táxi porque ela estava molhada! Hahaha!

Quando Jennifer viu Chris e Ron entrando no táxi, ela deu um enoooorme piti! Chorou, maldisse sua vida e etc de tanto ódio ao perceber que, mais uma vez, não ia conseguir vencer um trecho por muito pouco.

Christina e Mr. Miyagui foram os VENCEDORES desse trecho. Eles estavam super concentrados no episódio de hoje e Christina não perdeu o foco em nenhum momento. É isso que faz a diferença no TAR.

E pior: quando Nathan e Jennifer pisaram no tapete, Phil os mandou voltar porque eles não tinham usado o meio de transporte correto para chegar até o Pit Stop, o que eu não entendi. Pra mim, eles foram de táxi, que era o correto, não foi?

Mas, no problem, porque eu adorei a Jennifer se rasgando mais ainda e dizendo que queria desistir e blábláblá. Por que ela não desistiu, afinal? É irritante assistir essa mulher dando piti! Eles perderam o 2º lugar pra dupla Kynt e Vyxsin.

A ORDEM DE CHEGADA:

Azaria e Hendekea não conseguiram recuperar o erro fatal no aeroporto e foram os últimos a chegar. Eles foram ELIMINADOS, o que eu achei muito injusto.

Na minha opinião, esse trecho deveria ter sido não-eliminatório, afinal Azaria e Hendekea são muito fortes e competentes e, além de ter faltado sorte hoje, eles perderam a concentração pelo estresse e brigas.

O TAR tem deixado os trechos não-eliminatórios muito pro final e, às vezes, temos até 2 episódios sem eliminação perto da final. Isso acontece, óbvio, quando alguma dupla que não gostamos chega por último. Ai, que droga!

Pois é, essa teria sido uma boa oportunidade de usar esse recurso. Tenho certeza que Azaria e Hendekea dariam um show e teriam uma bela recuperação se tivessem tido essa chance. Uma pena!

Blog Widget by LinkWithin