Até agora eu só disse o que eu não gostava no BBB. Hoje eu vou falar sobre o que eu gosto. E o que eu mais gosto no BBB são as provas de líder de resistência ou com maratona de dança. Tem coisa mais divertida?
O BBB já começa bem quando, no primeiro dia, na primeira disputa pela liderança, já tem uma provinha básica de resistência. Sim, porque quem quer mesmo ser líder tem que lutar para conseguir. Qual é a graça em ganhar uma prova de líder na sorte? E "sorte" no BBB vocês sabem que sempre conta com umas coincidências...
Pois é... Há quanto tempo não tem a primeira prova de líder virando a noite?
Eu acho tão importante essa primeira prova ser de resistência, porque, primeiro, nós temos a oportunidade de conhecer melhor os participantes logo no início e, segundo, dá muito mais chance de começarem a formar as panelinhas mais rapidamente.
Vejam bem, as pessoas são forçadas a ficar horas sentadas em duplas, por exemplo, então, por horas, só vão conversar com seus pares. Aí começam a ficar amigos de infância, falam da vida deles e, quando não têm mais assunto, começam a reparar nas pessoas em volta, tecendo os primeiros comentários sobre os outros participantes.
Claro que eles sempre falam menos do que observam, mas a prova de resistência já os obriga a prestar bastante atenção nas outras pessoas e vê-los como jogadores: quem está mais de curtição, quem está levando a sério, quem está perdendo a paciência, quem leva na boa, quem é fraco, quem é forte... Olha quantas coisas os participantes e nós também que estamos assistindo já podemos captar.
Quando não tem prova de resistência no primeiro dia, abre espaço para a hipocrisia e todos muito bem comportadinhos ficam batendo papinhos sociáveis e levam muito mais tempo para formar as panelinhas – isso se formarem, porque no BBB6 praticamente não houve.
Foi no BBB5 que eliminaram a primeira prova do líder de resistência. Lembram como foi a primeira prova do líder? Mandaram os BBBs falarem um número qualquer, e quem mais se aproximasse do tal número seria o líder.
Ora, a Natália, que entrou como musa eleita da direção, escolhida bem antes da seleção e etc etc, acertou em cheio o número! Na mosca! Será mesmo que ninguém "soprou" a resposta pra ela?
O que acontece assim que os BBBs entram na casa? Por que não o ppv não é transmitido ao vivo desde o momento da entrada dos participantes? E o que pode ter acontecido com a Natália em alguma visita ao confessionário antes da prova do líder?
Por isso eu digo: não é muito mais justa uma prova em que o participante tenha que lutar para conseguir a liderança? Que a liderança seja alcançada pela intensidade do desejo do participante de ser o líder?
Eu tenho certeza que sim. Porque essa de prova de sorte que o(a) queridinho(a) da direção ganha numa sorte incrível não dá pra engolir...
|