GREASE
You're The One That I Want
Eu era criança quando vi esse filme e essa cena me marcou, tornando-se uma das minhas favoritas. A música é fantástica e eu sempre fui fã do John Travolta. Nessa cena, Sandy finalmente decide deixar de ser a mocinha indefesa para tornar-se a mulher sexy e conquistar Danny de vez. Certamente, uma cena clássica do cinema, das melhores!
O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO
I Say a Little Prayer
Eu SEMPRE choro quando assisto essa cena do filme. Sempre! Não sei porque, mas acho que é uma combinação de tudo que faz dessa cena uma das mais lindas do cinema: a música que eu amo, Julia Roberts que eu adoro, o vestido lilás da Julia - hahaha! - e todos dançando na maior felicidade. É, acho que é a felicidade que a cena transmite que me deixa emocionada.
FLASHDANCE
What a Feeling
Não há quem não conheça essa cena inesquecível, principalmente para quem estudava ballet moderno na época, que era o meu caso. Em todas as academias, esse tema e o estilo dessa dança eram imitados. Essa cena foi tão famosa nos anos 80 que fizeram até comercial imitando, vocês lembram? Só não me perguntem de que era o comercial, que não me recordo.
NEGÓCIO ARRISCADO
Old Time Rock and Roll
Hahahahahahhaha! Tom Cruise adolescente dançando e cantando de cueca. Conhecem a cena? A cena é tão famosa que até hoje é citada em seriados, filmes e etc. No seriado The Nanny, foi imitada pelo mordomo Niles. Querem outro exemplo? hahahha! Vale a pena conferir:
DAVID COOK e DAVID ARCHULETA
Old Time Rock and Roll
É um comercial de guitarra. Primeiro vem o comercial feito pelo Cook, sexy, depois vem a versão do Archuleta, de cueca samba canção, parecendo um velho! Adivinhem qual a melhor versão do comercial!
DIRTY DANCING
Hungry Eyes
AMOOOOO essa música, AMOOOO esse filme e considero essa uma das cenas mais românticas do cinema. Johnny Castle ensina Baby a dançar e, ao som dessa trilha sonora, vemos surgindo o interesse entre eles. Lindo!
O PAI DA NOIVA
The Way You Look Tonight
Esse é um dos meus filmes favoritos. Me emociono muito com ele - apesar de ser uma comédia - pelo amor entre o pai e a filha, que é lindo de se ver. Na cena final do filme, é curta mas linda a cena em que Steve Martin e Diane Keaton - sou fã dos 2 - depois que acaba a festa do casamento e a filha liga do aeroporto pra dizer ao pai que o ama, dançam ao som dessa música divina!






|