quinta-feira, 22 de abril de 2010

APRENDIZ UNIVERSITÁRIO 2 - EPISÓDIO 2

A TAREFA

As equipes deveriam organizar uma campanha de conscientização para motoqueiros que, segundo o corpo de bombeiros, são os campeões de acidentes no trânsito da cidade de São Paulo. O conteúdo da campanha deveria ser definido pela própria equipe. Quer dizer: criação livre, um perigo para mentes inexperientes! hahahahaha!

LÍDERES - Dória deu a opção das equipes continuarem com os mesmos líderes, mas elas preferiram mudar:

AVANT:
- LÍDER => Marília.
- Assessor para assuntos aleatórios => Ramon (Quem?????). Ele foi assessor? Fez o que? hahahaha!

UP:
- LÍDER => Caio.
- Assessora para assuntos aleatórios => Gabriela.

A AVANT teve a excelente idéia de fazer um vídeo com informações e dicas do comandante do corpo de bombeiros e opiniões de motoboys sobre o trânsito.
Teria dado certo se alguém não tivesse tido a irresponsabilidade de, simplesmente, PERDER o vídeo da entrevistas com o comandante! Como pode isso???
A líder e seu assistente fantasma não tiveram nem a curiosidade de investigar quem foi. Pelamor, hein? Taí um prato cheio pra alguém ser demitido, mas, ao que parece, não despertou o interesse de ninguém.

Enquanto isso, na UP:
Samara implicava com Conrado, num blá blá blá interminável sobre a arte do panfleto. Conrado, firme, cortou o assunto e assumiu responsabilidade pelo que estava fazendo. Amei!

Samara estava querendo preparar a cama do Conrado, caso eles perdessem a tarefa. Ela só queria arranjar um pretexto pra apontar pra ele na frente do Dória e dizer "Eu avisei. Se falhamos, não foi por falta de aviso MEU".
Não aguento esse povo que não sabe dar idéia, mas quer se promover às custas dos erros dos outros.

Sabem que tenho reparado no modo firme com que Conrado acaba com o ti ti ti das peruas que não sabem ajudar, mas querem opinar somente pra atrapalhar e ter o que criticar depois na sala de reunião?
Semana passada ele jogou água no fogo do galinheiro quando estava um cocoricó histérico. E hoje repetiu a dose. hahahahaha!

Marília foi uma completa abestalhada. Não suporto líder que faz votação e pede opinião de todos pra ficar de queridinha e depois não se comprometer na hora da pergunta fatídica: "De quem foi essa péssima idéia?".
Atitude de gente fraca. Ainda bem que o Dória manja o tipo de longe...

Pois bem... Mas a líder era tão sem noção que precisou até que o capitão do corpo de bombeiros ligasse pra ela avisando que o site dos bombeiros estava errado no panfleto que ela mandou fazer.
Precisar de um telefonema de aviso do capitão pra perceber o erro é demais, né não?

Como se a desgraça na AVANT fosse pouca, Aílton ainda fez questão de assumir a arte do panfleto, criando um texto cheio de erros. Os outros membros da equipe tiveram que corrigir os horrores de escrita dele. E, por pura PREGUIÇA, Aílton resolveu discutir as correções com algum funcionário da gráfica por telefone, em vez de mandar por e-mail.

Percebam a eloquência da figura ao tentar se comunicar com o pessoal da gráfica:
"O endereço do bombeiro, ontem, deu algum erro que tá errado..."

Não poderia dar em boa coisa, não é mesmo, pessoal?

Isso sem contar que ele ignorou totalmente as palavras do Dória no início do episódio — "...O conteúdo que vocês vão definir para, de forma inteligente e POSITIVA, transformar esse evento numa ação de educação pública" — e colocou um gritante e gigantesco MULTA! e suas causas bem na capa do panfleto.

E ainda teve o tal problema com a nota fiscal que sumiu. Aílton jura que entregou pra Marília e esta jura que nunca recebeu. O sujo jogando a culpa no mal lavado.
Mais uma falha GRAVE e um mistério sem solução na AVANT.

