Hoje em O Aprendiz, foi realizada uma das minhas provas favoritas: a de conhecimentos gerais.Os líderes escolhidos foram:
Grupo Ello –> Pedro.
Grupo Adapt –> Edison (com "i" mesmo).
A prova de conhecimentos gerais foi dividida em 3 blocos:
- 1º Bloco -> Questões de múltipla escolha, com os temas: economia, mundo corporativo e atualidades.
Algumas das perguntas:
1. Qual o nome do presidente do Banco Central? R: Henrique Meireles.
O líder da Adapt, Edison, errou feio! Ele disse que é o Guido Mantega.
Que vergonha alheia!
2. Qual a moeda da suíça? R: franco suíço.
Tiago acertou.
3. Que filme recebeu o Oscar de melhor de 2007? R: Os Infiltrados.
(Não lembro quem respondeu).
2º Bloco -> Foi a fase dos textos, que eu adoro, acho fantástica e inteligente.
O Justus vai lendo um texto sobre uma personalidade, objeto, etc. Ele começa lendo as informações da mais difícil pra mais fácil de detectar de quem (ou do que) se trata. Os participantes podem interromper a leitura a qualquer momento, assim que descobrirem de que ou quem se trata.
3º Bloco -> foram duas questões em que contaria, além da resposta certa, o tempo que cada equipe levaria para resolver. A equipe que respondesse certo e no menor espaço de tempo seria a vencedora.
A primeira questão foi matemática, mais ou menos do nível daquela famosa que a Herpislene "colou" do Aleminho na polêmica prova do anjo, lembram?
A segunda foi: qual o 8º verso do Hino à Bandeira?
Somando os desempenhos em todos os blocos, o grupo vencedor foi o Adapt.
A primeira parte da recompensa, pra mim, soou muito mais como uma punição: um jantar com o Justus. Ninguém merece, não?
Depois veio a parte boa: os vencedores se hospedaram em um resort em Campinas, onde puderam desfrutar de conforto, diversão e spa; curiosamente, o hotel foi o mesmo em que foi realizada uma das eliminatórias regionais de Ídolos.
A SALA DE REUNIÕES
O líder vencedor da Adapt, Edison, participou da sala de reuniões como conselheiro.
O líder da Ello,Pedro, é detestável. Socorro !!!!!! O cara é super arrogante, queria desesperadamente vender o peixe dele a qualquer custo, mentindo para sair como "grande líder" que ele NÃO foi, já que ele fez questão de responder a maioria das questões.
O Justus foi na lata: Então você se acha melhor que todo mundo?
O Pedro, ainda na suíte dos participantes, bolou um questionário pra avaliar os companheiros de equipe desde a primeira prova, achando que o Justus ia adorar e elogiar. Ele detestou! Hahaha! E ainda disse pro líder que a primeira tarefa não deveria entrar na avaliação dessa sala de reuniões.
Fernando foi demitido. Ele foi muito burro! Caiu na armadilha do líder Pedro. Quando o líder o abordou pra responder o tal questionário que, segundo ele, serviria para avaliar melhor quem ele indicaria pra ser demitido, Fernando começou uma discussão, dizendo que não ia responder porque resolveu começar a jogar e tals, o que não pegou bem.
Achando pouco o piti na suíte com o líder, quando chegou na sala de reuniões, Fernando agiu exatamente igual ao professor Ricardo: colocou-se como vítima de um complô da equipe, dizendo que os demais o isolavam por medo da concorrência, pois ele se achava extremamente competente. Essa foi a pá de cal.
Ai, meu jisusucristin! Será que esse povo não pensa?
Eu concordo com o Fernando quando ele não quis responder o questionário do arrogante Pedro, mas ele deveria simplesmente ter negado com educação e não ter prolongado a discussão.
Ao ser questionado pelo Justus, ele deveria ter dito que o Pedro já tinha revelado que pretendia indicá-lo na sala de reuniões. Isso foi um ponto importante que ele esqueceu de esclarecer pro Justus. E olhem que o Justus perguntou porque ele se recusou a responder o tal questionário.
Bem, a verdade é que o Fernando, por não saber argumentar, se deu mal e foi o 2º eliminado.
Estou de olho no tal Pedro. Detestei a arrogância, mentira e merchand excessivo que ele tentou fazer dele mesmo, mas o Justus, me parece, não comprou.
O Aprendiz:
Terças e quintas, às 22:30, após a novela Vidas Opostas.
No episódio de ontem, os jurados dividiram os candidatos em 4 salas para dar a notícia de quem continuaria e quem seria eliminado depois da fase do teatro.
Somente uma sala foi eliminada. E tivemos 50 aprovados nas 3 salas.
Mas isso foi só para criar suspense, porque não haveria mais nenhuma apresentação para a última peneira, em que sobraram 32 candidatos.
Portanto, desses 50 candidatos, os jurados escolheram, com base em todas as apresentações dos concorrentes, os 32 semi-finalistas: 16 homens e 16 mulheres.
HOMENS:
1. Isaque Galvão – RN. _ 2. Julio JL – RJ. _ 3. Davi Lins – RJ.
4. Mateus Mantovani – SP. _ 5. Rafael Chaves – MG.
6. Humberto Diniz – MG. _ 7. Tiago Faria – SC. _ 8. Thiago Soares – RS.
9. João Callaça – MG. _ 10. Tiago Pity – SP. _ 11. Diego Valim – SP.
12. Dan Barros _ 13. Mello Jr. – TO. 14. Daniel Murata – PR.
15. Leo Castro – MG. _ 16. Jésus Henrique – MG.
MULHERES:
1. Barbara Amorim – SP. _ 2. Keyla Villaça _ 3. Dany Veja.
4. Naiara Terra _ 5. Suelen Rocha – SC. _ 6. Karine Rodrigues – RS.
7. Mari Rocha – BA. _ 8. Fabiana Belz – SP. _ 9. Leila Lins – ES.
10. Gisele Midian – SP. _ 11. Thaeme Mariôto – RS.
12. Julie Philippe – SC. _ 13. Shirley Carvalho – SP.
14. Luzielle Carvalho – MG. _ 15. Dani Black – SP.
16. Lenny Bellard– PA.
Fiquei com pena da Paula não ter se classificado. Eu acho que foi pela Cyz, que quando implica com um, sai de baixo.
De 15 mil inscritos, esses são os aprovados para a semi-final de Ídolos.
Os 32 farão apresentações individuais. Se for como o ano passado, serão 3 dias de semi-final e uma média de 10 candidatos se apresentando por dia, com guarda roupa, maquiagem e cabelo bem cuidados pela produção.
E agora é que mora o perigo: daqui pra frente, estarão abertas as votações pro povo-gado... e as chances de estragar o programa são muitas.
Rezemos para que o povo-gado que assiste o BBB não acompanhe Ídolos!
Não sei se serão 10 ou 12 finalistas esse ano, mas vamos aguardar o programa de terça pra saber.
E que sejam classificados os melhores!
Ídolos:
- Quartas – 20:15.
- Quintas – 20:15.
- Sábaods – reprises da semana à meia-noite.






|