quinta-feira, 1 de abril de 2010

O DESESPERO DE NÃO SABER PERDER

Dourado foi o nome desse BBB10. O único. Não teve pra ninguém. O protagonista absoluto.
A frase "O BBB 10 não é colorido, é Dourado" resume perfeitamente essa situação. Os demais participantes não passaram de meros coadjuvantes.
Não há como negar esse fato, e a maior prova disso é que Dourado foi o único participante que tinha torcedores na nossa netBBB.

E, por mais que muita gente queira negar, essa foi uma imensa e consagradora vitória, em que vários recordes foram quebrados. E Dourado esmagou os outros 2 finalistas, com 60% de votos em uma disputa tripla. Não há o que contestar!

Olha, não sou a favor de comentar sobre "vizinhos" e fico mesmo na minha comentando qualquer reality show, mas não dá pra ficar calada depois de ver uma anti-torcida tão despeitada e armando QUALQUER TÁTICA, as mais baixas possíveis, pra tentar tirar o Dourado NA MARRA da casa do BBB10, nem que fosse por DESCLASSIFICAÇÃO.

Quanta falta de espírito esportivo, hein, pessoal? Inventaram calúnias, distorceram fatos e divulgaram mentiras até em sites internacionais pra tentar sensibilizar os americanos com suas mentiras, já que os brasileiros que assistiam ao programa não caíram no conto do vigário que essas pessoas tentaram pregar.

Mobilizaram a mídia, fizeram chantagem e até inventaram ameaça de morte pra tentar sujar a imagem do Dourado! hahahaha! Como se alguém se importasse com a vida de certas pessoas! Semancol mandou lembranças!

Gente, quanta VERGONHA ALHEIA senti ao ver tanta gente que "diz" ser a favor do jogo no BBB virar sua torcida, no último momento, pra SAMAMBAIA Fernanda, a maracujá peidorrenta, como um recurso DE-SES-PE-RA-DO pra tentar evitar a vitória do Dourado, já que, nas enquetes, ela PARECIA se aproximar dele.

Fernanda, aquela samambaia metida a santa virginal, que passou metade do programa lendo a bíblia e foi PRESENTEADA com dicas do Bonifácio em uma CARTA quando se tornou líder. Desde quando líder recebe carta??? E desde quando a produção deixa passar cartas da família com dicas pra um participante?

Pois é, o DESESPERO de muitos blogueiros fez com eles aprovassem e aplaudissem a manipulação de Bonifácio pra beneficiar a peidorrenta.
O DESESPERO de muitos blogueiros fez com que eles apoiassem, na final, a pretensa vitória de uma participante RACISTA, que não tocava e nem falava com o único participante negro do programa. Fez com eles apoiassem uma deslumbrada, que só dá valor a pessoas LINDAS, RICAS, BRANCAS e COM pescoço.

Que que é isso, pessoal? Se permitir torcer por uma criatura dessas somente com o intenção de PREJUDICAR o Dourado? Pelo simples prazer de ver a DERROTA do outro? Porque se pelo menos elas torcessem por algum participante, eu ficaria calada, porque é direito de cada um escolher um participante e torcer.
Mas não. Nem isso. A torcida era simplesmente CONTRA o Dourado. Qualquer participante que se destacasse na casa por ir contra o Dourado ou caísse com ele no paredão, ou até mesmo que não caísse com ele, mas que fosse contra alguém que ele ao menos simpatizasse, já virava herói de certas pessoas.

E assim, a cada semana, as pessoas adotavam uma nova torcida. Era patético! Aquele participante odiado e criticado na semana anterior virava herói na semana seguinte pelo simples fato de existir uma chance muuuito remota dele derrotar o Dourado no paredão.
Como fica a credibilidade de gente assim?

E ainda teve gente que quis descontar no Dourado rixas pessoas com familiares dele. Pra isso, fez os comentaristas de otários, mentiu, enganou e os usou pra tentar derrubar Dourado em todas as votações.
Mas não conseguiu, né? HA! HA! HA! Bem feito!
Meus parabéns pra Tia Rô, que deve estar com um sorriso de felicidade, satisfação e tudo mais! Merecidamente!
E enquanto a caravana passa, os cães ladram, porque são caras de pau demais pra recolher o rabo e se esconder debaixo da cama, de vergonha.

Eu RI MUITO, dei várias gargalhadas durante os paredões, principalmente ao ver o ridículo que as pessoas se permitiram nos paredões Dicésar x Serginho e Lia x Fernanda.
Muitas pessoas se sentiram vitoriosas nesses paredões, como se fosse uma final de copa do mundo. E, com essa ilusão, se empolgaram e se permitiram ga$tar mais tempo e dinheiro ainda. À toa, claro. Delírio? Total!

Hello? Dourado NÃO estava nesses paredões, deu pra entender? Não? Então, vamos analisar:

Paredão Dicésar x Serginho: os 2 eram contra o Dourado. Adversários dele, percebem?
Claro que a torcida Dourada estava louca pra se livrar do Dicésar, mas acabou que a permanência dele na casa o prejudicou ainda mais e o derrubou de vez e ainda levou a Maroca junto. Isso sem contar que Serginho era um dos favoritos, não tinha a imagem suja e poderia, sim, representar perigo pro Dourado na final.
Resultado: a saída de Serginho acabou beneficiando o Dourado. Bola fora dos anti. hahahahaha!

