domingo, 11 de dezembro de 2011

AS MULHERES GROTESCAS DE 'FINA ESTAMPA'


Bem, pessoal, acontece que andei enfrentando um problema na minha mandíbula por nunca ter tido os meus sisos extraídos que cheguei a um ponto de ter dificuldade em abrir a boca até pra mastigar. Nessa sexta, me livrei do último siso e espero nunca mais sentir aquela dores terríveis e poder abrir a boca direito. rs.

Daí vocês sabem... tive que ficar de cama o final de semana inteiro e minha mente malígna resolveu escrever sobre algo que me incomoda muitíssimo na novela "Fina Estampa", que eu venho acompanhando e, apesar de gostar das novela, tem personagens que me dão vontade de quebrar a tv cada vez que ousam aparecer no vídeo.

São as por mim classificadas "Mulheres Grotescas". Grotesco, segundo classificação do Houaiss: que ou o que se presta ao riso ou à repulsa por seu aspecto inverossímil, bizarro, estapafúrdio ou caricato.

E aqui vão as caricaturas:

O que diabos faz uma mulher de 21 anos com uma coroa de princesinha na cabeça e um vestido todo rasgado, curtíssimo e nada condizente com o perfil anatômico da atriz?
Isso é comemoração de aniversário de 21 ou 15 anos?



Mais um look, para quem pensa que estou exagerando:

A princesinha virgem (oops!) comemora seus 21 aninhos. Cadê a noção do ridículo?

Agora dois seres completamente inúteis na trama, que ainda não consegui saber a quem vieram, mas que irritam profundamente com seu eterno arzinho "feliz com a felicidade alheia" e "a vida é bela": Monique Alfradique e Monica Carvalho. Duas atrizes fraquíssimas fazendo 2 papéis que condizem perfeitamente com seu talento: "não sei o que faço nessa novela, mas a grana é boa, então me submeto ao ridículo".

Monique Alfradique até tinha foto no Google, mas a passadérrima Monica Carvalho - que só brilhava em novela quando tinha de mostrar a bunda -, depois de velha, ninguém mais publica foto dela. Mas na novela, comporta-se como uma adolescente no cio. Asqueroso.

A adolescente irritante:


Quem deu esse papel pra uma pessoa que fala o tempo todo com um ovo na boca???

Seria a atriz mirim parente de algum diretor da Globo?

Sou só eu que não consigo para de olhar pra boca dessa bobinha enquanto ela fala, sentindo agonia na dicção da fulaninha (sei nem o nome dela), com medo do ovo escondido na boca pular a qualquer hora???






A pior de todas: A SONSA
Gente, essa é, de longe, a pior personagem da novela: Amália. Atriz irritante, personagem sonsa, a sempre boazinha e filhinha amada, que não se corrompe jamais, está sempre pronta a ajudar os outros, mas, no fundo, tem aquele arzinho arrogante de quem se acha superior a todos e, por isso, a máscara de boazinha cai.

Só não sei se esse arzinho arrogante faz parte do papel ou se a atriz não consegue se controlar e leva seu ar de superioridade à personagem. Aliás, carisma forçado, péssima interpretação. Mais uma parente de Global? Só pode!


A dupla de débeis:
Dira Paes não poderia estar mais ridícula do que nesse papel: a amiga da Pereirão que, de primeira, não aceita presentes da amiga milionária, mas depois morre de felicidade e arrota arrogância ao se tornar dona de restaurante.
Toda vez que ela fala "Griziiii", meus ácidos estomacais fervilham de raiva.

 E a filha? O que aconteceu com essa atriz? Tá tomando bomba direto pra ter ficado toda musculosa em tão pouco tempo e a voz ter ficado masculina? Vá de retro, Satanás!


Olha, todo mundo sabe que não suporto a Carolina Dieckman, mas diante desse quadro de mulheres grotescas da novela Fina Estampa, estou amando sua personagem e interpretação.

Finalmente, Carolina se encontrou! Ela não tem perfil e nem mais idade pra fazer a mocinha, tem mais é que investir no que ela sabe fazer de melhor: ser a vilã!

Blog Widget by LinkWithin