A TAREFA
As equipes deveriam criar, organizar e realizar uma convenção com agentes de viagem para divulgar as características e vantagens da companhia aérea Emirates. A equipe que realizasse a melhor convenção seria a vencedora.
Vocês viram que luxo os aviões? Affffff!
LÍDERES:
- MASTERS – Henrique. Essa liderança prometia!
- FOCCOS – Patrícia.
O confronto Henrique x Patrícia foi perfeito! Nada melhor que ver Henrique enfrentando e vencendo a última bruxa (as outras já dançaram) que fez de tudo pra que ele fosse humilhado, derrotado e demitido pelo Justus, hein?
A Masters teve a idéia de sortear uma viagem para Dubai na convenção.
A Foccos se perdeu, não sabia que brinde dar para divulgar a convenção; as antas também pensaram na possibilidade de sortear a passagem, mas acharam que isso não seria atrativo para os agentes de viagem - não seria? Por que não? Eles vivem passeando em Dubai, por acaso? rs. -, portanto, os integrantes da Foccos mudaram de idéia e resolveram fazer um doce árabe pra distribuir. Doce árabe, segundo eles, foi uma idéia melhor que sortear uma viagem! Hahahahahhaa!
A Foccos criou uma decoração árabe pra convenção e fez dela um circo, com direito a balões e joguinhos. Hilário!
Patrícia e Clodoaldo fizeram a apresentação. Patrícia foi um desastre, estava nervosa, não passou segurança nas palavras e, portanto, não teve uma boa narrativa; a insegurança fazia com que ela tivesse pequenas falhas n
o português. Clodoaldo, ao contrário dela, estava tão à vontade que foi informal demais para uma convenção e isso foi tão prejudicial quanto a insegurança de Patrícia. Dois desastres!
A Masters reproduziu o ambiente de uma aeronave da Emirates. Henrique e Sandra fizeram a apresentação – perfeita, vale ressaltar -, descrevendo e mostrando todos os detalhes da aeronave. Eles demonstraram muita segurança e tiveram um bom discurso.
OS RESULTADOS
A MASTERS venceu por unanimidade, por decisão dos executivos da Emirates.
Obaaaaaa! Vitória do Henrique em uma tarefa muito bem executada pela Masters! Amei!
- RECOMPENSA – A Masters ganhou uma viagem para Dubai com o Justus, incluindo um jantar no deserto e visita ao mercado de ouro! Que inveja!
A SALA DE REUNIÕES
Henrique participou como consultor, já que foi o líder da equipe vencedora. Agora era a hora de se vingar do povo que armou pra ele ser eliminado e não conseguiu...rs. Eita, como o mundo dá voltas! De todos os lideres que participaram como consultores do Justus, Henrique foi, de longe, o mais ativo na reunião. Ele realmente se preparou para criticar, apontar e questionar os erros da Foccos. Foi um excelente consultor e deve ter ganhado pontos com o Justus.

As falhas da Foccos enumeradas na reunião:
- Eles focaram somente na classe econômica e esqueceram as demais.
- Eles não tiveram um script a seguir na apresentação, o que levou a improvisos, que gerou muita informalidade.
- A liderança da Patrícia foi criticada como sendo muito democrática, ao contrário da de Henrique, que foi elogiada.
- A Foccos foi criticada por armar um circo, enquanto a Masters foi elogiada por simular o atendimento na aeronave na convenção.
- O jogo interativo que a Foccos fez foi criticado e classificado como joguinho escolar. Hahahaha!
- Eles foram criticados justamente por não terem sorteado a passagem aérea! E não consigo lembrar qual das antas disse que sortear passagem era uma péssima idéia! Vocês lembram?
- Clodoaldo foi criticado pelo excesso de intimidade ao fazer contato com as agências. Ele usou um linguajar extremamente informal, chegando mesmo a ser rude. Não tinha nem como argumentar tamanha falta de classe ao representar uma empresa como a Emirates, mas Clodoaldo ainda tentou justificar...rs.
- Henrique criticou a líder por não dividir as ligações telefônicas. Ele disse que na Masters todos os membros fizeram ligações para que nin
guém se estressasse.
- E hoje não foi o dia do Clodoaldo: ele também foi criticado por ter tido a idéia e executado uma explicação com balõezinhos, que Justus achou ridícula, nada a ver com uma empresa como a Emirates. Walter Longo matou a charada: disse que a Foccos confundiu convenção interna, em que se deve motivar os funcionários, com convenção externa, em que se deve vender as características do produto pra um público externo. E essa interpretação errada foi culpa da líder, óbvio!
Patrícia indicou Clodoaldo e Danilo para voltarem à sala.
Henrique votou pela eliminação de Patrícia por ela não conseguir controlar o grupo. Walter Longo votou pela saída da Patrícia por sua falta de discernimento.
Danilo, como sempre atrapalhado, quis fazer a caveira da Patrícia, só falou besteira e teve que ouvir do Walter Longo: “Bem, estou vendo que não faria diferença se você fosse o líder”. Hahahahahaha! Eu me divirto com o Danilo!
Justus foi bem claro com a Patrícia: ele deixou claro que ela seria demitida e deu uma chance para ela se defender. Ele lembrou que ela teve 7 derrotas em
9 provas. A defesa dela foi péssima, com um discurso bem fraco, generalizado, de quem não tem garra. Depois ela começou a dizer que teria feito tudo diferente se tivesse outra chance. Foi exatamente aí que Justus perdeu a paciência e demitiu...
Patrícia.
Ela foi fraquíssima durante toda a sala de reuniões. Não teve garra para se defender e já parecia conformada com a demissão desde o início. E eu considerava Patrícia uma boa candidata. Foi uma decepção!
x
AS EQUIPES:
O Aprendiz 5
Canal: Record.
Dias: Terças e Quintas.
Horário: 22:45.











|