domingo, 11 de novembro de 2007

DANÇA NO GELO 3: 1º FINALISTA


Tema de hoje: Musicais da Broadway.
Movimento obrigatório: Spin de 2 voltas.

Pela ordem de apresentação:

1. LEANDRO KLB → Dançou o tema de Miss Saigon. Emocionante! Lindo, lindo! A Andréa é uma excelente coreógrafa, super competente. Ela, sem dúvida, faz as melhores coreografias, sabe aproveitar muito bem os temas. Leandro patinou bem e acompanhou o ritmo da música. Ele só precisava melhorar um pouco a postura, que às vezes não fica tão elegante. E, como os jurados disseram, os movimentos dele não são tão limpos.
- Notas dos jurados: 10 + 10 + 10 + 8 + 8 = 9,2.


2. MÁRIO FRIAS → Dançou o tema do Rei Leão: Circle of Life. Ah, pára! Como se eu já não amasse o Rei Leão e toda a sua trilha sonora, magistralmente criada pelo Elton John, o meu candidato ainda entra patinando esse tema ???? É pra desmaiar de emoção! Mas hoje pude ver o contraste entre as professoras! A professora do Mário Frias é realmente aquém dele. Ela não está à altura de criar coreografias pra ele, ainda mais vindo depois da Andréa, que é excelente coreógrafa. Foi uma decepção a coreografia do Mário, que poderia ter sido magnífica pelo tema – pelo menos eu esperava mais - que pode destacar bastante a patinação, mas ela não tem competência pra criar. Uma pena! O Mário é muuuuuito melhor que a professora.
- Notas dos jurados: 10 + 10 + 10 + 9 + 10 = 9,8.


3. LUCIELE CAMARGO → Dançou o tema de Evita. Ela patinou muito bem, mas teve 2 erros fatais: primeiro, escorregou no movimento obrigatório e, a partir daí, ficou visivelmente nervosa e escorregou em outra ocasião, o que tirou a beleza da apresentação. Nesse ponto da competição, escorregar pega mal. Mas ela tem muito mérito, pois no meio daquelas mulheres tenebrosas, se destacou bem e, como eu disse, foi a única sobrevivente delas na fase final.
- Notas dos jurados: 10 + 10 + 10 + 7 + 9 = 9,2.


4. TANDE → Dançou o tema de O Homem De La Mancha. Ele é excelente patinador, só não tem charme. Aquele final dele levantando uma perna é algo ultra difícil de fazer e ele fez super bem. Mas acho que ele teve dificuldade por causa das calças da fantasia com aquela imitação de armadura e por isso deu umas vaciladas, mas o júri técnico nem ligou porque ele levou nota máxima.
- Notas dos jurados: 9 + 10 + 10 +10 + 10 = 9,8.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

- 1º: LEANDRO KLB → 56,6 + 9,2 + 9,2 + 9,5 = 84,5.
- 2º: TANDE → 54 + 9,8 + 9,3 + 8,9 = 82.
- 3º: MÁRIO FRIAS → 53,2 + 9,8 + 8,8 + 8,5 = 80,3.
- 4º: LUCIELE CAMARGO → 53,2 + 9,2 + 9,1 + 8,4 = 79,9.


CONSIDERAÇÕES GERAIS:

Leandro KLB já está classificado pra final, que acontecerá no dia 25 de Novembro.
Os outros 3 disputam a 2ª vaga na final domingo que vem.

Bem, Leandro não é tão bom como o Mário Frias, não chega ao nível técnico dele.
E por que então já está na final?
1. Porque ele tem um fã clube que deve votar muito.
2. Porque a professora dele arrasa nas coreografias.
3. Porque a professora do Mário Frias não é tão boa e o Mário é melhor que ela.
E por causa dessa professora, o Mário periga muito não se classificar e perder a vaga na final pro Tande, o que será uma pena, pois ele é de longe o competidor mais competente, com melhor nível técnico na Dança.
Mas é a vida... Fazer o que?
Espero que eu esteja enganada. Veremos no domingo.

Blog Widget by LinkWithin