terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ÍDOLOS: FINAL

Hoje, na “grande” final, cada candidato cantou 3 músicas.

1º ROUND:

RAFAEL BERNARDO – Começou cantando Não vou duvidar. É uma música nova, parece. Bernardo foi muito bem e seguro. Ponto pra ele. Os jurados elogiaram; mas ele foi bem mesmo, mereceu a babação dos jurados.

RAFAEL BARRETO – Coitadinho... Começou cantando uma música composta pelo Marco Camargo. Breguíssima! Um horror! Hahahah! Isso quer dizer que o Barreto já começou em desvantagem porque a música do Bernardo era até digerível. No final da performance, o Marco aplaudia todo orgulhoso. Aff! Achei sacal, um tédio a performance, mas os jurados adoraram, elogiaram muito.

PS: Nossa, o Marco tem 2 Grammys de melhor compositor???? Well, se a Xuxa ganha Grammy, qualquer um pode, né? hahaha!


2º ROUND: A música que mais gostaram de cantar na competição.

RAFAEL BERNARDO – Cantou Final feliz. Adorei a performance! Arrasou! Cantou como um campeão mesmo! Bernardo é o melhor candidato de todas as edições do Ídolos, apesar dessa ter sido a pior edição de todas. Que ironia, não? Pelo menos nisso a Record deu sorte, já que a escolha dos jurados foi um fiasco.

RAFAEL BARRETO Cantou No meu coração você vai sempre estar. Não o achei seguro, a voz tremeu, ele desafinou e a performance dele não chegou nem perto da do Bernardo nesse round. Mas os jurados, óbvio, tentaram fingir que não perceberam, apesar dos elogios terem sido mais modestos — comentaram sobre carisma e etc. Calainho foi o que mais se aproximou da crítica; ele disse que o Barreto não foi tão vibrante quanto no 1º round. Olha, se os jurados não conseguiram disfarçar a decepção é porque a coisa foi feia mesmo!


3º ROUND

RAFAEL BERNARDO - Cantou a mesma música que o Barreto cantou no 1º round, a tal composta pelo Marco Camargo, a breguérrima. Mas não é que a tal música ficou digerível na voz do Bernardo, bem diferente do brega produzido pelo Barreto? Bernardo deu um banho no Barreto. Na minha opinião, os 2 deveriam ter cantado essa música no mesmo round pra diferença ficar mais evidente. A qualidade da música cantada pelo Bernardo foi bem superior e, se eles tivessem cantado no mesmo round, estaria muito claro, muito óbvio que o Bernardo merece vencer. Se bem que, em se tratando de povo gado, não podemos basear vitórias em qualidade, não é mesmo, pessoal? Marco adorou a performance e disse que nunca viu ninguém cantar uma música dele tão bem. Marco deu o recado; subliminarmente, mas deu, não? Bernardo foi super elogiado pelo Calainho e Paula.

RAFAEL BARRETO – Cantou Não vou duvidar, a mesma música que o Bernardo cantou no 1º round. Foi bem, mas não tão bem como o Bernardo. Novamente, digo que se eles tivessem cantado essa música um logo depois do outro, o Barreto não teria a menor chance nessa final. Espero que o povo gado tenha notado a grande diferença entre os dois. Paula disse que ele cantou bem melhor que no round anterior; claro, né, já que ele foi bem ruim no 2º round.


E aí, quem merece vencer: BERNARDO ou BARRETO?

Sem a menor dúvida: Rafael Bernardo!

O que acontece com o Barreto, na minha opinião, é que ele dá um tom brega às músicas que canta, enquanto o Bernardo dá um ar superior às músicas, um ar de qualidade, beeeem mais digerível, e é por isso que o Bernardo merece vencer. Isso ficou perfeitamente claro ao comparar as duas músicas iguais que eles cantaram. Ficou nítida a qualidade que as músicas tiveram na voz do Bernardo e a breguisse que ficou na voz do Barreto.

Eu, mais uma vez, só questiono: será que, depois da péssima qualidade da produção do Ídolos na Record, eles merecem ter um vencedor de qualidade como o Bernardo?

Amanhã, o resultado, com uma hora e meia de programa. Em quem vocês apostam?



E o povo gado votou!
Adivinhem em quem? No RAFAEL BARRETO, o brega, claro!
Ele é o vencedor desse "grande" programa que a Record resolveu tomar do SBT para estragar. Mas a tortura chegou ao fim!
É isso aí, mas pelo menos me surpreendeu o povo gado ter deixado o Bernardo chegar até a final.
Ano que vem, se a Record mantiver esses mesmo jurados acéfalos, tô fora do Ídolos! Deusulivre!

Blog Widget by LinkWithin