quinta-feira, 23 de novembro de 2006

A MELHOR EDIÇÃO DO BBB...

... sem dúvida foi a do BBB4. E qual foi a receita do sucesso?
Simples! Resumida em uma palavra: PERSONALIDADE.

Será tão difícil reunir pessoas cheias de personalidade num BBB? Pergunto isso porque no BBB6, nossa referência de fracasso, só havia 2 pessoas de personalidade: Roberta e Rafael. A Juliana parecia ter personalidade também, mas não teve oportunidade de nos mostrar, pois saiu logo no primeiro paredão.

Não foi à toa que o BBB4 foi a edição das melhores brigas. Marcela e Solange não se intimidaram e nem quiseram fazer pose de santas, falavam tudo que sentiam e queriam, sem hipocrisias.
Ninguém intimidava ninguém. As pessoas faziam valer suas opiniões. Até mesmo a Cida, primeira BBB vinda do sorteio, que era babá, já chegou com a determinação de não deixar que os outros a fizessem de empregada. Muita gente acha que a Cida era preguiçosa, mas eu penso diferente; acho que a Cida se recusava a cozinhar e a limpar a casa porque ela sabia que, se ela começasse a fazer, os outros iriam querer fazê-la de empregada. Como a Cida não era burra e tinha personalidade, falava "não" na cara das pessoas e não fazia mesmo.

O elenco do BBB4 foi o melhor selecionado. Ali só tinham duas pessoas insuportáveis: o coveiro e a argentina. Argh! Em compensação, pessoas que faziam a nossa diversão não faltavam: Dourado, Juliana, Marcela, Zulu.... Até mesmo a Géris era divertida. Porque a Géris jogava, e era corajosa porque jogava sozinha contra todos, só visando a sobrevivência dela no jogo. Hoje eu consigo ver isso como positivo nela. E era divertido de ver, porque muitas vezes ela entrava numa saia justa, como no primeiro paredão, que os amigos da Juliana estavam fazendo as contas para tentar descobrir quem havia votado nela, e ficavam especulando perto da Géris, e ela nervosa com medo que o povo descobrisse que tinha sido ela. A cara dela de pavor era hilária. E numa outra vez ela, querendo falar difícil, confundiu "luxo" com "luxúria" e o Dourado tentava corrigir e ela não dava o braço a torcer.

Sempre tinha ação no BBB4. A casa nunca ficava quieta, monótona. Ora, num programa cheio de pessoas de personalidade o que não falta é ação, pois cada um tem sua opinião e seu posicionamento diante dos acontecimentos e quer ter sua participação nas decisões e se fazer ouvir.
Mais uma vez comparando com o BBB6: com aquela turma, o que um falava os outros aceitavam, muitas vezes até sem concordar. Dava para ver as caras de insatisfeitos dos BBBs quando a Thaís impôs a reza todo dia, toda hora. Mas alguém se pronunciou para reclamar? Ninguém! Pelo contrário, a hipocrisia era tanta que todo mundo seguia o ritual como macaquinhos de circo muito bem treinados.
E a falta de personalidade era tanta que, mesmo depois da saída da Thaís, eles não tiveram coragem de parar com a farsa e continuaram com a reza. Incrível!
Eu imagino o Marcelo Dourado num BBB com essa gente! Imagino as verdades que ele não diria para aquela turma de hipócritas. Mas com certeza não duraria uma semana e sairia no primeiro paredão...

Espero que a seleção do BBB7 esteja sendo bem feita! Aliás, só eu não... tenho certeza que a net toda está nessa torcida. Ninguém quer assistir a outro BBB6.
No BBB6 ninguém conseguia acompanhar o ppv por muito tempo porque nada acontecia na casa.
Mais uma vez peço: por favor, não selecionem fãs de "santos". Selecionem pessoas de PERSONALIDADE que queiram jogar e que tenham como objetivo principal o dinheiro e não virar estrela da globo depois que o BBB terminar. A net aguarda ansiosa o início do BBB7 mas, se ele for uma decepção igual ao BBB6, vai correr o risco das vendas do ppv diminuírem muito no BBB8, pois o povo da net dificilmente vai querer continuar comprando. E aí diretores, vão querer perder o lucro do ppv?

Blog Widget by LinkWithin