segunda-feira, 24 de maio de 2010

O ASSISTENCIALISTA - EPISÓDIO 11

A TAREFA

As equipes deveriam criar uma ação promocional e conseguir clientes universitários para o banco Santander. Eles deveriam conseguir pré-cadastrar e fidelizar o maior número de clientes possíveis para o banco.
Como eles fidelizaram, eu não vi. Ou não entendi.

O Assistencialista sacrificou Samara e a passou pra equipe AVANT, para torná-la uma perdedora.

Tá ferrada, né?

E AS EQUIPES ficaram assim:

LÍDERES

UP

LÍDER: Solano.
Assistente para Assuntos Aleatórios: Ramon.


AVANT

LÍDER: Pobre Coitada.
Assistente para Assuntos Aleatórios: Gabriela-cara-de-choro.

Juro que, quando eu vi que a Pobre Coitada seria líder da AVANT, me passou pela cabeça que o Assistencialista ia "roubar" pra fazer a AVANT vencer essa prova. Do jeito que ele vinha se comportando em relação à PC, não seria de estranhar, não é mesmo, pessoal?

A AVANT teve a idéia de dar brindes pra quem aceitasse fazer o cadastro do Santander.
Pobre Coitada, pedante que só ela, já se achava a gênia do programa. Caiu na mesma cilada que a Alessandra quando foi líder. Achou que ia abafar na tarefa.

Certa de que estava podendo, Pobre Coitada mandou Samara e Gabriela-cara-de-choro pra universidade, pra adiantarem os cadastros, enquanto ela, sozinha, pensava na estrutura do stand e promoções.
Claro que isso não poderia dar certo, não é mesmo, pessoal? Com que competência ela conseguiria se virar sozinha?

Tanto não tinha competência para liderar e nem montar a estratégia sozinha, que ligou pra Gabriela pedindo arrego:

"Buááááá! A compra de brindes não está dando certo".

Gabriela deu até depoimento se queixando de estar sobrecarregada porque a LÍDER ligava passando problemas pra ela resolver.
Por acaso a função da líder não é resolver todos os problemas, dar a solução pra eles? Mas essa líder não sabia resolver nem os próprios problemas, que dirá os dos outros!

E o pior é que a Pobre Coitada MENTIU na sala de reuniões, dizendo que a Gabriela é que ligava pra ela. Cara de pau, hein?

Ao contrário da AVANT, que deixou a Pobre Coitada cuidar do stand e foi mais cedo correr atrás de cadastros na universidade, a UP inteira resolveu levar mais tempo no hotel para pensar em todos os detalhes e montar uma estrutura decente.

Mas, eis que o Assitencialista, além de proteger a pobrinha, resolveu agora se meter e influenciar nas tarefas! O que mais falta, Senhor?

Ele ligou pra UP pra avisar que os meninos estavam perdendo tempo, que já deveriam estar fazendo cadastros na universidade em vez de bolar estratégias no hotel.

Como assim? Já se pode interferir no livre arbítrio das equipes, assim, descaradamente?
Só posso crer que Roberto Justus riu muito ao ver essa cena.

Com medo de perder e ter o "conselho" do chefe usado contra eles na sala de reuniões, Ramon e Solano resolveram correr pra universidade, deixando Caio sozinho para bolar as estratégias do stand.

E por falar em stand, vejam o "mimo" que a Pobre Coitada bolou pra AVANT:

Pobre Coitada: "Toda essa estrutura que a gente montou hoje, eu que fiquei no escritório resolvendo".

Quer dizer, por isso que ficou essa porcaria, esse stand pobre, com um vídeo game que chamava mais atenção que a campanha do Santander. E depois que foram obrigadas a retirar o banner cheio de informações erradas, aí que o stand da AVANT ficou pelado mesmo!

Querem comparar com o stand da UP?

Eles também tinham uma tv, que não saiu nessa foto.

Caio teve a idéia de ir até a xerox da universidade pra agilizar os cadastros. O rapaz da xerox tiraria as cópias de RG e CPF dos alunos, escanearia os documentos e enviaria pro Santander para constar nos pré-cadastros.

E, claro, o Assistenciaista ligou pra AVANT também. Nessa ligação, ele fez questão de contar qual seria a recompensa. Com que objetivo? Só posso pensar em um: dar estímulo pra AVANT trabalhar melhor e tentar vencer a tarefa.