Outra grande diferença entre a AVANT e UP, mas que não foi levantada por Dória e sua equipe, foi a diferença nos cartazes utilizados na campanha.
Vejam os míseros cartazes da AVANT, totalmente sem apelo, sem nada que chamasse a atenção. Será que eu, cega como sou, conseguiria ler isso de dentro do meu carro? Acho que não, viu? Mas não espalhem, senão terei minha carteira apreendida! rs.

Comparem com a faixa da UP e percebam que não ha nem comparação entre os dois.

A UP acordou pra vida depois da derrota massacrante que a líder Renata promoveu. Deu pra ver que eles foram com tudo pra essa tarefa, querendo tirar a imagem ruim que ficou da primeira semana, e pensaram em todos os detalhes, caprichando em tudo.

A idéia de convidar os motoqueiros pelo rádio a participar da ação, deixando-os previamente avisados sobre o evento, foi importante. Foi isso, provavelmente, que fez com eles tivessem algum público para assistir à palestra deles — ou o que quer que eles tenham promovido, já que não foi mostrado.

A UP, que não teve a mesma idéia, e ainda fez aqueles cartazes a la teste oftalmológico, não conseguiu chamar a atenção de nenhum motoqueiro e teve que se contentar com pedestres.

O pior foi terem levado uma tv pra ficar ali, desligada.
Pelamor, né? Ou colocavam o vídeo somente com os depoimentos dos motoqueiros ou não levassem a tv. Mas pra que levar um tv que não teria utilidade nenhuma? Só pra deixar Dória e os conselheiros mais surpresos com tanta estupidez? Eles nunca assistiram Aprendiz antes pra saber que isso é um erro mortal?

O problema da AVANT foi exatamente o contrário do que aconteceu com a UP essa semana. Com a vitória na primeira tarefa, eles ficaram se achando os perfeitos e levaram essa tarefa com total desleixo. Até deram depoimentos dizendo que o vídeo era só um detalhe sem importância nenhuma. Fiquei besta!

O VENCEDOR
Claro que, com todo o empenho da UP e o completo descaso da AVANT, a vitória foi, facilmente, da UP.

A RECOMPENSA
Uma maravilhosa viagem a Cancun. Além do passeio, poder curtir a divina comida mexicana é uma benção!

A SALA DE REUNIÕES
E lá se foi a AVANT com sua coleção de erros pra berlinda. E olha que faltou erro para ser apontado ali, hein? Não coube na edição, com certeza! hahahahaha!

Aílton é um sem noção extremamente arrogante que já chegou com seu cirquinho montado, crente que seus argumentos iriam convencer Dória e os assessores.
Mas qual não foi a sua surpresa ao descobrir que ele não era tão esperto quanto se considerava?

Nem seus colegas ele conseguiu convencer, já que foi prontamente contestado por, pelo menos, 3 deles:
Mãozinhas levantadas, como no colégio — rs. —, derrubando as mentiras do Aílton.
Toma, Smart Boy!

E o fora que Dória deu na Aimée? Ela, certamente, vai pensar 100 vezes antes de falar besteira da próxima vez:
Dória: "Isso não se fala NUNCA em trabalho de equipe. Na empresa que eu dirijo, se um profissional da minha equipe usar essa expressão, ele recebe uma carta de recomendação e vai trabalhar no concorrente".

Ou seja, Aiméee ficou por um triz de ser demitida naquele momento. Lívida, resolveu fechar a boca e não abrir mais!

Só se divertindo, né?, com os foras e as chamadas de atenção do Dória...

Mas tem como não querer rir dessas reuniões? Estou ficando fã da Boquinha! Todas as opiniões dela batem perfeitamente com as minhas, até agora.

Quem não se divertiu nem um pouco foi a Natália, que ficou a reunião inteira querendo trucidar sua equipe, com essa cara de ânus com cãimbra.

Marília escolheu Aílton e Natália para voltarem com ela à sala de reuniões. Ufa! Ainda bem que o Dória voltou com esse estilo, porque voltar a equipe inteira não faz o menor sentido!

