segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

PÁGINAS DA VIDA

PÁGINAS DA VIDA

Olha, gente, devo confessar que desde O Clone não acompanhava uma novela. Bem, na verdade eu não exatamente acompanho Páginas da Vida, eu assisto de vez em quando (não todo dia); o que acontece é que comecei a acompanhar porque me encantou o drama da Nanda, do Léo e dos gêmeos no início.
Aliás, o núcleo da Marta é o que salva a novela. Eu assisto mais quando a cena é no núcleo da Marta ou com o Léo, porque quero saber como vai ser a aproximação dele com o filho, que é fofo!

Mas o Manoel Carlos já escreveu bem, lá nos anos 90. Adorei a novela Por Amor, por exemplo - tirando a Regina Duarte e filha, a novela era perfeita! Mas de uns tempos pra cá, é só decepção, escreve tanta cena sem conteúdo e capricha em certos tipos de cena pra ganhar audiência fácil.
Sim, estou falando das cenas de surra. Ou aquela cena tão divulgada da mulher que morreu no tiroteio, que foi mais merchand pra atrair ibope que outra coisa. Fico revoltada com esse tipo de apelação.

Agora mesmo Marta apanhou do marido. Em outra novela, a mulher apanhava de raquete e a filha levou surra do pai em público. Sinceramente, acho isso de um mau gosto terrível, assim como também acho que isso é assinar atestado de falta de competência, porque apela pra esse tipo de baixaria para levantar o ibope.

Engraçado que muita gente tem preconceito e se recusa a acompanhar o Big Brother porque diz que ali só tem baixaria e gente 'fazendo maldades', portanto é um programa que deseduca. E essas pessoas não perdem um capítulo de qualquer novela da globo.
Para mim, isso é uma inversão de valores. As novelas da globo é que são, desde a virada do século (!!!), o principal instrumento de baixaria e só ensinam e incentivam o que não presta. E as pessoas seguem mesmo. Não tem essa de 'o povo sabe que é novela' coisa nenhuma...


Outro fator que contribuiu muito para a queda de qualidade das novelas da globo foram os atores. É um tal de filho dessa, cunhado do diretor e por aí afora. Um bando de gente que não sabe atuar e, portanto, não convencem nos seus personagens, deixando a trama chata.

Vamos ver quem se salva nessa novela: Lília Cabral e Marcos Caruso (perfeitos) que carregam a novela nas costas; Max Fercondini, que está se mostrando um bom ator, segura bem e faz o papel de um cara legal; os 2 gêmeos, Tiago Lacerda, Tarcísio Meira, Natália do Valle, Daniele Winitts; Louise Cardoso, Tato Gabus e Buza Ferraz (mal aproveitados) e a Marjorie Estiano. Ponto! Acabou! Aliás, a garotinha com síndrome de Down, que trabalha diretamente com a Regina Duarte é milhões de vezes melhor que ela. Gosto também do 'Léo', mas nem sei o nome dele.

Mas o reeeesto do elenco é reeesto mesmo! O que são aquelas caras de espanto da Regina Duarte? E o pescoço quebrado, que parece meu cachorro quando não está entendendo alguma coisa?
Não tem estória que decole com tanta gente porre, sem talento e sem carisma.
O casalzinho de adolescentes bobocas, quem consegue assistir? O garoto já sabemos que entrou por QI, mas e a menina? Não tinham ninguém menos sem graça que ela pra contratar não? Nossa, que garota mais chata!

Não podemos esquecer também da irritante empregada submissa (mãe da Sandra), que mais parece aquele personagem do desenho animado "oh céus, oh vida, oh azar".
E o Edson Celulari, que largou a Ana Paula Arósio para ficar com a mãe, Sônia Braga? Dá pra acreditar?

Olha, pra assistir certos núcleos dessa novela, só mesmo levando como se fosse uma piada – de mal gosto, claro – porque certos absurdos ali, só rindo mesmo.
Vou parando por aqui, porque se fosse dizer tudo que penso dessa novela ia dar páginas e mais páginas sem fim...

PS: Espero que todos tenham tido um excelente Natal!!!

PS2: Faltam 15 dias para começar o Big Brother Brasil 7 !!!

Blog Widget by LinkWithin