O Assistencialista contou que a equipe vencedora ganharia uma bolsa de estudos numa faculdade do exterior: "Pobre Coitada, titio quer que você se empenhe nessa tarefa porque a equipe vencedora viajará pra Barcelona e terá uma bolsa de estudos internacional, viu? Faz bonito pro titio ter orgulho de te dar esse presente. Fiz questão de te contar esse segredo pra ver se você, pelo menos dessa vez, faz algo que preste por essa equipe! Ops!"

Mas não adiantou! Nem com esse estímulo, a anta da Pobre Coitada conseguiu êxito na tarefa. Muito pelo contrário, a AVANT passou a maior vergonha ao ser visitada por duas funcionárias do Santander, que ficaram chocadas — nas verdade, ficaram putas — com tantos erros grosseiros que viram. A AVANT quase trouxe sérios problemas pro Santander, por ter feito propaganda enganosa.
Mas a propaganda enganosa não foi pra tentar ludibriar os possíveis clientes, foi por incompetência mesmo.

A AVANT entendeu, e estava passando para os futuros clientes que, se você comprasse, por exemplo, um carro financiado pelo Santader, além de pagar financiado, você só pagaria metade do preço! hahahahahahaahahaha!
Nem queriam quebrar o banco, né?

Pobre Coitada ficou tão nervosa que não conseguia se explicar pra funcionária do Santander, que perdeu a paciência e resolveu sair dali. Ora, por que ela não tentou a tática de "sou pobrinha, meu pai é faz-tudo e minha mãe tem que sair todo dia pra trabalhar porque tem que pagar o aluguel"?
Será que a funcionária do Santander se sensibilizaria com isso e passaria a mão na cabeça da Pobre Coitada, ignorando seus erros? Hein?

Olha a vergonha de ter que retirar o banner, que continha erros absurdos. Toma, Pobre Coitada! Sem competência, não dá. Só os tolos se deixam enganar por apelos de pobreza e coitadismo, viu?

Gabriela comentando com Samara que as funcionárias do Santander saíram bravas de lá por causa de tanta asneira que a Pobre Coitada fez.

O VENCEDOR

É... A situação da AVANT foi braba, principalmente pela vergonha que passaram diante das funcionárias do Santander. Portanto, não deu pro Assistencialista "roubar" pra sua protegida e ela teve que deixar de ser café com leite.

A UP venceu a tarefa.

Venceu, mas o Assistencialista deu um jeitinho de incluir a AVANT na recompensa e, com isso, a Pobre Coitada pôde desfrutar também da viagem pra Barcelona e da bolsa de estudos internacional.
Coincidence? I don't think so!

Ridículo! Se a AVANT, pelo menos, tivesse feito um bom trabalho, até seria justificável. Mas qual a lição que o Assistencialista está passando pra esse aprendizes quando permite que, mesmo fazendo um trabalho porco, a AVANT também desfrute da recompensa? Vale a reflexão!

E, mesmo com todas as merdas que fez, a Pobre Coitada ainda se permitiu fazer ceninha de surpresa com a vitória da equipe adversária! Sério?

Eu queria mesmo é saber que praga a Gabriela jogou pra cima da PC nesse momento. Vejam a cara de ódio dela vendo a cena da PC!

A SALA DE REUNIÕES
Não deu mais pra segurar tanta incompetência da participante café-com -leite!

- Assistencialista: "O que o banco desejava de seus novos clientes?"
- Pobre Coitada: "Que todos os estudantes soubessem que o Santader tem preocupação com os estudantes. E a gente procurou passar isso na nossa abordagem".

Hahahahahahahaha! Será que ela acredita MESMO que a preocupação do Santander é servir os estudantes, e não lucrar com o dinheiro que o banco pode vir a ganhar quando esses estudantes se formarem? Faz-me rir, Pobre Coitada!

- Assistencialista: "Ele desejava era FIDELIZAÇÃO".

Mais uma vez, a equipe errou na interpretação do briefing. Essa é a 11ª tarefa. Dá pra aceitar erro na interpretação do briefing ainda??? Quem selecionou essas pessoas?

A AVANT correu para conseguir o maior número de cadastros possíveis, mas esqueceu de pegar xerox de RG e CPF. Então, como o Santander vai abrir as contas desses estudantes sem RG e CPF?

Barioni disse que, desde que a Gabriela chegou na AVANT, a equipe só perdeu. Ah, não! A AVANT vem perdendo desde antes da Gabriela passar pra equipe.

O correto a dizer é: a AVANT vem perdendo desde que o Rodrigo Spohr foi demitido. Até então, a AVANT e a UP se revezavam na sala de reuniões. Mas desde que Rodrigo, o melhor integrante da AVANT, foi demitido em detrimento da Pobre Coitada e Alessandra, as duas piores candidatas do programa, a AVANT acabou, já que a equipe ficou nas mãos delas e perdeu seu melhor participante.