Paredão que eliminou a Lia:
O site da Globo.com saiu do ar duas horas antes do início do programa, não permitindo que a torcida Dourada a salvasse do paredão. Lia foi eliminada com a MENOR rejeição do BBB10, uma diferença de APENAS 1%. Isso sem contar que ela VENCEU 4 (QUATRO) paredões antes desse, e o povo anti só conseguiu eliminá-la no seu quinto paredão, faltando somente 2 (DOIS) dias para a final. DOIS DIAS!
E esse povo Anti ainda achou fantástica a suposta vitória! hahahaha!

Além dos dados citados acima, tem um mais importante ainda: com a eliminação da Lia, a torcida ANTI facilitou a vitória do Dourado.
Como? Analisemos:

Cadu e Serginho eram os 2 que mais ameaçavam a vitória de Dourado. Serginho foi defenestrado pela "inteligente" torcida Anti no paredão contra Dicésar, conforme expliquei alguns parágrafos acima.
E Cadu? Não teve nem chance na final, já que ganhou apenas 11% dos votos. hahahaha!

Ora, se Lia tivesse ido pra final, Cadu teria dado bastante trabalho pra torcida Dourada, já que Lia tinha, sim, alguma rejeição. Ela deixaria o campo livre pro Cadu levar a maioria dos votos, ficando com uma porcentagem mínima na final. Tendo sido eliminada antes, Lia saiu bem com 51%.

Fernanda, a maracujá peidorrenta, se destacou ao se tornar aliada do Dicésar contra o Dourado. Com isso, recebeu a aprovação da torcida Anti. Isso prejudicou o Cadu, que ficou totalmente sem força, já que a torcida se dividiu entre ele a FerPUM. E foi aí que a torcida Anti se ferrou! Com essa divisão, nenhum dos 2 teve chance. Outro erro FATAL dos cegos pelo ódio.

Mesmo tendo mais favoritismo que Cadu, FerPUM teve míseros 29%, que não chegaram, nem de longe, a ameaçar a vitória de Dourado.
O discurso enorme do Bial em favor do Dourado, contra uma simples citação à FerPUM, pra ela não ficar triste, é um sinal de que Dourado nunca esteve ameaçado.

Resumindo: a torcida ANTI nos fez o favor de tirar Serginho e Lia e facilitar a final, nos permitindo comemorar ainda mais a enorme diferença na disputa. 60%, hein?
Como eles são legais e aliados, não é mesmo, pessoal? hahahahahaha!

Olha, gente, essa é a primeira vez que um participante pra quem eu torço desde o início vence o BBB. Praticamente um MILAGRE! hahahahhahaha!

Estou acostumada a torcer para anti-heróis incompreendidos. A minha galeria ao lado não me deixa mentir. Aliás, Dourado tem muito desses meus heróis ao lado. Só se tornou popular por ter sido rejeitado pelos outros participantes, que lhe deram a vitória de mão beijada.

Mas, mesmo torcendo pelos rejeitados, nunca menti e nem distorci fatos pra tentar ganhar no grito. Defendo meus favoritos e denuncio os que não gosto com argumentos verdadeiros, que explicam o porquê da minha torcida.

O mais importante que eu quero dizer sobre torcer por quem não tem chance é: eu só incentivo mutirões e viradões quando sei que há alguma chance nos paredões. Isso de estimular as pessoas a ga$tar e perder tempo pra algo que já está perdido é uma grande sacanagem, nada mais que um delírio provocado por ego inflado e por se achar, erroneamente, poderoso.
Semancol não cura, mas ameniza os sintomas, vale a dica.

E pra finalizar: Bonifácio fez a torcida do contra de boba o tempo todo! rs.
Lembram quando ele disse no twitter que Dourado ia nadar, nadar e morrer na praia? Que ele não venceria o BBB10? Ora, sabendo que Dourado era o favorito, ele deu essas declarações pra não desanimar a torcida do contra e faturar muito com a ilusão dos que pensaram que podiam derrubar o grande protagonista dessa edição.
Assim, Bonifácio faturou demai$$$$$ — recorde$ de paredão — com a ilusão de muita gente. Bobo de quem se iludiu achando que poderia desbancar um favoritismo.

Quando eu torcia pelo Alberto, no BBB7, sabia que ele jamais venceria o Aleminho, então minha torcida era pra que ele vencesse provas de líder ou ganhasse imunidades do anjo pra conseguir se manter sem ir ao paredão.
Minha torcida era sempre pra que ele conseguisse ficar mais uma semana na casa. Tipo os alcoólicos anônimos: uma vitória a cada dia. rs.

Eu detestava o Aleminho, mas nunca me iludi achando que poderia derrubá-lo ou me matava de ódio votando para eliminá-lo. Eu só votei em um paredão no BBB7: foi quando Alberto estava no paredão contra Analy.

Saber perder também é importante. Se é pra se matar de ódio em um reality show e não aceitar de jeito nenhum que um certo participante é o favorito, é melhor não assistir e muito menos blogar, porque a pessoa pode acabar se matando com uma úlcera perfurada, por exemplo, né? rs.

E é isso. Claro que há muito mais a falar — assunto é que não falta! —, por conta da baixaria que foi essa torcida do contra, mas acho que meu post deu pra resumir um pouco dessa baixaria, né?
Meu próximo post será sobre os participantes. Talvez amanhã eu faça. rs.

E VEM AÍ:

Blog Widget by LinkWithin