terça-feira, 19 de junho de 2007

O APRENDIZ 4 - 12ª TAREFA

Hoje, para surpresa dos 4 participantes restantes, Justus trocou os componentes das equipes.
Ele perguntou pra Mariana com quem ela preferiria trabalhar: Tiago ou Pedro. Ela escolheu Pedro e Justus mandou o Tiago pra ser o parceiro dela na tarefa de hoje. Os grupos ficaram assim:
- Ello : Mariana e Tiago.
- Adapt: Pedro e Martha.

Líder Adapt -> Martha.
Líder Ello -> Mariana.


A TAREFA

Hoje foi a famosa tarefa das compras de itens os mais variados possíveis pra ver quem consegue a melhor negociação e comprar os itens pelo menor valor.
Só que hoje, ao contrário dos itens já batidos das edições passadas, os produtos foram os mais inusitados possíveis, muitos dos quais a gente não faz idéia do preço. Gostei disso, assim eles trabalham mais no escuro, sem saber se a negociação está sendo realmente boa.

Os itens eram:
Barril de carvalho + Casal adulto de manequins de vitrine + Casal infanto-juvenil de manequins de vitrine + Luminárias japonesas de papel + um cacho enooorme de banana nanica + Lavatório de cabeça pra salão + Pipoca + Feno + A maior abóbora possível do tipo moranga.

Na Adapt, Martha e Pedro perderam a compra do lavatório de cabelo porque chegaram 10 minutos depois do combinado. Outro erro da Adapt foi comprar a abóbora de outro tipo que não moranga.
A Ello comprou todos os itens corretamente.


Vencedor-> Ello: Tiago e Mariana.

Pedro e Martha começaram a chorar imediatamente. Foi de partir o coração vê-los chorar, porque eles são muito competentes e mereciam estar na final mais que a Mariana.
Mas... como eu torço por alguém do outro grupo que perigava sair hoje, aliado ao fato que muita gente aqui no blog não gosta de tal participante e joga umas pragas pra cima dele, eu não achei tão ruim o resultado. Rs...


Bem, e a Mariana, que não merecia, caminha para a final. Vai ver eu estou errada e ela é competente. Será?

Recompensa -> Passeio em Florianópolis. Mariana ainda teve o direito de jantar a sós e dançar coladinha com o Tiago.


A SALA DE REUNIÕES

Os erros da Adapt:
- Perderam nos preços de TODOS os itens. Tiveram uma diferença de 22% no valor final.
- Não compraram o lavatório.
- Compraram a abóbora errada.

Martha, como defesa, relatou que Pedro e ela recebiam até 40% de desconto em alguns itens, ela achou um grande desconto (e é mesmo) e, como estava de bom tamanho, ela resolvia parar de pechinchar.
Eu não disse que seria boa essa tarefa ter sido com itens bem diferentes, porque eles não tinham noção dos preços? O vendedor pode muito bem ter aumentado o preço pra depois inventar esse desconto grande e enganá-los. Quem sabe?

A opinião dos consultores:

Mariana -> Votou pela saída da Martha, porque ela recua nas adversidades, enquanto Pedro enfrenta.
Walter Longo -> Votou pela saída do Pedro, porque a Martha teve mais vitórias: 7, contra 4 do Pedro.

Ora, que motivo ridículo do Walter Longo! Não tem como avaliar assim, pois as tarefas foram por equipes, e não individuais. Se ele tivesse que fazer uma avaliação partindo desse ponto, seria melhor avaliar quantas vezes cada um ficou pra sala de reuniões final, apontado pelo líder, perigando ser eliminado; isso sim seria inteligente e sensato. Esse Walter, muitas vezes, tem um raciocínio que me irrita. Eu prefeira muito amis os consultores do Aprendiz 1; além de sábios, eram simpáticos.

Justus ficou indeciso sobre quem deveria demitir, então pediu que cada um escrevesse num papel o que imaginaria estar fazendo daqui a 5 anos. Foi aí que a coisa pegou...
Pedro "ousou" escrever o nominho do Sr. Vaidade errado – JustOs, em vez de Justus – e isso bastou pro homem-lata dar um piti.

Pedro ficou tão nervoso com o JustOs tripudiando em cima dele, que começou a gaguejar e acabou falando besteira. JustOs (agora só vou escrever assim!) resolveu usar isso como desculpa pra demiti-lo.
Mas ele demonstrou claramente - pela reação exagerada e por não parar de repetir o tal erro na escrita - que o motivo foi mesmo foi o ego ferido por alguém ousar não escrever o nome dele corretamente.
Nossa, que raiva do JustOs !!!!
Que cara otário que deixa a vaidade interferir assim nos negócios!
Detestei o piti dele. Detestei o modo como ele intimidou o Pedro de forma tão agressiva que o rapaz começou a gaguejar e não sabia mais nem o que falava.
Foi uma cena lamentável e dispensável. Fiquei totalmente decepcionada com o JustOs por sua atitude e pelo seu ego.

MUDANDO DE ASSUNTO...

Pra nos divertirmos bastantes e darmos boas gargalhadas, vou colar aqui o trecho de um link que o jskaedro colocou nos comments:

"Iris anda incomunicável. O irmão, Everton, conta que nem a família tem conseguido falar direito com ela. “Iris está muito triste com o fim do namoro e nervosa porque o contrato com a Globo terminou e eles não renovaram. Também ficou sem três trabalhos depois do final do namoro. Teve que cancelar algumas campanhas para o Dia dos Namorados e um carnaval fora de época que faria nos EUA. Era uma chance dela tentar carreira internacional, não é?”, disse ele em entrevista ao EGO."

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHA !!!! TOOOOMA !!! Mas não se preocupa não, Sirimonga, nunca vai faltar bosta de cavalo por aí pra você limpar, viu?

Pra quem gosta de jogos interessantes, acrescentei o link de um jogo super legal sobre filmes, que você tem que descobrir o filme pela trilha sonora, lá nos Links Legais. O nome é DREAMPIX.

Blog Widget by LinkWithin