sexta-feira, 3 de outubro de 2008

T.G.I.F.: VALENTE

Em Valente (The Brave One, 2007), Jodie Foster é Erica Baine, uma jornalista que tem um programa de rádio no qual ela discute acontecimentos envolvendo a cidade de NY.
Erica está noiva, numa fase muito feliz da vida e, até então, nunca teve experiências ruins. Apesar de viver numa cidade violenta, ela adora NY.
Ah, adivinhem quem é o noivo dela! Naveen Andrews! Ele mesmo, o Sayid de Lost. Tem como não ser feliz com um homem desses?

Pois bem... Filme começando com tudo na paz e felicidade já nos faz pensar que logo vai acontecer uma desgraça, não?

Pois é... Um belo dia, Erica e seu noivo, David, levam o cachorrinho pra passear e são surpreendidos por 2 sádicos, que espancam o casal.

Erica fica em coma por semanas e quando acorda descobre que o noivo morreu no incidente. Traumatizada, ela não consegue sair às ruas sem imaginar que as pessoas que passam por ela podem atacá-la ou até matá-la. Com essa idéia e pela possibilidade de esbarrar por aí com seus algozes, ela decide comprar uma arma.

Bem, a intenção era usar a arma pra se proteger, mas algo acontece e muda para sempre o destino de Erica: ao entrar numa loja de conveniência, ela testemunha um homicídio. O assassino, ao perceber sua presença, tenta matá-la, mas ela é mais rápida e mata o assassino.

A partir daí, surge uma nova Erica. Ela se torna uma justiceira e passa a andar pelas ruas de NY nas madrugadas, se expondo justamente para matar qualquer um que se atreva a tentar fazer algum mal a ela ou a outras pessoas que estiverem nas ruas.

O destino faz com que o policial que está investigando os homicídios a conheça e eles se tornam amigos. Ora, ora... Se você tem culpa no cartório, vai fazer amizade logo com um policial inteligente, que está justamente investigando os crimes que você cometeu? Pois é, mas Erica não se importou...rs.

É claro que o detetive começa a desconfiar de Erica e o filme caminha para resolver essa questão.

Eu adorei esse filme, mas sou suspeita porque adoro suspense policial e sou fã da Jodie. Acredito que seja uma boa opção pra pegar na locadora nesse final de semana e assistir debaixo do edredom comendo um pipoquinha. Que tal?

Blog Widget by LinkWithin