quinta-feira, 9 de novembro de 2006

AS ESTALECAS

Conforme eu havia prometido em outro post, vou falar sobre as estalecas.
As estalecas vieram para acabar com a nossa diversão. Ponto!
Vocês lembram como funcionava o BBB antes das estalecas? Tinha a prova da comida e, dependendo do desempenho dos BBBs, eles recebiam: toda a comida, apenas metade ou zero (o que significava ficar somente com arroz, feijão, batata e marmelada, se não me engano).
E receber TODA a comida não significava banquete não... De sobremesa tinha no máximo umas latas de leite condensado, frutas e marmelada (argh!).
Pois bem, e a nossa alegria era o famoso leite condensado! Quantas brigas ele não proporcionou? E eram as melhores! Cris e Bruno quase se estapeando, Antonela e Marcela comendo escondidas do resto da casa, isso que eu lembre agora.

Isso acabou no BBB5, depois que foram implantadas as estalecas. Desde o BBB5, vocês lembram de ter assistido alguma briga por comida? Não, né? Porque agora a comida é farta. Tem de tudo e em boa quantidade. Ninguém mais se estressa por comida. E olha que a comida é o melhor argumento para gerar uma briga. Quando você está ansioso, nervoso, etc, dá logo vontade de comer algo, principalmente doce.

Antes das estalecas, além de não ter variedade no cardápio, a quantidade era restrita, portanto, o que acontecia era que a ansiedade do pessoal aumentava porque eles não podiam descontar na comida.
As estalecas também trouxeram outro ponto prejudicial ao jogo; na verdade, acho até que foi por isso que a direção do BBB resolveu adotá-las. Como o pessoal tem sempre dinheiro sobrando, que dá para comprar fartura de comida e até sobra, tem mais alguns itens que eles podem comprar, e é aí que matam o nosso querido jogo: os tais "passeios".

Todo mundo compra passeio toda semana, e é um tal de entra e sai da casa, sem contar que também podem comprar almoços (os garçons e gerentes dos restaurantes vão lá fazer o merchand e bater papo com os BBBs) telefonemas e outros tipos de comunicação com a família. Aí a família aproveita, dá logo umas dicas (se for um queridinho da direção, claro) e pronto, está estragado o confinamento!
Sou contra as estalecas, totalmente. Se eu pudesse escolher, faria com que no BBB7 as estalecas fossem abolidas e voltassem as velhas provas por comida - mas mostradas ao vivo,a cores e sem cortes - gerando o estresse que tanto deu ibope para o BBB. Por que não?

Blog Widget by LinkWithin