segunda-feira, 3 de maio de 2010

APRENDIZ UNIVERSITÁRIO 2 - EPISÓDIO 5


Pessoal, hoje, às 20 horas, tem bate-papo no Echo com o queridíssimo Caco Ricci, o Cacolírio de A Fazenda 2, organizado pela Shara Ricci.
Não percam!






APRENDIZ UNIVERSITÁRIO 2 - EPISÓDIO 5

A TAREFA

As equipes deveriam criar serviços de Pet Shop para cães e vendê-los ao público. Serviços, que eu saiba, não se resumem a vender produtos, como eles fizeram, mas também, e principalmente, a banho e tosa. As equipes teriam um período de 11 horas para executar a tarefa. A equipe vencedora seria a que fizesse mais dinheiro, óbvio.

LÍDERES

AVANT
LÍDER => Alessandra.
Assistente para assuntos aleatórios => Danny.

UP
LÍDER => Conrado.
Assistente para assuntos aleatórios => Aimée Isabella.

Para tudo!!! Conrado e Aimée Isabella liderando JUNTOS a equipe??? Isso não poderia terminar bem, né? A equipe não poderia jamais ter aceitado essa parceria bombástica!

Relembrando a divisão das EQUIPES:

As duas equipes optaram pelo caminho mais fácil de executar, porém mais difícil de fazer dinheiro: camelódromo pra vender produtos de pet shop.
Arregaçar as mangas e dar banho nos cachorros ninguém quis, né?

Alessandra já começou a tarefa mandando alguém ligar pro Dr. Pet. Olha o comando da moça pra um dos subordinados: "Liga e diz: Dr. Pet, dá pra você VIM aqui e nos ajudar?"
O maldito VIM de novo! Onde selecionaram esses universitários???

E que folga é essa de querer entrar em contato com o Dr. Pet? O que ela queria? Que ele se tornasse vendedor pra ela ou que fizesse a tosa dos clientes que a equipe conseguisse?
Sim, porque eu não posso crer que ela teria a cara de pau de pedir que ele traçasse as estratégias da tarefa pra eles. Bem, eu acredito, sim, já que cara de pau não falta a esse povo, não é mesmo, pessoal?

A maravilhosa e perfeita edição não nos mostrou se a AVANT conseguiu ou não falar com o Dr. Pet, portanto não sabemos se eles desistiram da idéia ou se o Dr. Pet os dispensou.

Na falta do Dr. Pet, Alessandra pensou em um pet shop móvel. Ela teve a idéia de subornar porteiros de prédios pra que eles passassem listas de moradores que tinham cães, mas nenhum aceitou "cooperar". hahahahahahaha!

Como essa primeira tentativa falhou, ela resolveu ir pelo caminho mais fácil: o de vender artigos caninos.

Em vez de ir pra rua ajudar sua equipe a vender, Alessandra resolveu descansar no hotel com Ramon e ficar reclamando das baixas vendas pelo telefone, enquanto curtia a internet.

Quando ela viu que a coisa estava preta e duas pessoas faziam, sim, muita diferença na mão de obra, resolveu levantar a bundinha da cadeira e correr atrás do prejuízo.

Foi aí, enfim, que a situação da equipe melhorou e eles puderam fazer um troquinho pra não passar tanta vergonha na hora de expor seus resultados.

Enquanto isso, na UP:

Aimée Isabella até chegou a ter a mesma boa idéia da Alessandra: fazer um "pit stop" do cachorro. Mas, assim como na AVANT, não levaram adiante. Daria muito trabalho, não?, e esse povo não parece muito chegado a grandes desafios...

A equipe UP resolveu comprar os produtos em pet shops da 25 de Março pra conseguir um lucro melhor.

Conrado quis adaptar a idéia do coração da tarefa anterior e resolveu comprar máscaras de cachorro pra identificar a equipe. Só que dessa vez o Dória não gostou, né? hahahaha!

Mas a grande idéia de lucrar comprando produtos mais baratos de nada adiantou, já que eles começaram a tarefa com bastante atraso porque metade da equipe ficou presa no trânsito. O atraso de HORAS prejudicou as vendas, acabando com a equipe UP.
Pelo que deu pra entender na edição, aa vendas só começaram às 4 da tarde! Absurdo!

Enquanto Conrado e suas conradetes passeavam de carro pela cidade, Caio e Gabriela-cara-de-choro se desesperavam e puxavam os cabelos, esperando as mercadorias pra começar as vendas.

Pois é... Se tivessem tido a idéia de correr pra um pet shop próximo, pedir produtos pra vender em consignação e se virado sem o Conrado, provavelmente a equipe não teria perdido e eles seriam os novos heróis do Dória. Mas eles preferiram ficar esperando sem fazer nada...

Quando Conrado finalmente chegou do passeio de carro, vejam o "stand" lindo que ele montou na praça pra atrair a atenção dos possíveis consumidores:

Quem seria louco o suficiente pra parar e comprar produtos expostos no chão sujo e contaminado, onde pessoas passam, cospem e há contaminação de toda espécie? Eu mesma JAMAIS daria trela a esse pessoal, nem que eles vendessem pelo melhor preço do mundo.

E os comedouros com ração que eles deixaram pra atrair os cães? Ainda teve doido que deixou seu cachorrinho comer aquilo, sem saber a procedência certa. Eu posso?

Conrado: "Eu preciso muito da ajuda de vocês".

