sexta-feira, 15 de junho de 2007

WITHOUT A TRACE

Without a Trace foi um dos melhores seriados já criados na tv e um dos meus favoritos.
Conta os casos de investigação de agentes do FBI para encontrar pessoas desaparecidas, com os agentes reconstituindo os últimos passos do desaparecido pra solucionar o mistério e encontrar a vítima.

E por que eu digo que FOI um dos melhores seriados?

Pois bem, o elenco inicial é fantástico, com os atores Anthony LaPaglia (Jack Malone), Poppy Montgomery (Samantha Spade), Marianne Jean-Baptiste (Vivian Johnson), Enrique Murciano (Danny Taylor) e Eric Close (Martin Fitzgerald) dando show de talento e, muito importante, sintonia.
Era maravilhoso ver as investigações e o drama do romance não tão escondido de Samantha e Jack, com o Martin correndo por fora na conquista por ela.
A agente Vivian também dá show de competência, não esquecendo o querido agente Danny.

Tava tudo muito bom, tudo muito bem...
Acontece que, a partir da 4ª temporada, resolveram incluir a atriz Roselyn Sanchez, uma atriz péssima e forçada.
Pra que????????? O elenco estava perfeito, não faltava NADA!

Sabe aquela história que em time que está ganhando não se mexe? Pois é, esse simples ditado é muitas vezes esquecido.
Abrindo um parêntese: Isso aconteceu, por exemplo, no Balão Mágico, que era um grupo de super ultra mega blaster sucesso e incluíram o tal Jairzinho só porque o pai tinha QI, queria ver o filho brilhar de qualquer jeito e aproveitou pra incluí-lo num grupo que já fazia sucesso. O bom no Balão é que o Jairzinho era tão dispensável que a presença dele nem fez diferença.

Mas em Without a Trace, a presença da "nova agente", numa pose arrogante e antipática, e numa sintonia totalmente diferente dos demais atores, fez a diferença... pra pior.... pra bem pior!
Será que ela é casada com alguém poderoso de Hollywood?
E eu, que não perdia um só episódio de Without a Trace, nunca mais assisti.
Só me resta colecionar as 3 primeiras temporadas, que são perfeitas e rever quando eu sentir falta da do seriado.

Curiosidade: Anthony LaPaglia, o respeitável agente Malone (o chefe) atuou como o bandidão assassino que queria matar um inocente garotinho no filme O Cliente (The Client, 1994), com Susan Sarandon, lembram?

Blog Widget by LinkWithin