Bem, tenho acompanhado somente meus favoritos: a ginástica e o vôlei. Na ginástica feminina, o Brasil chegou pela primeira vez a uma final por equipes, fato inédito até então em um Olimpíada. Conseguiram o oitavo lugar. Ok, oitava melhor equipe do mundo em um esporte tão difícil e que exige tantos sacrifícios está ótimo, não? Ah, mas nas finais individuais uma medalha de ouro ia bem, não ia? Minhas esperanças estão depositadas no Diego Hypólito e, quem sabe, na Daiane? Jade Barbosa não aguenta a pressão e isso a atrapalha muito. Mas dá pra entender o nervisismo: é muita responsabilidade pra uma menina tão novinha.
Falando em medalha de ouro, o Brasil não está devagar? Porque vejamos... cadê aquele povo todo que ganhou medalha de ouro ano passado no Pan do Rio? Ué, só ganharam porque foi no Rio? Desculpem a ignorância, mas não estou entendendo mesmo!
Cadê o pessoal da natação que fez tão bonito ano passado? Eu nem ouço falar deles, só dá Michael Phelps. Tudo bem que eu não tenho acompanhado a natação, mas não vejo notícias de nenhum nadador brasileiro que tenha se destacado nessas olimpíadas.
Quanto ao judô, alguém sabe me dizer porque o Flávio Canto não foi pras Olimpíadas? Não foi ele o maior destaque do judô brasileiro no Pan ou estou falando besteira? Ele sofreu alguma contusão?
Ah, e o vôlei? Amo! A equipe masculina, maravilhosa, vai nos garantir pelo menos um ouro, né possível! Mas o que está me surpreeendendo é a equipe feminina. Não quero me empolgar, mas elas me parecem, pela primeira vez, seguras! Sim, porque eu até evito assistir jogos delas. Elas começam bem, mas quando se aproximam da final vai aumentando o nervosismo e a insegurança, elas não aguentam a pressão e ferram tudo, acabam perdendo. Espero que isso não aconteça nessas olimpíadas...
Mas o melhor ainda está por vir: a Ginástica Rítmica! Adoro!
E chega de bronze, Brasil! Vamos atrás do ouro!






|