quinta-feira, 8 de novembro de 2007

PROJECT RUNWAY

O episódio de hoje foi muito importante pros concorrentes porque, entre os 4 restantes, 3 iriam participar da Olympus Fashion Week e seriam os finalistas do programa; portanto, essa eliminação seria bastante dolorosa.
Uma outra surpresa: o vencedor de hoje, juntamente com seu vestido, sairia na primeira página na revista Elle.

DESAFIO

Os estilistas deveriam criar um modelo que refletisse o estilo deles. Ou seja, tema livre! E mais: eles deveriam usar 3 adjetivos que descrevessem seu estilo.
Qual seria o tema da Ulli? Minha curiosidade me pegou nessa dúvida cruel!!!!

Michael confuso e sem inspiração hoje não era um bom sinal. E a cor do tecido que ele comprou não era legal, era horrível! Eu detestei!

E o problema pra mim, que torcia fervorosamente pela eliminação da Ulli, começou aqui:
Tim, ao ver o vestido da Ulli, disse que os jurados já podiam praticamente visualizar o que ela mostraria na passarela. E como a Olympus Fashion Week estava em jogo e a Ulli é bem esperta e sortuda... ela abandonou a idéia inicial do 'mesmo de sempre' e decidiu começar tudo de novo.
A menos de 5 horas da apresentação, Ulli não tinha a menor idéia do que fazer com seu vestido! Ele já estava a meio caminho, todo solto e comprido como sempre e ela a ponto de ser facilmente eliminada, mas ela declarou que sob pressão funciona melhor e deu uma bela reviravolta.

O que mais me surpreendeu foi que, não importava o tema, Ulli fazia sempre o mesmo modelo, mas agora que o tema devia mostrar o estilo dos designers ela ficou perdida, sem saber o que fazer. Faz sentido isso?

Os estilistas fotografaram as modelos em seus vestidos. Dessas fotos, eles tiveram que escolher a melhor e adicionar os adjetivos e, assim, os jurados iriam ver se as fotos e os vestidos estavam representando bem os adjetivos escolhidos.


E NO DESFILE:

- Jeffrey → Gostei do vestido, apesar dele ser bem simples. Gostei da combinação daquele azul jeans com a faixa vermelha e o branco. Achei bem legal.
Os adjetivos: Romance, provocação e irreverência.

- Laura → Foi esperta, fez quase o mesmo vestido do episódio passado, quando ela foi a vencedora. Não disfarçou nem as franjinhas. Só mudou no decote, que não foi igual ao da semana passada, mas em compensação foi igual a muitos outros que ela já fez antes.
Os adjetivos: confiança, elegância e glamour.

- Ulli → Fez um modelo mais justo, curto pra disfarçar a mesmice. Mas foi impressionante como funcionou bem e vestido ficou lindo. Eu usaria.
Os adjetivos: diversão, vida e aventura.

- Michael → O vestido de Michael tinha um modelo que não era feio, mas o decote era muito exagerado e a parte de cima era 'confusa'. Ele também parecia mal acabado, o que definitivamente NÃO é a marca de Michael, que sempre apresenta os vestidos 'clean', bem acabados.
Mas na minha opinião, o que estragou mesmo foi a cor do tecido, que não era nem lá nem cá. Era um vinho não vivo, meio apagado, muito esquisito e feio. E "escondeu" a beleza do modelo. Se ele tivesse feito com um tecido mais claro, teria realçado as faixas que ele criou e teria ficado estiloso.
Os adjetivos: sexy, sensual e ardente.

Ulli foi a vencedora.
A única que não podia ter se saído bem (na minha torcida).
E aconteceu justamente o contrário: ela foi a única que não teve problemas e agradou em tudo os jurados.

Michael e Jeffrey ficaram no paredão, mas os jurados decidiram que nenhum dos 2 seria eliminado, o que significa que a final terá 4 concorrentes.

Adorei que ninguém foi eliminado porque a única que merecia a eliminação, revendo todo o histórico, era a Ulli, mas devo reconhecer que hoje ela fez o vestido mais bonito. Mesmo. Então, fiquei feliz que Michael e Jeffrey continuaram.

Michael fez o pior vestido, mas revendo o histórico, foi o melhor de todos até a semana passada, então não merecia sair por esse triste lapso de hoje.

Blog Widget by LinkWithin