sábado, 9 de dezembro de 2006

REPRISES: BBB1 - UMA VISÃO GERAL

Eu estava assistindo há pouco à reprise do BBB1. O bom é que, para esse primeiro BBB, foram feitos resumos não tão compactos como os das demais edições. E gostei disso porque o BBB1 foi o que menos acompanhei, então pude ver várias cenas em detalhes. Eu só acompanhava mesmo nos dias de indicação e de eliminação.
Não me interessei tanto pelo BBB1 na época porque tinha acabado a Casa dos Artistas há pouco tempo e tinha sido muito boa, com um elenco super carismático. Quando eu vi o elenco do BBB1, me decepcionei logo. E já não gostei de 3 figuras: Leca, Cristiana e André.


O que eu não gostava na Leca era a hipocrisia dela. A garota passava o dia inteiro falando os palavrões mais cabeludos e xingando os outros, mas quando alguém 'se atrevia' a xingá-la, ela se fazia de ofendidíssima, como se não estivesse acostumada com tal palavreado. Ora, faça-me o favor!
A Cristiana, além de ter o mesmo problema da Leca, na minha visão era uma pessoa extremamente vulgar e baixa. Eu achava essa garota de última.
Mas o campeão é o tal André. Nossa! Não suporto esse cara até hoje. Falso, hipócrita e afetadíssimo!
Vendo hoje, até tenho uma visão, digamos, mais amena da Leca e da Cristiana, mas daquele André continuo pensando até pior do que descrevi aqui.
A Vanessa eu achava muito metida a santinha e politicamente correta, e isso me irritava.
Eu gostava mesmo era do Adriano e da Helena. Tá, confesso: gostava também do Serginho, mas assim que ele saiu da casa se revelou um arrogante de primeira, uma decepção.

Eu não tinha muito estômago para ver o BBB1, mas vendo hoje, gostei, senti saudades e pensei: Eu era feliz e não sabia! Ou seja, comparando com o BBB6...
Os melhores momentos do BBB1, na minha opinião, foram quando a Leca foi obrigada a colocar suas amigas Cris e Estela ao mesmo tempo no paredão e a saída da Cris, quando o Adriano disse "vai, falsa pregadora!". Hilário!

Mas vamos deixar claro que o BBB1 não foi tão 'casto' assim em manipulação. Eu, sem assistir assiduamente, detectei duas manipulações.
Primeiro: Nunca acreditei na bulimia da Leca. Ela não me convencia quando falava disso, além de me parecer uma pessoa muito saudável e nem um pouco magricela. Tinha um corpão de mulher normal. Se ela fosse bulímica, anoréxica, seria bem magra, teria coxas finas etc. E a confirmação veio na saída da Helena, que, segundo a lenda, disse para a mãe da Leca (o paredão tinha sido Helena x Leca), com o programa ainda no ar, para ela não acreditar em tudo que via na tv, porque certas coisas eles eram obrigados a fazer. Alguém lembra disso?

Bem, o segundo fato é um detalhe. Quando os participantes entraram na casa no BBB1, a tal de Kelly Key tinha acabado de ser lançada (no melhor estilo jabá). As coreografias de suas músicas nem eram conhecidas, só começaram a ficar populares depois de muito tempo dos BBBs dentro da casa. Pois bem, a globo começou a mostrar a tal Kelly Key em todos os seus programas e a Cris e a Leca me aparecem dançando e cantando baba baby com coreografia muito bem ensaiada na casa. Na hora eu achei estranho. Como elas poderiam saber a coreografia? E o detalhe é que foi dado muito destaque a essa cena. Aí teve! Alguém ensinou, qualquer coisa houve, não posso precisar o que nem como porque não acompanhava o BBB1 tão de perto, mas sei que teve dedo da direção aí.

Bem, essa foi uma pincelada bem geral sobre o BBB1. não deu pra falar de tudo, o post já está grande. Ah, só mais um detalhe: a cachorrinha Mole era muito fofa!

E ATENÇÃO: hoje falta exatamente um mês para o início do BBB7, mas até agora não há nenhuma pista sobre quem serão os participantes e nem foi divulgada a decoração da casa.
Espero que essa demora na divulgação seja porque eles estão caprichando mais nos detalhes para que fique tudo lindo e perfeito! Sonha...rs...
Espero também que, já que as visitas na casa não vão acabar, eles nos poupem de certos convidados, como os cantores do Fama que não conseguem nunca emplacar, o Jorge Fernando e suas peças chatas, Angélica, Ana Maria Braga e afins. Muda o disco, direção! Não agüento mais esses convidados malas!

Blog Widget by LinkWithin