Vocês acham que se a Leka tivesse participado do BBB5 ou BBB6 ela conseguiria ter sido espontânea como foi no BBB1? Imaginem a novelinha que teriam feito para ela nas edições... Vocês imaginam o quanto o BBB1 teria perdido a graça se a Leka tivesse sido tolhida da liberdade dela?
É essa espontaneidade que o BBB vem perdendo ao longo das edições.
Leka ficou com Bruno, um cara que ela não gostava, porque tinha bebido, e depois se arrependeu. Em outro episódio, numa das festas, ela bebeu tanto que acabou caindo nua, sem noção do que estava acontecendo, e foi ajudada pelo Bambam.
Acho que o bial deixava o povo mais à vontade no BBB1 porque ele tinha que se preocupar mais em controlar os foras que a Marisa Orth dava nos programas ao vivo, aí ele esquecia de perturbar a cabeça dos BBBs. Só pode ser isso! Hahahaha!
Vejam bem, não estou condenando a Leka de jeito nenhum. Expus esses fatos porque quero comparar com outra pessoa: Thaís do BBB6.
A pobre Thaís não teve a mesma sorte da Leka. Por muuuuito menos, foi humilhada pelo bial (é com minúscula mesmo) porque ele simplesmente a detestava. E, por culpa dele, o BBB6 se tornou pior ainda do que já era.
Ora, o BBB6 era a pior chatice do mundo, onde não acontecia NADA.
A única diversão que tínhamos era ver a Thaís esquecer as beatices nas festas depois que bebia e virar uma pessoa bacana, alegre, espontânea, que dançava bem e que não escondia o tesão pelo Iran.
Depois de humilhada pelo bial, Thaís morreu para as festas: nunca mais bebeu nem se divertiu em festa nenhuma.
Ora, por mais que tenha sido essa a razão da eliminação do cara, o bial não tem que falar isso no programa. Isso coloca na cabeça das pessoas que estão assistindo - principalmente o povo que tem cabeça fraca - a idéia de que transar no BBB (por exemplo) é errado e numa próxima edição, se isso ameaçar acontecer, o participante deve ser eliminado sem dó nem piedade.
Isso é só um exemplo que acontece com outras ações que o bial condena. Alias, BBB é programa de adulto, mas o bial parece não saber. Acho que ele fica regulando os participantes porque o filho dele assiste. Ora, manda o menino ir dormir porque BBB não é programa para criança! Dizem até que o Marcelo D2 foi chamado para cantar na final do BBB5 porque o filho do bial é fã dele... a que ponto chega a coisa...
No BBB5, então, os exemplos são inúmeros. Vou apenas citar dois:Numa das reprises, vi o Sammy dizer numa conversa - não lembro com quem e nem as palavras exatas dele - que ele lutou para ganhar a última liderança porque sabia, pelo modo que o bial se dirigia aos participantes e pelas visitas da casa, que davam muito mais atenção a uns participantes que aos outros, que ele não teria a mínima chance se não fosse líder e seria eliminado na certa.
O outro fato é uma entrevista do bial pro Fábio Júdice no dia da final do BBB5, em que ele diz que o fato do Jean ter se tornado vencedor se devia ao povo brasileiro, que mostrou que era ético e que respeitava as diferenças por ter feito de J.W. um vencedor.
Epa! Epa! Epa! Respeito às diferenças? E o bial sabe o que é isso??? Ele é o próprio exemplo de desrespeito às diferenças! Não respeita os participantes que rezam numa cartilha diferente da dele e, achando isso pouco, ainda usa sua influência para prejudicá-los no jogo.
E outra coisa: eu torci pelo Rogério e detesto o J.W. Isso quer dizer que não sou uma pessoa ética??? E que não respeito as diferenças??? Foi isso que você quis dizer, bial?
E mudando de assunto... o que é aquela voz narrando os compactos do BBB1? Será que precisamos de narrador para entender o que nossos olhos estão vendo? E são narrações poéticas, fazendo rima! Hahahaha! Que ridículo! Parodiando o ADM do BBB Lua: é o padrão globo de qualidade, minha gente!