quinta-feira, 6 de setembro de 2012

OI? OI? OI?


Olha, sou uma telespectadora assídua de Avenida Brasil - ou era, já não sei mais - mas já faz uma semana que não consigo assistir a um capítulo inteiro sem mudar de canal e uns 3 dias que simplesmente optei por outros programas no lugar daquela enrolação e baboseira que a novela, que era tão boa, se tornou.

O que houve? O autor morreu e colocaram uns aprendizes (oops! lembrei do bocó que substituiu o Justus! valei-me!) pra irem levando nas coxas até ser atingido o número de capítulos mínimos para encerrar a novela? Ou o autor perdeu a criatividade e está achando que somos um bando de idiotas?

Por que idiotas? Porque só idiotas aceitam que Nina e Jorginho, com a faca e o queijo na mão, vão continuar deixando sua família, principalmente a vovozinha Muricy, pensar que Carminha é a Madre Tereza de Calcutá reencarnada, permitindo que ela ainda tenha chance de passar a perna no casal, voltar pra casa e continuar enganando o marido.


A original

Porque só idiotas aceitam que Nina e Jorginho deixem que Max, amante da Carminha, volte pra casa e continue enganando a eterna chifruda Ivana, a Farrah Fawcett do Divino. Não que ela não mereça, viu?, porque ô mulher chata, insuportável! Mas, enfim, Nina e Jorginho certamente não concordam comigo.


Pra tentar enrolar, fica nessa chateação da paixonite do Tufão pela Nina. O autor transformou a sagaz, inteligente e experiente Nina numa retardada com idade mental de 5 anos, que não percebeu absolutamente NADA e ainda chamou o cara de PAI. Dava pra ver o constrangimento na cara da Debora Falabella, pois nem ela acreditava na nova fase extra virgem da Nina para conseguir dar credibilidade à personagem.


E ainda ficou deprimida e chocada ao ser pedida em casamento por ele.
Disabled
Pra piorar o rol das mentiras, Nina e Jorginho insistem em esconder TAMBÉM do Tufão que se amam.

Qual o problema do Tufão? Ele é um velho de oitenta anos, cardíaco, com 3 pontes de safena, que tem de ser o eterno corno por não ter estrutura pra aguentar ouvir umas verdades e por isso é obrigado a viver o resto da sua vida na Tufãoland? Reduzir um personagem tão interessante como o Tufão a um velho incapacitado foi triste!
 

E eu pensando que a única coisa que estragava a novela era o núcleo do Cadinho...

Faz tempo que ando longe do twitter e do blog, por isso pergunto: o pessoal anda reclamando na internet ou todo mundo continua aplaudindo a novela?

Blog Widget by LinkWithin