terça-feira, 30 de outubro de 2007

DIVAGANDO...


Bauer: Criador de 24 Horas queria ator mais novo
http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_21731.htm
Jack Bauer não tinha rugas, no roteiro original. O criador de 24 Horas declarou que, no começo da concepção do programa, imaginava um
ator mais novo do que Kiefer Sutherland para assumir o personagem.
- Nós imaginávamos um cara que tivesse uma filha de 16 anos, mas que fosse novo o suficiente para conquistar a audiência da Fox, que era formada por adolescentes, confessou Joel Surnow.
Mas, quando viu Keifer nos testes, o roteirista soube que ele era o ator perfeito para o papel.

Pois é, um bom roteiro pode ser uma tentação e uma grande promessa, mas alguns fatores importantes é que vão trazer o sucesso ou fracasso de um filme ou programa.
Às vezes, um cenário esquisito me faz não gosta do filme, acreditam? Assim como uma bela fotografia e uma trilha sonora bem escolhida, apesar de não serem determinantes, ajudam muitíssimo.

Mas o principal fator que faz o sucesso ou fracasso de um filme ou seriado, pra mim, é a escolha do elenco.
Ora, será que outro ator como Jack Bauer faria de 24 Horas a série de sucesso que ela é ou ela perderia a força e não passaria da 1ª temporada?

Fico pensando em alguns filmes....
O que seria de Os Embalos de Sábado à Noite sem John Travolta? Já imaginaram que não existe nenhum outro ator com aquela ginga? E que o verdadeiro sucesso do filme foram as cenas em que Travolta dá show de dança na pista da discoteca?

E Esqueceram de Mim sem Mackauley Culkin? Teria sido todo aquele sucesso ou seria apenas mais um filme infantil, sem interesse para os adultos?

Uma Linda Mulher teria feito tanto sucesso se não tivesse tido Julia Roberts e Richard Gere como protagonistas? A química entre eles e o carisma fantástico que eles têm com certeza foram responsáveis pelo sucesso.
Jennifer Lopez, por exemplo, é uma atriz bem ruinzinha que tenta desesperadamente ser uma "America's sweetheart" (namoradinha dos USA) e emplacar comédias românticas, tendo feito, inclusive, uma imitação barata de Uma Linda Mulher, mas ela não consegue fazer de nenhum de seus filmes algo eletrizante e muito menos mega, pois não tem carisma e nem talento pra tanto.

Vocês sabiam que Halle Barry foi convidada pra fazer Velocidade Máxima e recusou e Sandra Bullock só foi convidada depois da recusa dela?
Eu tenho certeza que se esse filme tivesse tido a insossa Halle Barry no lugar da mega ultra blaster carismática Sandra Bullock, ele não teria virado esse sucesso todo que foi. Teria tido uma boa bilheteria por causa do Keanu Reeves, mas seria apenas lembrado como mais um filme do Keanu e não como um mega sucesso.
Sandra Bullock ficou famosa e foi alçada ao status de estrela de Hollywood por causa desse filme, mas eu duvido que ele tivesse causado o mesmo efeito em Halle Barry.

Back to the Future quase foi um fracasso. O diretor Robert Zemeckis queria Michael J. Fox estrelando o filme, mas Fox estava super ocupado filmando a série Family Ties, então Zemeckis resolveu escalar o ator Eric Stoltz.
Com poucas semanas de filmagem, Bob Zemeckis, que é um cara de visão – sou fã dele! – viu que não daria certo, dispensou Eric Stoltz e insistiu que Michael J. Fox fosse o seu protagonista. E Michael, tentado pelo script, fez um super sacrifício, nem dormia mais, gravando Family Ties durante o dia e Back to the Future à noite e madrugadas.
E eles fizeram de Marty McFly um personagem inesquecível do cinema.

Da mesma forma, vejo filmes que penso: nossa, mas falta algo aqui... o filme é bom, mas, mas...
Falando em Halle Barry, lembro do filme A Senha, com ela, John Travolta e o insosso Hugh Jackman.
Nossa, se tivessem substituído Halle e Hugh Jackman esse filme seria sucesso. Mas os dois deram um certo tédio, só salvo pelas cenas do Travolta.

Prenda-me se for Capaz é outro filme que não me conformo!
Eu gostei, achei "legalzinho", mas tenho uma coisa fixa na minha mente: ah, se tivessem escalado o Jude Law no lugar do De Caprio.... teria sido perfeito e estaria entre meus favoritos!

Outro que já comentei no halos é Os Outros, um excelente filme, mas penso que outra atriz no lugar de Nicole Kidman teria feito bem melhor. Acho que o papel exigia muito e ela não conseguiu acompanhar.

Enfim, como esses há vários casos de sucessos e fracassos de filmes por conta das escalações.
Vocês lembram de mais alguns?

Blog Widget by LinkWithin