Vendo que não havia gente louca o suficiente pra comprar esse lixo, Conrado resolveu se desesperar e dar piti, pra ferrar de vez a situação. Deu sua demissão de bandeja pros outros integrantes da equipe.

O que achei pior dessa atitude do Conrado foi a falta de noção dele ao pedir que as meninas O AJUDASSEM, como se a tarefa fosse dele somente e a derrota não afetasse a equipe inteira.

Enquanto Conrado perdia tempo chorando, Caio e Aimée Isabella resolveram agir. Foram, de porta em porta, oferecer os produtos e conseguiram fazer algumas vendas.

A edição não mostrou claramente — pra variar — mas a minha interpretação foi que essa venda de porta em porta foi o que conseguiu salvar a equipe do prejuízo.

O VENCEDOR
A equipe vencedora foi a AVANT, mas as duas equipes tiveram péssimas performances:

- AVANT - R$ 369,00.
- UP - R$ 232,00.

Como vocês veem, a diferença foi bem pouca, o que reforça a minha teoria de que a UP poderia ter vencido se Caio e Gabriela-cara-de-choro tivessem tomado alguma atitude em vez de ficar esperando o Conrado de braços cruzados.


A RECOMPENSA
Dória cansou de jogar pérolas aos porcos e, em vez de mandar esse povo apático pra uma grande viagem ao exterior, só pagou mesmo um jartarzinho em um restaurante japonês. E olhe lá, hein?

Mas antes do jantar, eles tiveram que cumprir um castigo: conhecer as instalações da Record. Bem feito! Tinham mesmo que pagar pela vergonha da tarefa!

A SALA DE REUNIÕES
E a sala da baixaria estava formada!

Aimée Isabella não ia deixar por menos: "Se a farinha é pouca, meu pirão primeiro!" é o lema das bitches do Aprendiz. Vocês conhecem bem o histórico do programa pra não se surpreenderem com isso, não é mesmo?

E olha que o Conrado começou sua defesa com um detalhe que a edição — mais uma vez, ela! — fez questão de nos ocultar: a gênia que teve a brilhante idéia de comprar os produtos na 25 de Março foi Samara. Claro que a culpa maior foi do líder, que aprovou e amou a idéia, mas se Samara não tivesse aberto a boca, o resultado poderia ter sido diferente.

Mas Aimée Isabella já veio com o discurso pronto pra derrubar o Conrado, mostrando toda a sua habilidade pro jogo sujo com argumentos pobres e mentirosos, de quem não tem inteligência suficiente pra se safar falando a verdade. O tico e teco da Aimée Isabella são muito fracos.

Ela não precisava MESMO apelar pra baixaria e jogo sujo. Teria se livrado da forca facilmente se tivesse usado sua inteligência pra convencer o Dória que salvou a equipe, junto com o Caio, quando saiu pra vender os produtos de porta em porta.
Se tinham duas pessoas ali que não perigavam ser demitidas, eram Caio e Aimée. Mas ela só se prejudicou com essa baixaria que armou, pois mostrou pro Dória quem ela realmente é e, com isso, já não tem mais a mínima chance de vencer o programa. Simples assim.

Conrado já estava mesmo com a sentença pronta pelo piti e falta de controle ao chorar na frente de seus colegas, levando a tarefa pra derrota certa ao desestruturar a equipe.
Ele não precisava ter sido injustamente acusado de jogada tão baixa. Não merecia sair assim.

Cristiana Arcangeli se controlava pra não cair na gargalhada diante do circo armado. As ironias de Dória na sala foram impagáveis! Amei e morri de rir!

Caio também estava tentando se controlar pra não explodir numa gargalhada!
Mas... E a Gabriela, hein?

Oh, surpresa!

Conrado escolheu Aimée Isabella e Rodrigo Solano, o herói da prova anterior, pra voltarem à sala. E eu CERTA de que ele escolheria a Samara, por ter tido a idéia da 25 de Março. O que o fez trocar a Samara pelo Solano??? Algo que a edição esqueceu de nos mostrar?

AS OPINIÕES DOS CONSELHEIROS
CRISTIANA ARCANGELI votou pela demissão do Conrado. Apesar de ter sido criativo nas provas anteriores, Conrado mostrou muito pouca inteligência emocional como líder e teve muitos erros estratégicos

DAVID BARIONI, como sempre, votou pela demissão do sub-líder. Sim, concordo que Aimée Isabella merecia ser eliminada, mas não pelos motivos que Barioni deu — não deu suporte pro líder e blá blá blá.
Aimée Isabella merecia a rua pelo jogo baixo, falta de caráter e de inteligência, isso sim!

Solano, sim, é um rapaz de muito caráter e honestidade. Apesar de levado à sala pelo Conrado, o apoiou contra a as acusações mentirosas de Aimée Isabella, não se esquivando de testemunhar que essa estratégia faz parte do "baú" (by Natália) de jogadas da moça.

Mas, mesmo com a sacanagem explícita de Aimée Isabella, Dória demitiu...

Conrado.

Apesar do erro grave, às vezes chego a pensar que Conrado merecia uma segunda chance só pra ter a oportunidade de provar que seu caráter não é aquele que Aimée Isabella pintou e jogou na lata do lixo sem a menor piedade.

Aimée Isabella, sem dúvida, merecia a demissão. Mas se ela não foi dessa vez, sua eliminação não está longe. Ela já selou seu destino. Por sua própria incompetência e desonestidade, já mostrou pro Dória que não é pessoa de confiança e não tem perfil pra ser contratada e vencer o programa.
E tenho dito!

Blog Widget by LinkWithin