- Pobre Coitada: "Tá faltando equilíbrio na AVANT. Eu nunca trabalhei na UP, mas todo mundo que vem pra AVANT..."
- Assistencialista: "Quem faz o desequilíbrio, então?"

Eu respondo, Assistencialista! Vamos somar 2 + 2, tá? Se a Samara veio da UP essa semana e se a Gabriela chegou semana passada e a Pobre Coitada é a única participante que sempre foi da AVANT, de quem é a culpa das 4 derrotas, hein? Hein? Preciso responder ou dá pra você concluir?

Mas a Pobre Coitada é malandra e teve a cara de pau de responder: "A equipe!"
Então, tá... Quem é o componente da equipe que está desequilibrando a equipe? A equipe! Santo Deus!

Assistencialista: "Não foi falta de liderança? Você foi a líder!"
A AVANT vem perdendo direto há 4 semanas, quando a Samara e Gabriela ainda nem sonhavam em ser integrantes da equipe. Então, quem é o problema na AVANT???
Não está óbvio?

E o banner com erro? Ele dizia que o 'cartão de crédito' tinha 6 meses de isenção, mas o correto era 'conta corrente' com 6 meses de isenção. Apesar de detectar o erro assim que viu o banner, a equipe optou por deixar o banner lá. Propaganda enganosa!

Cris Arcangeli: "Refinanciamento pela metade do preço não existe, né? Era metade da taxa de juros."
Barioni: "Vocês não pegam o briefing, fazem um stand ruim, fazem o banner errado. Isso tudo é falta de capricho, falta de garra, não prestam atenção nos detalhes".

Pois é... E a UP fez questão de se dedicar mais ao briefing, mas o Assistencialista resolveu ligar pra lá e mandar os meninos agirem logo, viu, Barioni? Como é que fica isso? Você deveria dar uma bronca no Assistencialista também!

Uma lição que o próprio Assistencialista deveria aprender:

- Assistencialista: "A marca de uma empresa é o elemento mais valioso de uma empresa. São anos pra você construir uma marca e às vezes segundos pra vocês destruir uma marca. Qualquer detalhe, qualquer falha, é negativo, contribui pra destruir a marca".

Pois é... Anos de sucesso do Aprendiz e o Assistencialista destruiu em minutos quando resolveu transformá-lo no Programa do Gugu!

- Assistencialista: "Na minha empresa, eu não permito que meu time entre pra participar. Entra pra ganhar!"

Ah, não! Peraí, sr. Assistencialista, mas tenho que discordar! Você deixou Alessandra e Pobre Coitada nessa equipe por questões pessoais. Se eu, mera espectadora, percebi que elas não acrescentavam nada às tarefas, não posso crer que o senhor, empresário de sucesso que é, não tenha percebido! Me recuso a crer nisso!

O senhor deixou a Pobre Coitada até agora no programa por pura PENA dela, que se salvava da demissão chorando a miséria de sua família, que usava a pobreza como um troféu pra lhe emocionar e o senhor fechava os olhos pros erros dela por causa disso. Ou seja: deixava a café com leite APENAS JOGAR, sem se importar se ela ia contribuir ou não pra vitória da sua equipe.

E se a AVANT chegou até essa etapa do programa em condições tão precárias, foi justamente porque o senhor permitiu que essa incompetente permanecesse na disputa, quando ela já deveria ter sido demitida no episódio 8.

A AVANT estaria bem melhor se o senhor não tivesse demitido o Rodrigo Spohr no episódio 8, se o senhor tivesse demitido a Pobre Coitada naquele momento. Isso é óbvio, claro e cristalino!

Grrrrrrrrrr! Au! Au! Resolvi parar de salivar!

"Nós temos que ser os melhores. O mundor real é o mundo que exige de quem faz a postura do vencedor. A postura do fracassado é pros outros!"

Cumé qui é, sr. Assistencialista? Eu não acreditei no que ouvi, sinceramente! Será que o senhor estava sob efeito de algum alucinógeno nos episódios 8, 9 e 10? Porque o senhor agiu completamente diferente do que está pregando aqui!

A participante Pobre Coitada assumiu justamente a postura da fracassada para lhe sensibilizar. Fazia vozinha de criança de 5 anos, dizia que a família era pobre, mas era feliz, e todo um blá blá blá de pobre fracassada e conseguiu lhe levar no bico.
O senhor ficava com pena da coitadinha e resolvia poupá-la justamente pela postura de fracasada que ela assumia!