Quando a Marília anunciou que voltaria à sala com esses 2, eu achei perfeito! Pra mim, qualquer um dos 2 poderia ser demitido, já que foram os piores.

Claro que eu queria mesmo é que o Aílton fosse demitido, já que ele não me entra desde o primeiro episódio, quando quis dar uma de pobre coitado que iria ajudar a família com o dinheiro do prêmio.
E essa semana, a situação dele piorou bastante ao se mostrar extremamente antipático e metido a esperto, achando que pode colocar todo mundo no bolso com sua esperteza e superioridade.

Bem, mas Dória não concordou que essa foi uma boa escolha. Ele queria que Marília tivesse levado o Ramon de volta à sala:

Gente, e não é que NEM sendo assessor da líder esse Ramon aparece???
Das duas, uma: ou a produção o está boicotando — o que eu não acredito —, ou ele é realmente apático e não faz nada que mereça destaque na edição.
Pela reclamação do Dória, fico com a segunda opção. O cara, nem sendo assessor, abre a boca pra opinar na reunião! Pelamor, hein?

CRISTIANA ARCANGELI destacou, entre outros erros, o fato deles não terem aceitado nenhuma das 3 sugestões de pontos que o corpo de bombeiros sugeriu pra fazer a ação.
Mas que demência foi essa? A equipe ainda se deu ao luxo de não procurar a corporação pra ouvir sugestões ou tirar dúvidas. O que eu disse sobre a soberba por eles terem vencido a primeira prova?

Cristiana ainda mostrou o apontador que eles fizeram de brinde e que, segundo a líder, era pra agradar crianças e não os motoqueiros, que eram o alvo da ação.

DAVID BARIONI destacou a falta de noção da Natália que, na falta de algumas notas fiscais, resolveu justificar os gastos num post it. hahahahaha! Essa foi demais!

Bem, como eu havia dito, pra mim tanto Natália quanto Aílton seria uma boa escolha pra demissão. Mas eu acabei mudando de idéia...

Aílton foi perfeitamente descrito pela Cristiana Ancangeli em uma frase: "Aílton não admite seus erros".
Pois é. Aílton teve erros grotescos, mas passou a reunião inteira querendo responsabilizar outras pessoas por seus erros.

Aílton foi desmascarado por sua própria declaração: "Quanto mais atividades eu tenho de fazer, maior a probabilidade de ter erros. Ficou designado pra MIM fazer 7 tarefas".

Nem vou comentar o MIM. Vou direto a que interessa:
O cara se VOLUNTARIOU pra se encher de trabalho, só pra depois vir com essa desculpinha tola em sua defesa? E que líder é essa que confia tanto num cara que acabou de conhecer e não sabe direito da sua capacidade? Por que ela não distribuiu as tarefas igualmente entre todos?

Eu achava que Natália deveria ser demitida até ela me surpreender positivamente ao saber se defender muito bem e desmascarar a líder.
Natalia arrasou com a Marília. Disse que ela foi uma líder fraca e que usou a estratégia de ser muito democrática pra depois não assumir os erros.
E foi no alvo, hein, porque a Marília acabou tendo que confessar sua insegurança. Xeque-mate!

A-DO-REI o tom que a Natália usou: FIRME, de quem sabia defender muito bem sua posição, apesar dos erros. E acredito que foi nesse momento que Dória desistiu de demiti-la. A garota mostrou garra pra luatr por sua sobrevivência no programa, ofercendo a cabeça da líder de presente pro Dória. Só por isso, mereceu mais uma chance.

Dória demitiu...

Aílton e Marília.

Amei! Duas demissões num só dia, como castigo pra uma equipe que teve inúmeros erros por não ter dado o devido valor à tarefa. Tomara que o susto os faça acordar!

E Dória ainda declarou: "Se possível fosse, demitiríamos todos. Há de ficar exemplarmente marcada tamanha serie de equívocos".

Perfeito! E, a cada semana, Dória promete ficar mais exigente. Amei!

Blog Widget by LinkWithin