sábado, 31 de maio de 2008

THE APPRENTICE 6 - FINAL: STEFANI É A VENCEDORA!

Demorô, mas enfim vi a final do Apprentice! rs.
Bem, eu já sabia quem tinha vencido desde antes do primeiro episódio do programa, já que eu tinha que ir até o site oficial pegar as fotos para postar, portanto não foi nenhuma surpresa.

Devo confessar que, dos 4 finalistas, eu acredito que Frank era a melhor opção. No primeiro episódio não fiquei bem impressionada com ele, mas nos episódios seguintes o vi se destacando e trabalhando com vontade. Eu ficava analisando a Stefani e esperando ver alguma virada, algum motivo pra que ela se destacasse, mas isso acabou não acontecendo.

Stefani também se destacou positivamente, mas nunca fez questão de assumir a liderança da equipe e deixou James ser líder quantas vezes ele quis. Pra mim, isso foi muito esquisito. Ela é boa executora, mas será boa o suficiente para liderar algo tão poderoso quanto os negócios do Trump? Fica aí a questão.

Só agora entendi que a tarefa do comercial seria julgada na final. Mas Trump não deixou isso claro, pois no episódio anterior ele havia dito que ninguém seria demitido pela tarefa. A edição deixou claro que o comercial de Frank e Nicole não havia agradado, por isso ficou esquisito não ter havido demissão.

Mas na final, quando Trump disse que ia eliminar 2 candidatos antes de anunciar o vencedor, ficou óbvio que Frank e Nicole não teriam chances.

A associação de Frank com a não tão forte Nicole e o fraco Surya seria seu passaporte para a eliminação, sem chances de se tornar o Apprentice. Eu já havia dito que o fato de ter contratado Surya para a tarefa final foi uma bobeira. Frank foi o primeiro a ser demitido por causa disso, porque Trump não gostou do filme e por ele ter quase sido demitido na 1ª semana.

Logo depois, Trump demitiu Nicole, também pelo filme, óbvio. Mas o errado foi ele ter incluído o romance com Tim como uma das razões da demissão.

Por que? Primeiro porque ele deu a maior corda e se aproveitou do romance pra conseguir ibope pro Apprentice 6, explorou bastante. Segundo, no que atrapalha um romance no Apprentice? Será que Trump não lembra que no Apprentice 5 Sean, o vencedor, teve um romance com uma das candidatas e isso não só não o desclassificou do programa como ele ainda ganhou a vaga nas empresas do Trump? Então qual o problema com Tim e Nicole?

Bem, devo dizer que eu gosto bastante do Frank e admiro sua garra. Acho que ele é o tipo de pessoa ideal para trabalhar com o Trump. Ele não tem medo do trabalho e não recusa desafios, muito pelo contrário. Acho que Trump o moldaria como um excelente aliado.
Inclusive, acredito que Frank é bem melhor que James que, incrivelmente conseguiu ficar como finalista.

Bem, a verdade é que os finalistas não foram tão qualificados, eu penso. Até acredito na competência da Stefani, que ela sempre mostrou executando tarefas, mas o que me espanta é que essa foi a primeira vez que um candidato que NUNCA foi líder venceu o Apprentice. James, que foi líder umas 3 vezes, creio eu, não tinha competência para vencer, por isso digo que Stefani não era exatamente a candidata ideal e só se tornou a aprendiz porque não havia melhor opção. Em outras edições ela, por nunca ter assumido a liderança em nenhuma tarefa, jamais teria chances, principalmente se compararmos com a 1ª edição do Apprentice, onde a competência e forte competição imperavam.

Eu até penso que justamente por essa falta de destaque dos candidatos, o Trump, pela primeira vez, não fez as entrevistas da semifinal, que eliminavam 2 concorrentes e levavam somente 2 à final. Será que ele teve medo de nenhum dos 4 ser aprovado pelos entrevistadores, diretores de grandes empresas que ele sempre convida como avaliadores? Sério, penso que sim.

Ah, e adorei rever o George! Eu gosto muito da Ivanka e a considero bastante competente, mas eu gostava muito mais de George e Carolyn como consultores do Trump. George é carismático e dá uma opiniões bastante relevantes e Carolyn é má, ia direto ao alvo e deixava os candidatos desarmados. Eu, como má que sou, não poderia deixar de ser fã dela.
Hahhahahhahahahahha!

Mas é isso! Infelizmente o Apprentice, que eu tanto gosto, chegou ao fim. Bem que o People & Arts poderia transmitir a 7ª edição ainda esse ano, não, pessoal?

Blog Widget by LinkWithin