sexta-feira, 2 de novembro de 2007

T.G.I.F.: DÉJÀ VU

Eu adoro esse filme! Sou fã do Denzel Washington e de 99,9% dos filmes dele. E esse filme tem de tudo que eu gosto um pouco: é policial, tem uma pitada de suspense, mistério, romance e ação.

Déjà Vu (2006) começa com um atentado terrorista, uma explosão na barca de New Orleans, onde 560 passageiros morrem.
Denzel Washington é um dos agentes designados pra investigar o caso.
Aliás, adivinhem quem é o outro? Val Kilmer!

Bem, acontece que no meio dessas mortes eles descobrem o corpo de uma jovem.
Mas há algo de estranho nele, pois o agente Doug Carlin (Denzel) juntamente com o médico legista descobrem que ela foi morta 2 horas antes da explosão e Doug conclui que o corpo foi plantado na cena do crime pra parecer mais uma das vítimas do atentado.
Mas a questão é: quem, além do terrorista, sabia que haveria uma explosão? Esse raciocínio fez Doug concluir que, se eles descobrissem o assassino da moça, descobririam o terrorista.

O agente Pryzwarra (Val Kilmer) apresenta Doug à sua equipe e à uma máquina ultra secreta do FBI que consegue, segundo ele, através de satélites e blá blá blá, rever todos os acontecimentos em qualquer área da cidade (ou sei lá até onde vai a potência da joça) exatamente 4 dias e 6 horas antes do tempo presente.
Como eles não podem acelerar os eventos, pois o aparelho vai sempre mostrar os acontecimentos de 4 dias e 6 horas anteriores ao tempo em que eles se encontram, isso significa que eles só saberão quem plantou a bomba na balsa e como tudo ocorreu em 4 dias, o que pode ser tarde, pois o terrorista pode até ter saído do país e eles não terem a chance de prendê-lo.

Pensando nisso, Doug, que desde a primeira vez que viu o corpo da jovem morta antes da explosão teve uma sensação de déjà vu, decide que eles devem usar o aparelho para monitorá-la, pois ele acredita ser bem provável que o assassino tenha entrado em contato com a jovem dias antes da explosão e, desse modo, eles podem obter bem mais rápido a identidade do terrorista.

Bem, acho que mais do que isso eu não devo contar pra não perder a graça.
Tenho mais uma revelação sobre o filme, mas é meio spoiler; portanto, quem quiser surpresa não leia o resto desse parágrafo: o filme é no estilo do Exterminador do Futuro (o primeiro).
x

COMENTANDO ALGUNS DETALHES

- Déjà Vu está na minha lista de filmes 5 estrelas. Mas já vou dizendo que tem 2 pontos negativos nele:

1. É filmado naquele estilo que o filme fica escuro, não tão nítido, e você não consegue nem ver direito os rostos dos personagens.
Agora é moda a maioria dos filmes vir assim. Mas até quando? Quando vão se encher desse modelo? Qual o problema com aquela tela nítida, de colorido perfeito, que nos permite ver tudo certinho? Esse escurão, pra mim, só fica bom em filme de terror. E olhe lá...
Mas isso é coisa do diretor Tony Scott, que estragou Chamas da Vingança não só por colocar essa escuridão como também por tremer a câmera o tempo todo, deixando os telespectadores tontos e com labirintite de tanto tremelique que tinha nas cenas. Um horror!

2. Tem algumas coisas que não fecham direito no filme. Ele não é tão bem amarrado e te faz pensar: por que ele fez isso e não aquilo? Por que assim e não assado? Enfim, como o tema é bem fictício, dá pra engolir esses pequenos lapsos.

- E o Val Kilmer, hein? Ele está tão diferente, meio envelhecido, engordou. Gente, será mesmo que o tempo passou? Outro dia mesmo eu era adolescente e ele era lindo e maravilhoso, um símbolo sexual. Como assim? rs...

- Paula Patton é a atriz que protagoniza o filme com Denzel e vive a doce Claire Kuchever.

- O elenco também tem a participação de Jim Caviezel, Elden Hanson e Adam Goldberg. Claro, estou falando só dos conhecidos.

E aí, vocês viram esse filme? Gostaram?
Mataram a curiosidade de saber que filme eu postaria hoje? rs...
Foi uma surpresa boa ou não?

x

E amanhã não percam: mais um episódio de Amazing Race Brasil, às 19 horas, na RedeTv.

Blog Widget by LinkWithin