Eita, que esse episódio foi de matar! Me deu vontade de esganar Uchenna e Joyce! Grrrr!
Pois bem, a primeira PISTA dizia que as duplas deviam viajar pra Kuala Lumpur, Malásia.
Como vencedores da etapa anterior, Uchenna/Joyce e Oswald/Danny foram os primeiros a receber a pista e checar os vôos para Kuala Lumpur. As duas duplas descobriram, através de um atendente, um vôo que fazia conexão em Frankfurt e tinha uma vantagem de uma hora em relação a um segundo vôo, que fazia conexão em Paris.
Mas esse tal vôo com escala em Frankfurt não era uma vantagem tão boa assim...
Se as duplas pegassem esse vôo, elas só teriam uma hora em Frankfurt e apenas 15 minutos para correr e pegar o vôo para Kuala Lumpur. Isso se o vôo não atrasasse... Se ele atrasasse 15 minutos, eles já perderiam a conexão.
Nos vôos internacionais, o máximo que você pode entrar para o embarque são 45 minutos antes, o que dava apenas 15 minutos pras que as duplas embarcassem, isso se o vôo chegasse exatamente no horário previsto, certo? Justamente por isso, Oswald e Danny foram inteligentes o suficiente pra desistirem desse vôo arriscado e resolveram fazer reservas no vôo que saía uma hora depois e fazia escala em Paris. 
Oswald/Danny, Eric/Danielle e Dustin/Kandice pegaram o vôo que fazia conexão em Paris.
Vejam bem, vale lembrar, mais uma vez, que Uchenna e Joyce foram os vencedores do trecho anterior junto com Oswald e Danny, então eles estavam numa liderança tranquila, sem corda no pescoço, sem precisar partir pro tudo ou nada ou fazer loucuras pra recuperar posições na corrida.
Mais espertas que Oswald e Danny – aliás, que todas as outras duplas – foram Charla e Mirna. Elas, sozinhas (sem ajuda de atendentes, como as outras duplas), pela internet, descobriram um vôo mais cedo ainda do que os que faziam conexão em Frankfurt e em Paris. A conexão delas era em Viena.
Como era de se esperar, Uchenna e Joyce chegaram atrasados em Frankfurt e perderam a conexão. Foi uma decisão muito burra e arriscada pegar esse vôo. Eles não tinham necessidade de partir pro tudo ou nada, já que eles poderiam ter embarcado tranquilamente com as outras duplas e foram até advertidos por elas.
E pior: o próximo vôo para Kuala Lumpur era só no dia seguinte. Eles não só não conseguiram a vantagem de uma hora em relação às outras duplas, como ficaram atrasados em mais de 24 horas!
Uchenna e Joyce, assim que receberam a pista que indicava o vôo para a Malásia, tiveram tempo mais que de sobra para procurar, eles mesmos, um vôo melhor pela internet, como fizeram Charla e Mirna. Mas eles tiveram essa idéia? Não. Depois de confiar no atendente, foram dormir na caminha quente do hotel. Esse vacilo custou a eliminação deles do TAR 11.
Charla e Mirna, que receberam a pista bem depois, tiveram a idéia de vasculhar na internet antes de partirem pro aeroporto.
Charla e Mirna foram as primeiras a chegar a Kuala Lumpur.
Segundo a PISTA, elas deveriam seguir de trem e depois ônibus até Batu Caves, um local com uma escadaria enooooorme. As duplas deveriam se virar para descobrir que ônibus e trem deveriam pegar até Batu Caves.
Em Batu Caves, a PISTA os guiava até um outro local onde haveria a possibilidade de barrar uma dupla. Charla e Mirna, as primeiras a chegar ao local, decidiram não barrar ninguém. Mas as misses, quando chegaram, barraram com muito prazer a dupla Eric e Danielle.
A próxima pista era um DESVIO:
- EXPRESSÃO ARTÍSTICA – As duplas deveriam fazer estampas em tecidos, primeiro prensando os desenhos e depois pintando os tecidos.
- CONFECÇÃO DE BISCOITOS - As duplas deveriam procurar entre 600 caixas de biscoitos, uma marca preta dentro de um dos biscoitos. A procura deveria ser feita com a boca, ou seja, eles deveriam mastigar os biscoitos, o que demoraria mais e tornaria a tarefa mais difícil, claro.
Foi no Desvio que Dustin e Kandice se deram bem. Elas escolheram pintar os tecidos, enquanto Charla/Mirna e Oswald/Danny escolheram os biscoitos.
As duas duplas que estavam na liderança não tiveram sorte em encontrar a marca nos biscoitos e resolveram desistir e partir pra expressão artística. Perderam tempo e vantagem nessa desistência, deixando a liderança para as misses.
Terminando o Desvio, a pista era um BLOQUEIO: Apenas uma pessoa da dupla deveria, de bicicleta, passar por várias casas comuns, à sua escolha, recolher jornais para reciclagem e entregá-los num caminhão. Quando conseguisse formar 8 pilhas de jornal, a dupla receberia a próxima pista.
Kandice não teve problemas para executar a tarefa e, assim que ela terminou, a dupla recebeu a PISTA, que indicava que elas deveriam seguir pro PIT STOP. Dustin e Kandice venceram essa etapa com folga.
Lembram que Eric e Danielle foram barrados pelas misses? Pois é, perderam um tempão esperando a ampulheta virar, mas tiveram sorte no Desvio. Eles escolheram os biscoitos e logo encontraram a substância preta e partiram pro bloqueio. Eles tiveram tanta sorte que chegaram ao bloqueio junto com Charla/Mirna e Oswald/Danny.
Mirna, Danielle e Danny executaram a tarefa do bloqueio sem problemas e também partiram pro Pit Stop.
E Uchenna e Joyce? Chegaram a Kuala Lumpur depois que todas as duplas já haviam chegado ao Pit Stop. O atraso deles foi tão grande que a primeira pista que eles receberam ao chegar a Kula Lumpur já os mandava seguir direto ao Pit Stop, e de táxi!
Daí não tem chance, né? Foram eliminados! Uma pena, mas um erro absurdo, feito possivelmente por excesso de confiança, que fez com que eles tomassem uma atitude tão burra e sem necessidade.
CLASSIFICAÇÃO NO EPISÓDIO 9:














|