Adorei o episódio de hoje! De todos os desafios que eu já assisti do Project Runway, esse foi, na minha opinião, de longe, o mais difícil.Primeiro, os estilistas tiveram que escolher fotos de roupas ultrapassadas – e hoje vistas como ultra mega blaster ridículas, lógico; afinal, desgraça pouca é bobagem! Hahahaha!
E se desgraça pouca é bobagem, aí vai mais: os estilistas deveriam se organizar em grupos de 3 para criar coleções de 3 roupas por equipe baseadas nas fotos escolhidas. E mais: cada grupo deveria eleger um líder que, obviamente levaria o crédito se a coleção funcionasse bem, mas se ferraria se a coleção ficasse entre as piores.
Mais um detalhe importantíssimo: apesar de inspiradas em modelos antigos e ultrapassados, as roupas deveriam ser modernas e as coleções deveriam ser coerentes. O que significa exatamente coerência nesse caso? Que as roupas de uma mesma coleção, mesmo tendo sido criadas por 3 diferentes estilistas, deveriam combinar entre si. É mole???
Pra mim, já foi impossível imaginar criar algo moderno com a obrigação de lembrar aquele "brechó" que eles tinham que se basear. Imaginar então que as peças deveriam combinar, mesmo sendo criadas por pessoas de estilos e tendências diferentes, foi demais pra minha cabecinha!
É claro, nem preciso dizer que a produção cria esses desafios em equipe para começar a estimular os barracos, né? Pois já conseguiram criar inimizades e desavenças.
Hoje Victorya colocou as manguinhas de fora: Ricky era o líder da equipe, mas ela quis tomar a frente, não ouvia o líder, enfim, deu trabalho e acabou prejudicando Ricky que, preocupado com os problemas da equipe, não teve tempo pra finalizar bem sua criação e quase foi eliminado. Juro que torci muito pra ele não ser eliminado; teria sido muita injustiça. Quero vê-lo confrontar Victorya num desafio futuro e vencê-la! Ah, quero!
Outro problema foi na equipe de Jillian. Ela encucou que Kevin não conseguiria acabar sua criação e se estressou por isso. Mas no fim deu tudo certo e sua equipe foi a vencedora do desafio.
Interessante foi ver Christian afirmando que sua coleção seria a vencedora. Ele falou com tanta certeza que eu até acreditei, chegando a me surpreender ao ver anunciada a vitória da equipe de Jillian.
Pois é, hoje não deu tempo pra Elisa pendurar uma melancia na cabeça! Hahaha! Ela se concentrou no trabalho e fez um vestido até bonito.
Na verdade, eu estava esperando criações tão horríveis, tão bizarras, já que eram todas inspiradas em roupas ultrapassadas, que fiquei muito surpresa ao ver que a maioria ficou legal. Claro, se comparadas aos modelos em que foram inspiradas.
O meu favorito foi o vestido criado pela Sweet P. Eu gostei tanto que estou até pensando em mandar fazer um pra mim nesse modelo. rs. Sério!
BOTTOM 2: Ricky e Chris.
A criação de Ricky parecia fantasias de pierrot. Ele teve a infeliz idéia de usar cetim em todas roupas. Bizarro! Eu detesto cetim! Existe tecido mais brega, mais ridículo que cetim???
Chris foi o eliminado de hoje. Tadinho... vou sentir falta dele, era o mais engraçado de todos e mais carismático também. Mas convenhamos, a roupa que ele criou era mesmo a mais horrível. O que era aquele bolero horrendo, super ultrapassado, por cima daquele vestido que nada tinha a ver com um bolero? Um terror!








|