Barioni e Cris já queriam demitir as 3 participantes e acabar de vez com a equipe AVANT.

Devagar com esse andor! Eles jogaram as 3 participantes no mesmo balaio de gato, o que foi uma tremenda injustiça com a Samara, que acabou de cair de paraquedas na AVANT, levando a culpa de 4 derrotas seguidas como se tivesse participado das tarefas. Eu, hein? Piraram, é?

Samara foi líder da UP semana passada e levou sua equipe à vitória. Mas o que me deixou besta foi ela ouvir tudo calada e não se defender.
Será que as pessoas se abestalham quando passam pra AVANT?

Gabriela também se abestalhou quando passou pra AVANT. Ela era uma das que melhor se defendia na sala de reuniões, mas quando passou pra AVANT, virou zumbi, só escuta as broncas, sem ânimo pra se defender.

Pobre Coitada, fingindo que não sabe que o Assistencialista a manteve até essa altura da competição por PENA: "Nessa altura do campeonato, quem não tem garra chegou até aqui como?"

Eu te respondo, Pobre Coitada: Você é a única competidora que não chegou até aqui por garra. Você só chegou até aqui porque o Assistencialista teve PENA de você pela sua tática ridícula de chorar pobreza na sala de reunião. PENA, Pobre Coitada, só isso.

- Assistencialista: "Acomodação é um perigo, porque leva ao ASSISTENCIALISMO, ao derrotismo, ou à corrupção, ao roubo, à falcatrua, que é sempre o caminho mais fácil".

Ahá! Leva ao assistencalismo, né? E você, Assistencialista, foi quem permitiu que o assistencialismo imperasse e ditasse os rumos desse programa!

E lá vem de novo:

- Assistencialista: "Pobre Coitada, por que você não deve ser demitida hoje?"

Pô, assistencialista, vai dizer que você NÃO sabe??? Já tá todo mundo CANSADO de saber que a Pobre Coitada tem pai faz-tudo, mãe que tem que trabalhar pra pagar o aluguel e a Pobre Coitada só quer saber de ganhar o programa pra comprar uma casa pra mãe porque, na verdade, ela tá cagando e andando pro trabaho com você, com a experiência que ela pode adquirir nas suas empresas. Ela quer é o prêmio, sacou?

- Pobre Coitada: "Eu preciso MUITO ganhar esse programa, de qualquer forma — nem que seja por pena ou corrupção, PC? —. Eu já falei pra você da minha família, da minha história".
Ao ser questionada sobre a líder Pobre Coitada, Gabriela disparou: "Faltou um pouco mais de decisão pra ela, faltou iniciativa".

A cara da arrogância.

Mas a Pobre Coitada não gostou da crítica da Gabriela! Como a Gabriela ousa desafiar a favorita do chefe???
Pobre Coitada, se achando ainda a protegida do patrão: "Eu discordo! Nessa altura do campeonato, quem não sabe trabalhar, fazer essas coisas?"
Eu respondo: VOCÊ!

Mas a estrela da noite foi a Cris Arcangeli, que desmascarou a Pobre Coitada brilhantemente, provavelmente por não aguentar ouvir mais tanta falta de noção e tantos argumentos equivocados pra tentar se defender. Ela foi no âmago da questão!

Pobre Coitada, querendo ferrar a Gabriela e dar uma de superior: "Então, essa questão meio que de mãe, sabe?, querendo falar 'vamos fazer tal forma, assim, assim'. Gente, eu sei, sabe? Eu sei! Não precisa ficar me falando."

Cris Ancangeli: "Mas a Samara e Gabriela não tinham confiança em você, é isso?"

Pobre Coitada: "Teve uma parte, por exemplo, que eu falei 'gente, se preocupa com a abordagem'. Elas estavam na universidade e eu no escritório e elas querendo resolver questões do escritório. Pode deixar, tá comigo! Eu tô no escritório só pra fazer isso! Vocês estão na universidade só pra fazer a abordagem".

Cris Arcangeli: "Então elas tinham uma certa razão, no final, de desconfiar da tua capacidade, porque o stand ficou ruim, o banner estava com erro, os brindes estavam ruins. Então, se elas desconfiaram da tua capacidade, será que elas não tinham um fundo de razão?"

- Pobre Coitada: "Então... Essa tarefa eu não gostei... Ficou horrível, tudo ficou muito ruim."

(Ah, titio, então desconsidera a tarefa, né? Como você passa uma tarefa que a Pobre Coitada não gostou de desempenhar? Seu malvado! Tô de mal! :p Hahahahaha!)

