quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PROJECT RUNWAY

O episódio de hoje começou com uma surpresa, que não foi bem aceita pelos competidores.

Foi oferecida uma festa aos designers e lá eles encontrariam 2 convidados importantes pra essa etapa da competição.
E adivinhem quem eram?
Vincent e Angela.

Eles até aplaudiram um pouco e sorriram ao ver Vincent, mas quando Angela entrou e eles não tiveram nenhuma reação positiva, deu pra ver claramente que os 2 não seriam bem-vindos.
Jeffrey quase pirou de tanta raiva de ver Angela de volta à competição.

Pior ainda foi a cara deles quando Heidi disse que Vincent e Angela estavam voltando à competição. Mas haveria um porém nessa volta deles: eles deveriam vencer a prova de hoje, senão voltariam pra casa, mesmo que os vestidos deles não fossem os piores.
E no episódio de hoje, 3 deles seriam eliminados. Ou seja, caso Vincent ou Angela vencesse, 1 competidor a mais seria eliminado. Isso causou a raiva e estresse nos designers.

DESAFIO

Eles deveriam fazer um vestido em preto e branco para ser usado em um coquetel.
E o pior: não deveria sobrar nenhum pedaço de tecido. Eles deveriam usar todos os retalhos que sobrassem, portanto deveriam ter bastante cuidado ao comprar o tecido e tentar comprar a metragem exata pra não ter problemas tendo que incorporar as sobras ao vestido.

Vincent e Angela provocaram mesmo muito estresse entre os demais designers.
Laura disse na cara de Angela que não gostou da volta dela, que não era justo.
Já no ateliê, enquanto eles trabalhavam, Jeffrey jogou indiretas pra Angela e Vincent não gostou, devolvendo a indireta. E isso já criou outro clima.

Mas o dia hoje não foi bom pro Vincent. Ele já começou mal: comprou 1 metro de tecido, mas o vendedor lhe deu 1 metro e meio. Ferrou tudo! Ele teve que improvisar com meio metro de tecido, que é muita coisa!

Michael viu a roupa de Kayne e deu umas dicas porque achou que, do jeito que estava, havia muita probabilidade dele ser eliminado. E por causa das dicas de Michael, Kayne melhorou seu vestido, então parte do credito foi de Michael.
Eles são amigos? Eu não acompanhei desde o início, por isso achei estranho o Michael dando dicas pra um concorrente logo agora que afunilou e 3 seriam eliminados.

Mas Kayne teve um sério problema que nem as dicas de Michael poderiam resolver: o vestido dele simplesmente não tinha branco! Como ele deu um fora desses?

Laura está sensível com a gravidez e creio que a volta de Vincent e Angela abalou-a muito, deixou-a desanimada e ela deu um pitizinho, chorou e se queixou com Tim, dizendo estar exausta.

E Vincent não estava com sorte mesmo. A modelo designada pra ele, pra quem ele fez o vestido com as medidas certas, se acidentou. E ele não teve tempo extra pra adaptá-lo pra outra modelo. Ele teve que se virar e rezar pra dar certo.

Sobre os vestidos:

- Angela → O quer era aquela gola horrível? Não sei se parecia mais um peru ou um arranjo de flores, dessas que usam pra decoração.

- Kayne → Adorei o vestido: discreto, bonito. Porém... aquela fita branca atrás, que ele foi obrigado a introduzir, estragou a beleza do vestido. Parecia um pedaço de corda pendurado, dando a impressão que o vestido tinha rasgado e ele improvisou com aquilo pra modelo não ficar nua. Se não fosse esse detalhe, teria ficado perfeito.

Laura → Adorei! Amei! Quero aquele vestido pra mim! Adoro esse estilo. Perfeito.

Michael → Lindo, como tudo que ele faz. E arrasa. Simples e sofisticado. E ele fez com as sobras exatamente a idéia que eu tive: usou como forro.

Jeffrey → O que era aquela roupa horrenda? Parecia uma roupa de prostituta. Estampas exageradas e excessivamente curta, com aquele detalhe em couro (era couro aquilo?) ridículo nas pernas. O que era aquilo? Roupa típica de prostituta. Lembrei da Julia Roberts em Uma linda mulher. Era igual à roupa que ela usou na fase prosti, só diferia nas cores. E de novo: o que eram aquelas pernas de couro????

Ulli → Preciso dizer que era estilo hippie? A Ulli me cansa. Já deveria estar fora há tempos... Os jurados reclamaram das mangas excessivamente longas.

Vincent → Gostei, só achei a roupa muito curta pro modelo que ele fez. Parecia que estava faltando tecido. Deveria ser mais comprido, pois quase chegou ao estilo prosti de Jeffrey.


RESULTADOS:

Laura foi a vencedora, merecidamente. Amei o vestido dela!
Com isso, Angela e Vincent foram eliminados.

Kayne e Jeffrey ficaram por último, tiveram os piores modelos de acordo com os jurados.
E Kayne foi eliminado.
E só foi eliminado porque fez a besteira de esquecer do branco no seu vestido e tentou remendar com um detalhe feio branco amarrando o vestido nas costas.
Mas, mesmo esquecendo do branco, o vestido dele foi bonito e beeeem melhor que o da Ulli. Essa sim deveria ter caído fora. Muito limitada.

E semana que vem tem mais!



Blog Widget by LinkWithin