segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ELES NUNCA IRÃO APRENDER?

Em priscas eras, mais especificamente no BBB 5, fui acusada de perseguir a "pobre TV Globo", pois alardeava aos quatro cantos o quanto a Platinada era manipuladora já que naquela época as informações que eram editadas, quase nunca batiam com o que víamos no PPV.

Pois bem, passados quase 7 anos, vemos a maior aberração de manipulação acontecer em plena era da internet livre, poupando o povão da verdadeira história sobre o "comportamento inadequado" de um dos participantes.

Depois de muita grita, que começou no twitter e em outras redes sociais, a poderosa requereu direitos autorais dos vídeos postados no Youtube, com a clara intenção de fazer um abafa do caso relatado por milhares de pessoas pela net afora.

Chamaram a suposta vítima no confessionário, fizeram as perguntas visando tirar a responsabilidade da emissora e tudo acabou ficando por isso mesmo, com direito ao triste comentário de Pedro Bial sobre o amor ser lindo, na noite de domingo.

Mas hoje em dia não se cala mais a internet, não há mais o tipo de censura de outros tempos que ocorriam em determinados blogs.

Ao serem surpreendidos com a presença da Polícia Civil à porta do Projac no dia de hoje, perceberam que não era tão simples abafar um suposto crime ocorrido dentro de sua área. Restou-lhes colaborar com a apuração do caso, o que culminou com a expulsão do participante Daniel da casa.

Hoje tiveram a cara de pau de vir à público e contar uma nova historinha.

Quando a Globo irá aprender que não comanda mais, não pode manipular a informação e nem tentar nos empurrar goela abaixo um "segredinho de bastidores"?

Não me cabe aqui julgar a situação dos participantes envolvidos e nem é essa minha intenção.

Mnha inteção é lamentar a tentativa de "mudar de assunto" da Platinada e comemorar o fato de que essa história não ficará escondida nas paredes da casa do BBB, como tantas outras.

Os tempos mudaram...viva as mudanças!!!

Blog Widget by LinkWithin