- Cris Arcangeli: "FOI VOCÊ QUE FEZ!"
- Pobre Coitada: "Algumas partes sim, outras partes não".

- Cris Arcangeli: "Elas estavam na abordagem, você estava organizando. O que ficou ruim, foi você que fez".

Hahahahaha! Essa foi demais! Poderia ter dormido sem essa, hein, Pobre Coitada? Em vez de confiar na proteção do chefe, você deveria ter feito igual à Alessandra, admitido a culpa e enfiado a viola no saco, mas a sua arrogância, a sua petulância não permitiu, não é mesmo?

E a Pobre Coitada quis vencer a Cris Arcangeli na argumentação, dizendo que a Gabriela e a Samara deveriam ter reclamado SÓ quando o stand estivesse sendo montado pra não perturbar a "gênia" pensando.

Nem argumentar sabe! Quer dizer que, se as meninas vissem ali, na hora de montar o stand, que tudo estava ruim, a Pobre Coitada ia conseguir consertar na hora as porcarias que fez? Se ela não conseguiu fazer nada que prestasse durante as horas em que ficou sozinha no hotel , ia conseguir consertar em poucos minutos, na hora da abordagem no stand?

E Samara jogou a pá de cal: "O que eu ressalto de mais grave, além da estrutura, que eu vi nessa tarefa da Pobre Coitada, foi quando o pessoal do Santander chegou pra conversar com a gente. Esse momento é o único momento que a gente tem pra passar todo o nosso trabalho. E nesse momento, ela ficou nervosa e passou informações que não eram corretas. A moça virou as costas e a gente teve que pedir pra que ela voltasse e a gente pudesse ter a oportunidade de conversar com ela de novo. E, nesse momento, a Pobre Coitada falhou".

Aproveitando o que o Assistencialista falou a respeito de corrupção, eu pergunto: adiantou querer chegar à final através de corrupção?
Sim, corrupção é uma palavras forte. Mas o que foi a Pobre Coitada apelando pro coitadismo pra tentar se safar da demissão em vez de argumentar sobre a tarefa? Foi uma forma de sensibilizar o chefe e apelar pra emoção, encobrindo seus erros e falta de argumentação pra continuar no programa.
Não deixa de ser, de certa forma, uma sabotagem, uma forma de enganar pra se dar bem, como uma política corrupta.

Mas, no final, só serviu pra ela se dar mal. Poderia ter saído antes, sem passar pela vergonha de ser desmascarada, pela humilhação de ter sua incompetência exposta por todos na sala de reunião, tanto os conselheiros quanto suas colegas.

Eu fiz questão de reproduzir as falas pra vocês relembrarem a vergonha que essa criatura passou por ter tentado burlar a competição, a seleção do melhor candidato nesse programa.

Claro que essa tática da Pobre Coitada não teria adiantado de nada se o apresentador não tivesse caído na lábia dela, não tivesse concordado em virar o Asssitencialista e não tivesse transformado o Aprendiz em um chinfrim Programa do Gugu.
Ele se deixou enganar facilmente por uma espertona e deu nisso: a criatura chegou até quase a final, cada vez mais pedante e se achando com razão, apesar de só fazer caca.

- Assistencialista: "O perdedor vai trabalhar no concorrente. Recebe carta de recomendação e vai trabalhar lá. E vai celebrar a derrota lá".

Hahahahaha! Supondo que esse concorrente seja o Justus, eu duvido que ele permita que a Pobre Coitada ponha os pés na empresa dele! Ela não passa nem na calçada! Justus não é otário de dar trela pra papinho mole!

Não tendo como encobrir tanta incompetência, tantos erros promovidos pela líder da equipe, que deixou as funcionárias do Santander iradas a ponto de dar as costas e resolver ir embora porque não aguentavam mais ouvir tanta burrice da Pobre Coitada, o Assistencialista não teve outra saída a não ser demitir...

Pobre Coitada.

E foi assim que a Pobre Coitada voltou pro seu lar, doce lar feliz e pra mamãe que tanto a ama!

E eu aguardo ansiosamente os próximos episódios só pra ver no que vai dar ISSO:

- Gabriela: "Quem não quer 1 milhão? Quem não quer trabalhar com você pra ganhar 10 mil por mês? Eu não quero vencer a próxima tarefa. Eu VOU vencer a próxima tarefa. Eu vou fazer o possível e o impossível e eu tenho certeza que não volto pra essa sala de reunião tão cedo."

Rá! Essa eu tô pagando pra ver! Se bem que, longe da incompetência da Pobre Coitada, quem sabe, né?

Blog Widget by LinkWithin